Road to Sakura
Como já era de prever, este episódio de Naruto Shippuden fez uma pausa na 4ª Grande Guerra para promover o seu novo filme, “Road to Ninja: Naruto the Movie”, que estreou no Japão no passado dia 28 de Julho.
Galeria de Imagens: Naruto Shippuden Episódio 271
Como o próprio título indicia, este capítulo promocional teve a nossa conhecida Sakura como grande protagonista. Ou melhor, a Sakura que nós conhecemos, mas com um outro espírito, segundo dá a entender o desfecho deste número 271.
Após uma queda de grande altura, a jovem foi encontrada por Ino, que imediatamente a levou até Tsunade. Amnésia foi a resposta encontrada pela Hokage, após um diagnóstico bastante divertido a Sakura. No entanto, como já disse, o final do episódio deixa a ideia de que não era bem esse o problema, mas sim uma aparente troca de espíritos.
Seja como for, foi em torno da amnésia que este especial se passou. Ino assumiu também ela algum protagonismo, pois esteve sempre lado a lado com Sakura, particularmente devido à amizade especial que tem com a kunoichi. As duas tiveram mesmo uma longa conversa sobre Naruto e Sasuke, apesar de nenhum dos dois aparecer neste capítulo e da pupila de Tsunade não se lembrar deles.
Determinada em não desistir, Ino conduziu Sakura até perto de Shikamaru, Choji, Lee, Tenten, Neji, Hinata, Kiba e de Shino. Enfim, o grupo do costume. Uma vez reunidos, todos tentaram ajudar Sakura, mas foram remetidos ao insucesso. Todavia, é preciso realçar que este momento acabou por ser um dos mais divertidos do episódio, graças às representações e ao vestuário peculiar apresentado pelas personagens em questão.
Quando não tivemos vertente cómica, houve parte sentimental. Falo concretamente das cenas onde os pais de Sakura marcaram presença. Estas duas personagens nunca tinham aparecido na história, sendo portanto a grande surpresa daqueles que foram até agora os últimos minutos transmitidos de Naruto Shippuden. Momentos onde foi notória a presença do espírito da verdadeira Sakura Haruno. Não fosse o caso e a jovem não teria derramado lágrimas, nem se teria abraçado fortemente aos pais.
Após isto, novamente a sós com Ino, Sakura desapareceu, deixando a dúvida que apontei logo no início deste resumo/análise. Isto é, seria aquela realmente a Sakura que nós conhecemos desde os primeiros episódios de Naruto?!
Com alguns minutos de sobra, a produção aproveitou para, através de Shikaku e de Mabui, fazer um resumo daquilo que se está a passar nos vários pontos de combate da 4ª Grande Guerra e de como vai o treino de Naruto. Foi o culminar de um capítulo de pouco interesse, já que o tema escolhido para promover o filme não foi dos mais atrativos, a meu ver.
Sem Naruto Uzumaki, Sasuke Uchiha, e com uma Sakura diferente do habitual, este episódio serviu para fazer número, para algumas gargalhadas, e pouco mais. Felizmente para os fãs, esta semana já vamos voltar aos combates na Grande Guerra, aparentemente com um Mifune vs Hanzo! Que estes dois nos proporcionem um grande duelo recorrendo às suas melhores técnicas.