Naruto: Ultimate Ninja Heroes 2 – Análise PSP

por Tiago Gonçalves
Naruto: Ultimate Ninja Heroes 2 - Análise PSP

Há já algum tempo que o ptAnime não publica análises a videojogos. Por esse motivo, após horas e horas de puro esforço, suor e lágrimas, eis que vos trago a análise a “Naruto: Ultimate Ninja Heroes 2”. Um grande clássico da nossa PlayStation Portable (também conhecida como PSP).

Como habitual, o jogo pertence ao ninja mais popular dos videojogos. O nosso amigo loirinho, o ninja mais imprevisível: Naruto Uzumaki.

Lembro-me de ter começado esta saga de análise aos jogos da consola portátil com o primeiro título da série. Agora, decidi recomeçar este meu trabalho pelo segundo título da série. No entanto, estejam descansados, pois análises a jogos da PSP não vão faltar por cá.

De forma a dar continuidade à tradição, a melhor forma de iniciar esta análise é pelo trailer do jogo. Assim podem retirar as vossas impressões e depois compará-las com a minha modesta opinião. Espero que gostem!

 

 

Naruto: Ultimate Ninja Heroes 2 – Personagens

Sendo fiel à saga Ultimate Ninja Heroes, aquilo que posso dizer sobre as personagens deste jogo é que evoluíram de forma progressiva. Ou seja, apenas se alteraram os jutsus e os combos para as versões mais recentes e fiéis ao argumento original de Naruto.

Não esperem novas personagens em “Naruto: Ultimate Ninja Heroes 2”. No entanto, criem melhores expectativas quanto à sua jogabilidade, algo que falarei mais à frente.

Quanto ao modo de equipas, esse mantém-se e contém novas e variadas equipas, que vão sendo desbloqueadas conforme as vossas combinações.

De certa forma, o jogo transmite-nos uma sensação de liberdade ao dar-nos a opção de escolhermos a nossa própria versão da estória. Naruto: Ultimate Ninja Heroes 2 fornece-nos muitas horas de diversão!

 

Naruto: Ultimate Ninja Heroes 2 – Jogabilidade

Ao contrário do que acontece no primeiro título da série, este jogo possui uma estória.

Todavia, não esperem nada relacionado com a série. Ou seja, trata-se de um argumento inventado e criado exclusivamente para este segundo título da consola portátil da Sony.

O novo “Story Mode” permite-nos viajar pelos vários andares de uma fortaleza amaldiçoada. Todos os recursos são variados e teremos de utilizar uma série de técnicas para poder superar cada nível e cada batalha.

De lembrar que as batalhas estão sempre ligadas a personagens reais da obra original. Horas e horas de puro combate físico!

No fim deste modo de jogo, está à nossa espera uma surpresa desbloqueável. Um bónus que nos permite obter mais umas quantas horas de jogo. Resumindo e concluindo, é um jogo que nos faz jogar até chegar a altura certa de parar.

 

Naruto: Ultimate Ninja Heroes 2 – Extras

Além dos combates, aguarda-nos uma série de mini-jogos que concedem a possibilidade de recebermos desbloqueáveis e pontos ninja que poderão ser trocados por extras.

Quem se encarrega desta troca, como no primeiro título da série, é o Pakkun. Há, no entanto, uma pequena diferença. A troca já não é aleatória, mas sim uma progressão. Por cada patamar de pontos que tenhamos, recebemos um novo extra, tornando-se muito mais simples e menos aborrecido.

Se o vosso estilo de jogo se baseia em melhorar os atributos dos personagens, estão no jogo certo. Ao longo do jogo terão todo o tempo do mundo para melhorar cada atributo de cada personagem e para subir de Rank em Rank até ao título máximo de Hokage. Boa sorte!

 

Naruto: Ultimate Ninja Heroes 2 – Game Sharing

Caso possuam apenas um UMD, não se preocupem! Uma vez mais, a produtora criou o modo “Game Sharing“. Graças a ele, podemos jogar com os vinte personagens, em doze cenários diferentes, utilizando duas consolas e apenas um UMD! Tentador, não?

 

Naruto: Ultimate Ninja Heroes 2 - Gameplay PSPNaruto: Ultimate Ninja Heroes 2 - Gameplay PSPNaruto: Ultimate Ninja Heroes 2 - Gameplay PSPNaruto: Ultimate Ninja Heroes 2 - Gameplay PSPNaruto: Ultimate Ninja Heroes 2 - Gameplay PSPNaruto: Ultimate Ninja Heroes 2 - Gameplay PSPNaruto: Ultimate Ninja Heroes 2 - Gameplay PSPNaruto: Ultimate Ninja Heroes 2 - Gameplay PSPNaruto: Ultimate Ninja Heroes 2 - Gameplay PSPNaruto: Ultimate Ninja Heroes 2 - Análise PSP

 

Naruto: Ultimate Ninja Heroes 2 – Opinião

Confesso que já joguei este título há uma data de tempo. Porém, ainda hoje recordo as horas que passei ao seu lado com muito, muito carinho.

“Naruto: Ultimate Ninja Heroes 2” prende qualquer fã da série, apenas libertando-o quando tudo o que há para fazer fica concluído. Deu-me um prazer enorme chegar ao fim desta obra prima e depois perguntar: “Já acabou? Apetecia-me ficar aqui uma vida inteira a jogar isto!”.

Cada videojogo tem a sua fase e cada jogador também. Eu tive a minha e estou muito feliz por ter integrado este fenómeno que tanto impacto teve nos corações dos jogadores. De lembrar que este impacto se reflectiu nas vendas, que foram muito positivas.

 

Naruto: Ultimate Ninja Heroes 2 – Veredicto Final

Após uma extensa análise, acho que vocês, caros leitores, já devem adivinhar qual o veredicto final deste jogo.

À semelhança dos anteriores, “Naruto: Ultimate Ninja Heroes 2” leva uma excelente nota e é mais um jogo recomendado aqui pela equipa de redação do ptAnime.

Excelentes gráficos, banda sonora bem adaptada, uma boa jogabilidade, e muitos recursos. É, sem dúvida, um título obrigatório nas estantes de todos os jogadores!

Em jeito de conclusão, deixo-vos um vídeo do gameplay deste jogo. Fiquem atentos e até à próxima!

 

 

 

0 comentário

Também deverás gostar de

Deixar um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.