Nintendo Regista Patente para Caneta Touch

por Pedro Sanches
Nintendo Regista Patente para Caneta Touch

Uma nova patente foi publicada no US Patent Office pela Nintendo relativamente a uma caneta Touch que poderá ser fixada aos Joy-Cons da Nintendo Switch.

 

Nintendo Regista Patente para Caneta Touch

Patente para Caneta Nintendo - Componente ligado ao Comando

 

Segundo o site de notícias Siliconera, foi patenteada pela Nintendo a 4 de junho 2019 uma caneta Touch para ser usada no modo portátil da Nintendo Switch.

O produto é muito similar ao já existente Joy-Con Strap que serve como pulseira de segurança quando o jogador tem o comando desacoplado do tablet. A diferença é que este tem uma caneta no topo.

O que torna o produto engenhoso é que permitirá ao jogador utilizar o touch do ecrã e os botões do comando em simultâneo, criando novas possibilidades para outros jogos.

 

 

Como exemplo da interação touch e botões em simultâneo, é possível visualizar uma imagem disponibilizada na patente onde, com o uso da caneta acoplada ao Joy-Con, o jogador está a desenhar e, enquanto o faz, clica num botão que engrossa automaticamente a espessura da linha.

 

Patente para Caneta Nintendo - Demonstração do Componente na Switch

 

Outra funcionalidade apresentada nas imagens da patente é a HD Rumble. Esta funcionalidade permite receber um feedback em forma de vibração através do Joy-Con quando a caneta tocar em pontos específicos do ecrã durante um jogo.

 

 

Com jogos importantes no catálogo como Super Mario Maker 2, parece plausível que a Nintendo opte por distribuir este tipo de periférico. Ainda assim, não há confirmação se o mesmo será comercializado.

 

Fonte: Siliconera

 

0 comentário


Loading...

Também deverás gostar de

Deixar um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.