Ghosts from the Past
Quem não gosta de relembrar o passado e parar um pouco para refletir sobre o presente? Quantos de nós, meros mortais, gostaríamos de poder parar o tempo para esquecer o futuro, guardar o presente e apagar o passado? É precisamente sobre esta temática que a análise que vos trago hoje se insere. Um episódio que pretende claramente levar o leitor a pensar e a fazer uma instrospeção pessoal enquanto aprecia a elevada qualidade gráfica das batalhas que um dia nos fizeram chorar ou, para os mais introvertidos, comover. Quem se lembra deste Quarteto do Som?
Galeria de Imagens: Naruto Shippuden Episódio 303
De volta ao local onde a Aliança Shinobi enfrentava o Zetsu Branco, ninja esse que tinha provocado uma enorme instabilidade devido às suas habilidades especiais de clonar o chakra alheio e de poder reproduzir na perfeição todo e qualquer constituinte da vítima. Naquele estado era impossível estabelecer confiança mútua entre qualquer ninja. Darui inicia as hostilidades e protege um ninja de uma cópia sua. Todo o cuidado era pouco. Shikamaru está pensativo e considera aquela Guerra uma enorme perda de tempo e um completo tédio; ainda por cima, para piorar, tinham de resolver o problema do Zetsu. Choji e Ino agrupam e, juntamente com Shikamaru estabelecem um plano viável para resolver aquela enorme trapalhada até que, subitamente, algo chama atenção. Um enorme estrondo! O regresso de alguém conhecido, um verdadeiro “fantasma do passado”. O Quarteto do Som ressuscitou! Shikamaru e Choji decidem imediatamente resolver a situação e dizem a Ino para ficar no local e resolver o problema do Zetsu Branco, enquanto o Quartel General desenvolve, de uma vez por todas, a verdadeira solução. Darui orgulha-se de Shikamaru e afirma que irá ajudar Ino na sua árdua tarefa. Inúmeros ninjas são mortas e, ironicamente, algumas cópias de Zetsu Branco. Nas palavras de Neji, um “assassinato gratuito”.
As batalhas “recomeçam” e o passado dá lugar a um presente mais tenebroso. Os nossos heróis estão, sem sombra de dúvida, muito mais fortes, no entanto, tal como Tayuya refere, aquela ressurreição fez com o Selo Amaldiçoado (presente em todos os membros do Quarteto do Som) elevasse o seu poder a um patamar estupidamente mais elevado. Jirobo inicia a sua corrente de destruição começa a absorver chakra e a engrandecer o seu poder. Depara-se com Choji que o adverte do passar do tempo e do aumento considerável de todo o seu poder como ninja. Kidomaru termina a sua chacina quando Hinata e Neji chegam ao local. Uma vez mais, uma batalha épica tem início. Que iria fazer Neji contra um Kidomaru muito mais poderoso? Sakon e Ukon, esta dupla de irmãos demoníacos, iniciam a destruição e aguardam a chegada de Kiba. Kiba e Akamaru preparam-se para reviver um dos momentos mais horrendos da sua vida. A batalha inicia-se e as coisas estão prestes a ficar feias. Tayuya prende todos os ninjas à sua volta num genjutsu sobrenatural e Shikamaru apercebe-se de que o alcance do som proveniente da flauta aumentou. A situação estava complicada. No entanto, as coisas estão diferentes desta vez. Há mais maturidade da parte dos nossos ninjas e novas estratégias são desenvolvidas para contornar as situações. Neji treinou todos os seus pontos fracos desde a última batalha. Choji melhorou toda a sua enorme quantidade força. Shikamaru desenvolveu novas habilidades de estratega. Kiba e Akamaru melhoraram o seu trabalho de equipa. Resumindo e concluindo, os inimigos foram vencidos com uma estranha facilidade. Naruto aproxima-se. Algo está errado. Muito ódio por perto. Um jutsu negro é conjurado. Os nossos heróis estão a ser teleportados para algum sítio diferente. Estava tudo combinado desde o momento inicial. Que irá acontecer?
Excelente episódio, com elevada qualidade gráfica e com um toque de antigo, fazendo o espectador relembrar os momentos passados da série anterior de Naruto. Não percam a próxima análise!
Fiquem atentos!