Naruto Shippuden: Legends – Akatsuki Rising | Análise

por Tiago Gonçalves
Naruto Shippuden: Legends - Akatsuki Rising - Análise PSP

Há muito tempo que o ptAnime não publicava análises a videojogos. Por esse motivo, agora que acabaram as épocas de exames para alguns (eu, por exemplo), está na altura de retomar o trabalho e proporcionar a vocês, leitores, os artigos que merecem.

Assim sendo, e continuando na onda da nossa pequena PlayStation Portable, hoje trago-vos um outro sucesso do ninja mais trapalhão dos videojogos, num formato mais adulto. Naruto Shippuden: Legends – Akatsuki Rising.

Este foi o primeiro título desta consola a adoptar o estilo Shippuden e a quebrar a rotina a que os fãs estavam habituados. Novos gráficos, motor de jogo diferente, novos personagens. Espero que gostem da análise e, se porventura já jogaram este jogo, deixem as vossas opiniões.

Para já, como é habitual, deixo-vos o trailer oficial.

 

 

Naruto Shippuden: Legends – Akatsuki Rising | Personagens

Sendo o primeiro jogo da série Shippuden para a PSP, não seria de admirar que o número de personagens jogáveis aumentasse exponencialmente. O que de facto aconteceu! Finalmente é possível jogar com quase todos os nossos conhecidos (em versão Shippuden) e com os membros da Akatsuki da primeira temporada da série.

O método de desbloqueio dos personagens que temos ao nosso dispor é muito simples. Basta jogar as diferentes aventuras (referentes a cada personagem) e, no final, como recompensa, o jogo garante-nos sempre mais uma personagem.

Resumindo e concluindo, horas de jogo não faltam!

 

Naruto Shippuden: Legends – Akatsuki Rising | Jogabilidade

Um jogo que veio revolucionar o mundo desta consola portátil. Adaptando o motor de jogo de Uzumaki Chronicles e recriando um universo jogável em 3D, as batalhas épicas atingiram um outro nível.

É esta a primeira novidade no que toca a jogabilidade. Ou seja, jogar com novos personagens, num mundo totalmente diferente daquele a que fomos habituados.

Muito fiel à primeira temporada da série Shippuden, preparem-se para jogar com personagens emblemáticas como Sasori ou Deidara, passando por Gaara, Itachi e até mesmo Sasuke.

 

Naruto Shippuden: Legends – Akatsuki Rising | Modos de Jogo

“Naruto Shippuden: Legends – Akatsuki Rising” permite variadíssimas coisas para colecionarem e poderem aumentar o poder dos vossos personagens.

Por exemplo, a “Story Mode” pode ser jogada com todos os personagens e, por vezes, só conseguem atingir diversos patamares do jogo se, efetivamente, a jogarem com todos.

Além do modo de história, como já é normal, temos acesso também ao “Battle Mode“. Um modo que consiste em fazermos batalhas para podermos treinar as nossas habilidade.

Através do Ad-Hoc da PSP, se outro jogador possuir o jogo, é possível utilizar o modo multiplayer (que também garante acesso a desbloqueáveis exclusivos).

Este título tornou-se um verdadeiro projeto de teste na nossa querida consola, e penso que foi bem sucedido.

Contudo, na minha opinião, há um reparo a fazer. A qualidade dos gráficos de jogo (devido, talvez, à conversão para 3D) sofreu um ligeiro decréscimo. Um dos poucos defeitos no que toca à construção do jogo.

Um outro problema é o “Story Mode” ser muito repetitivo. Os inimigos não são muito diversificados e apresentam uma inteligência artificial pouco desenvolvida, tornando-se demasiado fácil vencê-los. Isto faz com que tenhamos vontade de pousar o jogo ao fim de pouco tempo.

 

Naruto Shippuden: Legends - Akatsuki Rising - Gameplay PSPNaruto Shippuden: Legends - Akatsuki Rising - Gameplay PSPNaruto Shippuden: Legends - Akatsuki Rising - Gameplay PSPNaruto Shippuden: Legends - Akatsuki Rising - Gameplay PSPNaruto Shippuden: Legends - Akatsuki Rising - Análise PSPNaruto Shippuden: Legends - Akatsuki Rising - Análise PSPNaruto Shippuden: Legends - Akatsuki Rising - Análise PSPNaruto Shippuden: Legends Akatsuki Rising - Análise PSPNaruto Shippuden: Legends - Akatsuki Rising - Gameplay PSPNaruto Shippuden: Legends - Akatsuki Rising - Gameplay PSPNaruto Shippuden: Legends - Akatsuki Rising - Análise PSP

 

Naruto Shippuden: Legends – Akatsuki Rising | Opinião

Sem dúvida, um dos jogos que marcou a minha adolescência. Lembro-me de utilizar todas as horas livres para o jogar. Lembro-me de estar completamente viciado (não sozinho, mas com amigos) e de estar sempre à espera de novidades. Até custa crer que este jogo é de 2009.

O tempo passa depressa e as consolas de nova geração já instituíram o seu poder. Enfim, tenho-vos a dizer que têm de experimentar “Naruto Shippuden: Legends – Akatsuki Rising”.

O objetivo principal é sempre a diversão. Nunca se esqueçam disso!

 

Naruto Shippuden: Legends – Akatsuki Rising | Veredicto Final

Sem dúvida, uma revolução no mundo das consolas portáteis. Especificamente, na PSP.

Apesar de ter alguns erros técnicos e alguns detalhes mal trabalhados, “Naruto Shippuden: Legends – Akatsuki Rising” é, sem dúvida, um clássico das consolas da geração anterior e merece, também ele, uma nota positiva!

Em jeito de conclusão, deixo-vos com o gameplay deste fantástico jogo!

 

 

 

0 comentário

Também deverás gostar de

Deixar um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.