Naruto Ultimate Ninja – Análise

por Tiago Gonçalves
Naruto Ultimate Ninja - Playstation 2

Neste artigo, que iniciará um conjunto de análises a jogos baseados em anime, vou falar-vos de Naruto Ultimate Ninja.

Um videojogo que iniciou a saga de jogos existente para a PlayStation 2 da famosa personagem Naruto. De lembrar que foi considerado um sucesso de vendas no âmbito de jogos de Anime, o que levou à criação de muitos mais jogos para todas as consolas.

 

 

Naruto Ultimate Ninja – Personagens

Sendo este o primeiro jogo da série, as personagens jogáveis são as que existem entre as primeiras duas temporadas do Anime, num total de 12 personagens jogáveis! Para quem está a começar a jogar este tipo de jogos, contemplados no estilo “Beat ’em Up”, é uma excelente forma de “exercitar” e “treinar” as mãos para o resto dos jogos da saga.

 

Naruto Ultimate Ninja – Jogabilidade

Quando Naruto Ultimate Ninja saiu, foi um verdadeiro fenómeno, especialmente pela diversidade de modos de jogo. Nomeadamente:

O “Scenario Mode“, onde vocês jogam a história de diferentes personagens, sempre com combates únicos e intensos.

O “2P Free Battle Mode“, onde podem treinar ou jogar contra um amigo vosso em multiplayer.

O “Mission Mode“, que traz sempre inúmeras horas de jogo, pois à medida que aumentam o “Rank” das missões (desde Rank D até ao Rank S) estas tornam-se mais difíceis e demoradas de completar, proporcionando assim ao jogador mais exigente, aquela vontade enorme de desbloquear todos os extras que o jogo tem para oferecer.

Por falar em extras, por lá existem músicas (banda sonora do jogo), filmes (vídeos incluídos no jogo), pergaminhos (“scrolls” que representam inúmeras opções), “collectible cards” (as cartas colecionáveis que contêm informações de personagens), personagens jogáveis, entre muitos outros.

De lembrar que, para um jogo inicial, o estilo de jogo e as diferentes combinações que podem ser feitas durante uma luta são simplesmente fantásticos e espetaculares. Quanto a nível gráfico, é um jogo médio. Também não se podia exigir muito naquela altura de uma saga que ainda estava a começar.

Notem, como curiosidade, que o “chakra” neste jogo apresenta cor amarela. Isto acontece porque, no manga o “chakra” assumia esta cor, sendo depois mudado pelo anime para a famosa cor azul.

 

Naruto Ultimate Ninja - Gameplay PS2Naruto Ultimate Ninja - Gameplay PS2Naruto Ultimate Ninja - Análise PS2Naruto Ultimate Ninja - Playstation 2Naruto Ultimate Ninja - Gameplay PS2Naruto Ultimate Ninja - Análise PS2

 

Naruto Ultimate Ninja – Opinião

A primeira vez que joguei Naruto Ultimate Ninja foi suficiente para ficar literalmente viciado no estilo de jogo que nos oferece e, consequentemente, ter ganho vontade para jogar todos os jogos da saga que se seguiram (e continuo a jogar!).

Este título permitiu-me também acompanhar a evolução que esta saga de jogos sofreu ao longo dos tempos.

 

Naruto Ultimate Ninja – Veredicto Final

Apesar de não ser o jogo mais fantástico de toda a vasta gama de jogos que existem da série, Naruto Ultimate Ninja é um jogo bem estruturado, evoluído, e adequado a todos os jogadores que estão a iniciar a sua aventura pelo mundo dos videojogos de anime.

Para os fãs mais dedicados, é sem dúvida um jogo que deve ter lugar reservado na prateleira dos jogos deste género, sendo já considerado uma “relíquia” para todos os colecionadores.

Fiquem atentos!

 

 

 

0 comentário

Também deverás gostar de

Deixar um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.