Naruto Uzumaki Chronicles – Análise PS2

por Tiago Gonçalves
Capa Naruto Uzumaki Chronicles PS2

De volta às análises de jogos editados para a nossa querida PlayStation 2, trago-vos hoje mais um jogo do ninja mais resistente e teimoso da televisão!

Lançado aquando da chegada à Europa de “Naruto: Ultimate Ninja“, este título é detentor de um estilo de grafismo e jogabilidade capaz de agradar alguns fãs e desiludir outros. Se compararmos “Naruto: Uzumaki Chronicles” com o estilo “Beat’m’Up” que a saga “Ultimate Ninja” nos ofereceu, vamos certamente encontrar várias diferenças.

Mas antes de mais, visualizem e analisem o trailer.

 

 

Naruto Uzumaki Chronicles – Personagens

Neste jogo, apesar de não serem abundantes, as personagens são as das primeiras temporadas de Naruto, incluindo já a Godaime Hokage (Tsunade). Preparem-se para jogar com Naruto, Sasuke, Neji, Shikamaru e Choji, entre outros.

Sendo este título, um jogo ao estilo RPG, preparem-se para modificar e melhorar os atributos das vossas personagens de modo a ficarem mais aptas para as batalhas que terão de enfrentar. Podem também formar equipas, o que vos será útil nas inúmeras missões que têm de completar. Um aspeto a ser analisado mais à frente.

Uma vantagem que Naruto Uzumaki Chronicles oferece é o seu universo criado em 3D. Consequentemente, as personagens e as batalhas adquirem técnicas que se adaptam ao mundo criado, proporcionando por vezes uma recriação de algumas passagens do anime.

 

Naruto Uzumaki Chronicles – Jogabilidade

Tal como foi dito anteriormente, neste título o universo de Naruto é nos apresentado em 3D. Desta forma, torna-se mais realista e emocionante.

Ainda que as personagens que fazem parte do repertório sejam das primeiras temporadas, a história deste jogo é totalmente nova e exclusiva. Preparem-se para começar a vossa jornada ninja mesmo do início.

 

Naruto Uzumaki Chronicles – Customization Mode

A par de poderem melhorar os atributos dos vossos personagens à medida que vão avançando no jogo, existe também a opção de o fazerem através de “chips” e “plates“, num modo denominado “Customization Mode“.

Cada “chip” e “plate” detém uma técnica ou habilidade únicas. Além de que são limitados por personagem. Assim sendo, definam bem a estratégia que vão usar para avançar e ultrapassar cada obstáculo que surja no vosso caminho para a vitória.

Ao estilo de Konoha, preparem-se para formar equipas únicas, por intermédio do “Partner Assist“. Neste modo é possível formar células de dois personagens. Através de Naruto, Sasuke, Neji, Shikamaru, Choji, entre outros, podem libertar todo o vosso poder como equipa e desbloquear técnicas únicas e poderosas para derrotarem os vossos inimigos que, mais uma vez, se apresentam como “nukenins” (ninjas renegados), e que tudo farão para prejudicar o sucesso das vossas missões.

 

Naruto Uzumaki Chronicles – Viver como um Ninja

A história exclusiva deste título foi criada de uma forma peculiar, que se adequa ao estilo de vida de um ninja de Konoha. Ou seja, a vida avança à medida que vão concluindo missões. Estas últimas terão sempre influência no decorrer da vossa vida e repercussões na própria história, através de intensos desafios e batalhas, em modo 3D.

Para combater são necessárias técnicas. Algo que não falta neste jogo e que vos será muito útil para concluir Naruto Uzumaki Chronicles. Usem e abusem dos ninjutsus dos vossos personagens favoritos. Libertem o poder da Kyuubi  (através do chakra de Naruto é possível desbloquear este poder da Raposa de Nove Caudas), nunca esquecendo que, caso o vosso chakra acabe, podem sempre usar o taijutsu. Ou seja, as mãos e os pés para criar combos e combinações que, com certeza, irão pôr os vossos inimigos com algumas dores no corpo.

Porém, as técnicas nem sempre são o único apetrecho de um ninja. O jogo oferece ainda uma variedade de armas típicas (shurikens, kunais, bombas) que poderão ser usadas em batalha e durante as missões.

Lembrando que a vida não é só trabalho, deixem as missões por um dia e rendam-se aos inúmeros mini-jogos que este título nos oferece. Desta forma, aproveitem para ganhar pontos e outros desbloqueáveis que poderão também ser usados para melhorar os atributos das vossas personagens.

 

Naruto Uzumaki Chronicles - Gameplay PS2Naruto Uzumaki Chronicles - Gameplay PS2Naruto Uzumaki Chronicles - Gameplay PS2Naruto Uzumaki Chronicles - Playstation 2Naruto Uzumaki Chronicles - Análise PS2Naruto Uzumaki Chronicles - Gameplay PS2Naruto Uzumaki Chronicles - Análise PS2Naruto Uzumaki Chronicles - Gameplay PS2Naruto Uzumaki Chronicles - Gameplay PS2Naruto Uzumaki Chronicles - Gameplay PS2Naruto Uzumaki Chronicles - Análise PS2Naruto Uzumaki Chronicles - Gameplay PS2Naruto Uzumaki Chronicles - Gameplay PS2Naruto Uzumaki Chronicles - Gameplay PS2Naruto Uzumaki Chronicles - Gameplay PS2Naruto Uzumaki Chronicles - Análise PS2Naruto Uzumaki Chronicles - Gameplay PS2Naruto Uzumaki Chronicles - Análise PS2

 

Naruto Uzumaki Chronicles – Opinião

Apesar de não ter sido dos jogos que mais prazer me deu ao jogar, Naruto Uzumaki Chronicles não deixou de ser uma preparação para jogos deste tipo. Acreditem que me habituou bastante para o formato RPG, no que toca a jogos de Naruto.

Foi bom estar em contacto, uma vez mais, com as personagens mais cómicas, as mais sérias, bem como viver o dia-a-dia de um ninja através das inúmera missões que fui concluindo.

 

Naruto Uzumaki Chronicles – Veredicto Final

Apesar de não ser um dos jogos fortes de toda a saga de Naruto criada para a PlayStation 2, continua a ser um título obrigatório nas prateleiras de todos os fãs mais ferrenhos deste anime.

Todavia, quem prefere o estilo “Beat ’em up” deve optar por jogar a série “Ultimate Ninja”, ao invés de jogar Uzumaki Chronicles. Galardoamos este jogo com nota positiva por ser o primeiro deste género (3D) alguma vez criado para PlayStation. Daí as equipas que o criaram estarem de parabéns, inclusive por todas as ideias que surgiram após o lançamento deste título.

Para finalizar, fiquem com o gameplay.

 

 

 

0 comentário

Também deverás gostar de

Deixar um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.