Naruto Shippuden: Kizuna Drive – Análise PSP

por Tiago Gonçalves
Naruto Shippuden: Kizuna Drive - Namco Bandai Games

Já que estamos numa de terminar as análises de Naruto na nossa querida PlayStation Portable, decidi trazer-vos hoje mais um clássico desta consola do tamanho das nossas mãos.

“Naruto Shippuden: Kizuna Drive” foi um jogo criado totalmente do zero. Uma história específica e original, sendo, portanto ,um filler. O que não quer dizer que não tenha uma boa jogabilidade ou um argumento desinteressante.

De lembrar também que “Naruto Shippuden: Kizuna Drive” foi um jogo que revolucionou alguns dos pormenores técnicos e que contou com um vídeo de introdução (o vídeo de apresentação no início do jogo) feito especialmente pelo Studio Pierrot.

Antes de vos revelar as minhas opiniões, é meu dever, como manda a tradição, apresentar-vos o trailer de mais um dos jogos do ninja mais desastrado da indústria dos videojogos.

 

 

Naruto Shippuden: Kizuna Drive – Personagens

À semelhança de “Naruto Shippuden: Legends – Akatsuki Rising“, Kizuna Drive conta com as personagens da série Shippuden, sendo possível desbloqueá-las à medida que vamos avançando no jogo.

A novidade é que, desta vez, podemos jogar com equipas de quatro ninjas para concluir os objetivos e as missões. Temos, portanto, uma característica mais fiel à série original e que pode tornar a nossa experiência de jogo muito mais rica e variada.

Outra novidade são os nukenins, que possuem uma inteligência artificial muito melhor do que a maioria dos jogos, aumentando assim a dificuldade do mesmo. Bosses não irão faltar e, desta vez, teremos a oportunidade de enfrentar os Bijuus, que foram recriados propositadamente para este jogo.

Horas de jogo não irão faltar, isso é garantido!

 

Naruto Shippuden: Kizuna Drive – Jogabilidade

Com um “Story Mode” totalemente original, é impossível adivinhar aquilo que nos espera em Kizuna Drive. Sabemos apenas que batalhas épicas não vão faltar e que o nosso inimigo terá de ser derrotado mais tarde ou mais cedo.

No entanto, não esperem uma jogabilidade muito simples, nem muito fácil, pois este jogo tem que se lhe diga. Preparem-se para enfrentar extremos, isto é, fases em que o jogo irá parecer incrivelmente simples e fases em que ele se irá revelar insano e excessivamente complicado.

Resumindo, há que ter uma mente forte e uma motivação para superar todos os obstáculos.

A nova opção de criar células com quatro ninjas para superarmos as missões foi uma forma original de nos dar a oportunidade de utilizar as capacidades de cada personagem e de nos adaptarmos a qualquer tipo de situação. Na minha opinião, um dos melhores apetrechos deste jogo.

Quanto aos combates, penso que devem estar à espera de uma experiência similar às anteriores, sem nunca esquecer que algumas melhorias foram feitas e que uma ou outra novidade marca presença.

“Naruto Shippuden: Kizuna Drive” é como todos os jogos de Naruto, isto é, muito intuitivo.

Uma vez mais, um título que irá “ocupar” muito do vosso tempo livre, visto que, desbloqueáveis não faltam. Quase como um RPG, se vocês assim quiserem, Kizuna Drive poderá ser jogado repetidamente e sempre com uma outra missão adicional que anteriormente não existia.

Eu, pessoalmente, não gosto de coisas muito repetidas, no entanto, para quem gostar, a diversão está garantida.

Para quem gosta de reparar nos detalhes mais externos do jogo, posso dizer-vos que a música do mesmo (uma canção) é de Junko Takeuchi, a atriz japonesa que dá a voz a Naruto.

Quanto ao vídeo inicial do jogo, tal como foi dito acima, é da autoria do conhecido Studio Pierrot.

 

Naruto Shippuden: Kizuna Drive - Gameplay PSPNaruto Shippuden: Kizuna Drive - Gameplay PSPNaruto Shippuden: Kizuna Drive - Gameplay PSPNaruto Shippuden: Kizuna Drive - Gameplay PSPNaruto Shippuden: Kizuna Drive - Gameplay PSPNaruto Shippuden: Kizuna Drive - Gameplay PSPNaruto Shippuden: Kizuna Drive - Gameplay PSPNaruto Shippuden: Kizuna Drive - Gameplay PSPNaruto Shippuden: Kizuna Drive - Namco Bandai GamesNaruto Shippuden: Kizuna Drive - Namco Bandai GamesNaruto Shippuden: Kizuna Drive - Namco Bandai GamesNaruto Shippuden: Kizuna Drive - Namco Bandai GamesNaruto Shippuden: Kizuna Drive - Namco Bandai Games

 

Naruto Shippuden: Kizuna Drive – Opinião

Confesso que “Naruto Shippuden: Kizuna Drive” não foi dos jogos que mais me cativou.

Tal como referi acima, jogos que apostem demasiado em missões repetidas aborrecem-me um pouco. No entanto, fiel a Naruto como sou, foi um jogo que me cativou e me proporcionou umas boas horas de diversão. Só tenho a agradecer aos estúdios que tanto trabalho têm a criar estas obras para os fãs.

 

Naruto Shippuden: Kizuna Drive – Veredicto Final

Apesar de não ser dos melhores títulos da saga, Kizuna Drive foi um ponto de partida para uma revolução dos videojogos desta pequena consola.

Ainda que falhe em alguns pormenores gráficos, técnicos e de motor de jogo, este título merece uma avaliação intermédia, não deixando de ser um jogo obrigatório nas prateleiras dos verdadeiros fãs de Naruto.

Resumindo e concluindo, “Naruto Shippuden: Kizuna Drive” deve ser jogado para ganhar prática para os outros jogos da PSP que se lhe seguiram. Videojogos que terão a sua análise, brevemente, no ptAnime!

Despeço-me com o gameplay para poderem formar as vossas próprias opiniões.

Até à próxima e fiquem atentos!

 

 

 

0 comentário

Também deverás gostar de

Deixar um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.