Naruto Uzumaki Chronicles 2 – Análise PS2

por Tiago Gonçalves
Naruto Uzumaki Chronicles 2 - Análise Playstation 2

Para fechar as análises de jogos de Naruto para a nossa adorada PlayStation 2. Depois de “Naruto: Uzumaki Chronicles“, trago-vos hoje “Naruto: Uzumaki Chronicles 2“!

Um jogo muito bem conseguido, no que toca a grafismos, e um argumento (exclusivo para o jogo) muito bem delineado e estruturado. Apesar da PlayStation 2 acabar aqui, as próximas análises vão debruçar-se sobre a PlayStation Portable (aka PSP).

Mas foque-mo-nos em Naruto: Uzumaki Chronicles 2. Para já, a antevisão através do trailer.

 

 

Naruto Uzumaki Chronicles 2 – Personagens

Em relação ao primeiro jogo da série, Naruto Uzumaki Chronicles 2 possui um repertório muito mais vasto e variado de personagens. Preparem-se para jogar com Naruto, Shikamaru, Rock Lee, Kakashi, Guy, Neji, Choji, Gaara, Kankuro, Maito Gai e muitos outros, com vista a concluírem as missões originais, criadas exclusivamente para este título.

É também possível evoluírem as personagens e personalizar os vossos favoritos com as melhores técnicas, recorrendo ao mesmo motor de jogo do primeiro título da série. Ou seja, através dos “chips” e “plates” que vão adquirindo ao longo das missões. Podem personalizar a força, a agilidade, o chakra, e jutsus especiais.

Divirtam-se a atribuir características e criem o vosso personagem ideal. Em Naruto Uzumaki Chronicles 2, tudo é permitido!

 

Naruto Uzumaki Chronicles 2 – Jogabilidade

A principal atração deste jogo é a história original, exclusivamente criada para ele.

Ao contrário do primeiro jogo da série, neste título a história está bem estruturada e segue uma linha lógica e emocionante. Enfrentem o Clã Shirogane e o seu exército de marionetas e lutem corajosamente para defender Konoha.

Explorem o Universo de Naruto, num 3D muito bem conseguido e com grafismos fora do normal, no que toca a PlayStation 2. Concluam todos os objetivos propostos na história para desbloquear novos extras, personagens e modos de jogo, bem como, “chips” e “plates” para personalizarem e melhorarem os vossos personagens.

Com a existência de novos personagens e de novos métodos de personalização, vêm por acréscimo novas técnicas, novos combos e novas armas. Libertem o poder do Rasengan, do Chidori e de outros jutsus poderosos, numa qualidade gráfica e intensa emoção, tal e qual como no anime. Utilizem as vossas armas ninja (kunais, shurikens, bombas) para travar difíceis batalhas contra inúmeros inimigos, de modo que, o super-exército de marionetas seja extinto, e Konoha esteja a salvo.

Para além de tudo isto, é também permitido ao jogador desbloquear novas técnicas e melhorá-las através do “Character Customization“. Através dos “chips” e “plates” desbloqueados e adquiridos, podemos criar ou recriar técnicas originais de Naruto.

 

Naruto Uzumaki Chronicles 2 – 2P Co-Op Mode

A grande novidade de Naruto Uzumaki Chronicles 2 é podermos jogar o “Story Mode” (modo onde jogamos a história exclusiva do jogo) com a ajuda de um amigo, através do “2P Co-Op Mode“. Desta forma, torna-se mais interessante, mais emocionante, e menos aborrecido concluir o jogo.

 

Naruto Uzumaki Chronicles 2 – Head-to-Head

Através do modo “Head-to-Head“, também conhecido como o modo de batalha livre, seja com dois jogadores ou com apenas um, pratiquem os vossos “skills” e os vossos dedos, revivendo batalhas, criando novas, ou treinando apenas para conseguir superar todos os desafios e obstáculos do “Story Mode”.

