Naruto Shippuden Episódio 306

por Tiago Gonçalves
Naruto Shippuden

The Heart’s Eye

O regresso das análises de Naruto Shippuden! É sempre um desafio escrever sobre uma série que nos acompanha em todas as decisões da nossa vida há já algum tempo e, ainda por cima, quando no ensina tanto sobre a vida e sobre como devemos agir em determinadas situações. É precisamente sobre isto que este episódio nos fala! Sobre observar a vida através do coração e não através dos nossos olhos que tanta coisa veem sem prestar atenção alguma. O que será que Hinata tem para dizer a Neji? Que rumos irá tomar a batalha? Não percam a análise que eu também não!

 

Galeria de Imagens: Naruto Shippuden Episódio 306

 

 

Uma vez mais uma estória alternativa integrada na própria História do Universo de Naruto! O episódio alvo desta análise pretende revelar parte dos acontecimentos passados entre Neji e Hinata, muito antes de a série Shippuden, na altura em que Tsunade tinha sido eleita Hokage de Konoha. Sasuke encontrava-ve no hospital e iria haver uma festa em Konoha. Hinata estava a esforçar para poder efetuar um ritual importante de família. Neji estava destacado para a ajudar a sua prima com o treino intenso. Assim foi. Treinos frenéticos de puro Taijutsu aliado ao Byakugan, o podero Doujutsu da família Hyuga. Naruto e Sakura encontraram Hinata e perguntaram-lhe se ela iria querer assistir a um espetáculo de fogos de artifício em honra de Tsunade. Ambos reparam que Hinata está completamente de rastos e que possui ferimentos. Os treinos prosseguem e Neji continua exigente nas lutas e, consequentemente, acaba por ferir Hinata. A herdeira da família principal fica em repouso total. Neji torna-se frio e desagradável com Naruto e Sakura quando estes o confrontam sobre o estado de Hinata. Então eles decidem averiguar o caso. Neji, no fundo, estava (e sempre esteve) preocupadíssimo com o estado da prima. Até a ajudava em tudo o que podia, de forma discreta. Ele insistiu com os médicos para a curarem, já que os seus olhos estavam inaptos para ver os fogos de artifício.

Havia uma solução. Uma certa planta medicinal que se encontrava no Vale do Julgamento. Apesar de ser uma tarefa complicada, Neji decidiu-se e rumou em direção ao perigo. Naruto e Sakura foram com ele a chegaram a um local tenebroso, coberto por nevoeiro e com perigos à espreita. Ataque! Uns guerreiros especiais, sem olhos, adaptados às condições do local começam um ataque e hostil e poderoso. Naruto “amarra-se” a Sakura, através de uma corda para não escapar ao destino. Neji, amistoso, diz a Naruto que o destino era feito com as próprias mãos (referência ao Exame Chunin, quando Naruto lutou com Neji e lhe explicou essa ideia). Os nossos amigos continuam a batalha até que uma “Besta Verde” aparece! Maito Gay com a sua “Konoha Senpu” afasta o nevoeiro! Hatake Kakashi, com o seu Raikiri provoca o medo em todas as criaturas. Afinal, a classe Jounin estava de guarda e em estado alerta. Os nossos heróis voltaram para casa sem planta, mas, sem dúvida, mais crescidos. Os fogos de artifício foram um sucesso.

De volta à Guerra Ninja, Hinata conta a Neji tudo o que sabia sobre o que ele tinha feito por si naquela altura e agradece-lhe. Agora, é hora de lutar!

Um episódio normal sem grande trabalho na arte da criação, no entanto, muito fluído. Esperemos que as análises da verdadeira estória regressem em peso ao ptAnime!

Fiquem atentos!

 

0 comentário


Também deverás gostar de

Deixar um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.