 

Naruto Uzumaki Chronicles 2 – Mission Mode

Podem ainda fazer uso de mais algumas dezenas de horas de jogo, a fim de concluírem missões extra. Para isso, existe o “Mission Mode“. Aqui, o jogador parte em novas missões, a solo ou com equipas de ninjas, e pode desbloquear novos extras para melhorar a experiência de Naruto: Uzumaki Chronicles 2.

 

Naruto Uzumaki Chronicles 2 – Survival Mode

Por fim, se pretenderem treinar ainda mais seriamente, e quase em modo real, para a história, testem o “Survival Mode“. Neste modo, centenas de inimigos vão tentar derrotar-vos em batalhas que, dependendo da técnica de cada jogador, podem demorar muito ou pouco tempo.

Em suma, aproveitem a variedade de missões e extras para desbloquearem muitas surpresas e rentabilizarem as horas de jogo (que são bastantes).

 

Naruto Uzumaki Chronicles 2 - Gameplay PS2Naruto Uzumaki Chronicles 2 - Gameplay PS2Naruto Uzumaki Chronicles 2 - Gameplay PS2Naruto Uzumaki Chronicles 2 - Gameplay PS2Naruto Uzumaki Chronicles 2 - Gameplay PS2Naruto Uzumaki Chronicles 2 - Gameplay PS2Naruto Uzumaki Chronicles 2 - Gameplay PS2Naruto Uzumaki Chronicles 2 - Gameplay PS2Naruto Uzumaki Chronicles 2 - Gameplay PS2Naruto Uzumaki Chronicles 2 - Gameplay PS2Naruto Uzumaki Chronicles 2 - Gameplay PS2Naruto Uzumaki Chronicles 2 - Gameplay PS2Naruto Uzumaki Chronicles 2 - Análise Playstation 2Naruto Uzumaki Chronicles 2 - Análise Playstation 2Naruto Uzumaki Chronicles 2 - Gameplay PS2Naruto Uzumaki Chronicles 2 - Análise Playstation 2Naruto Uzumaki Chronicles 2 - Gameplay PS2Capa Naruto Uzumaki Chronicles 2 - Playstation 2

 

Naruto Uzumaki Chronicles 2 – Opinião

Confesso que me deu mais prazer e gozo jogar este título do que propriamente jogar o primeiro.

A história tem um encadeamento mais lógico e mais estruturado. Por estes motivos, apesar de ter sido criada só para este jogo, somos levados a crer que ela faz parte do anime. Algo absolutamente fantástico, pois dá-nos motivação para concluir as missões e não saber o que vai acontecer a seguir.

Quanto ao motor de jogo e os grafismos, da minha opinião pessoal, não tenho muito a dizer. São notáveis algumas melhorias, mas nada fora de série. Naruto Uzumaki Chronicles 2 é um bom jogo, que aconselho vivamente a experimentarem!

 

Naruto Uzumaki Chronicles 2 – Veredicto Final

Naruto Uzumaki Chronicles 2, apesar de não ser um jogo fora de série, é um título (que mais uma vez) deve constar na lista de aquisições ou relíquias de qualquer jogador e fã de Naruto.

A história, escrita e criada de uma forma tão realista e com uma sucessão de acontecimentos tão lógicos, a par de algumas surpresas, transporta o jogador para um mundo de acontecimentos paralelos ao anime.

A “Naruto: Uzumaki Chronicles 2” é atribuída classificação positiva. Ora sendo esta a última análise de um jogo de Naruto para a PlayStation 2, despedi-mo-nos desta grandiosa consola com grande saudade, pois tudo o que de bom veio após estas ideias, começou nesta consola.

O nosso muito obrigado por todos os jogos e ideias sobre Naruto que foram desenvolvidas posteriormente. Para terminar, eis um vídeo gameplay deste título fantástico.

 

 

 

Comentários via Facebook
0 comentário

Também deverás gostar de

Deixar um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.