To the Future! The Path Towards the Sun!
Aparentemente já falta pouco para os Straw Hat Pirates abandonarem Fishman Island. Neste episódio, com todas as lutas mais do que ultrapassadas, foram abordados vários aspetos interessantes dos quais se vai falar já de seguida.
Galeria de Imagens: One Piece Episódio 568
Tudo começou com uma conversa entre os Sea Kings e Shirahoshi em que foi explicado à Princesa que desde o seu nascimento ela fora designada para ser a mais recente Rainha deste grupo marinho. Mais ainda, ficou-se a saber que o Noah fora construído para ser transportado pelos próprios Sea Kings. Agora percebe-se o porquê da existência daquelas enormes correntes que fazem parte da gigante construção.
Para além do que relatei em cima, na primeira metade do episódio houve ainda tempo para os Sea Kings se interrogarem sobre dois assuntos interessantes. O primeiro teve a ver com o facto de Luffy se ter apercebido da presença destes monstros marinhos e de entender o que estes diziam. Um pormenor que levou as criaturas a recordarem o único pirata que até àquele momento tinha viajado por Fishman Island e com o qual se tinha passado exatamente o mesmo, Gol D. Roger. Com o avançar da série continuam a ser cada vez mais as associações que se fazem entre estas duas personagens. O que por um lado é perfeitamente normal! No final da história, diga-se o que se disser, o esperado é vermos Luffy tornar-se Rei dos Piratas.
Já o segundo ponto, que acontece depois dos Sea Kings conduzirem o Noah até à Sea Forest, está relacionado com o enigma que continua a girar em torno do “Navio da Promessa”. Depois de “estacionarem” o barco no local pretendido, os súbditos de Shirahoshi ficaram na dúvida sobre a possibilidade de recuperarem a parte do Noah que Luffy aniquilou, e disso acontecer até uma data futura que nos é desconhecida. Para isso, as criaturas afirmam necessitar da ajuda de alguém. Infelizmente para nós, os Sea Kings não foram claros. Estariam a referir-se aos habitantes de Fishman Island? A algum grupo ou organização que de momento nos é desconhecida? Fica a dúvida no ar.
Depois de andar vários capítulos desaparecido, também não foi neste que Caribou apareceu, mas foi motivo de conversa por ter voltado a fazer das suas. Não se sabe como, o que é facto é que este conseguiu entrar no Palácio de Ryugu para roubar todas as jóias e outros objetos de valor e abandonar lá as várias sereias que tinha raptado. Onde parará esta personagem? Será que ainda se encontra em Fishman Island?
Uma vez na Conchcorde Plaza, de salientar a absolvição dos Straw Hat Pirates dos crimes que eram acusados e do consequente pedido de desculpas liderado pelo Ministro da Esquerda. Aqui notou-se alguma falsidade por parte dos cidadãos da ilha, já que muitos, quando ouviram esta notícia, rejeitaram numa primeira instância ser honestos e confessar que inicialmente não acreditaram na inocência deste grupo. Também por esta altura vimos os Príncipes de Ryugu a aprisionar Decken, Jones e os seus Oficiais o mais rapidamente possível para garantirem rapidamente a segurança de toda a população.
Voltando agora a dar destaque ao nosso herói, após ter sido transportado por Shirahoshi até à Plaza, Chopper logo verificou que este tinha perdido muito sangue e que seria necessária uma transfusão. Sem ninguém na tripulação com sangue do tipo F, Nami, Usopp e companhia requisitaram a ajuda dos habitantes da ilha. Estes recusaram, provavelmente pela “lei amaldiçoada”, assim lhe chama o Rei Neptune, que proíbe os Fishman de doarem sangue aos humanos. Quando todos temiam o pior, a salvação chegou por intermédio de Jimbei que por ser dotado de sangue tipo F, por ser pirata, o que desde logo lhe dá uma maior liberdade para quebrar a regra daquele povo anteriormente mencionada, e claro, por ser um grande amigo de Luffy, desde logo se prontificou a fazer a transfusão.
Enquanto esta se iniciava, tivemos oportunidade de assistir ao momento mais belo de todo o capítulo. O narrador da história foi citando muito lentamente uma frase contra o racismo, neste caso entre Humanos e Fishmans, ao mesmo tempo que passavam imagens de momentos marcantes de One Piece e, mais concretamente, desta saga. Viram-se inúmeras personagens das que naquele momento se encontravam presentes na Conchcorde Plaza, mas também outras como Fisher Tiger, a Rainha Otohime, Arlong e até mesmo Whitebeard. Esta acaba por ser mais uma cena a juntar-se à lista das que mais do que contadas devem ser visualizadas com toda a atenção para serem verdadeiramente vividas e interiorizadas. Espetacular!
Já com a transfusão de sangue a decorrer e com Luffy a sorrir, a tensão dos últimos minutos rapidamente se transformou numa enorme celebração de alegria que foi desde os habitantes da ilha à tripulação dos Straw Hat Pirates, passando ainda por Shirahoshi e culminando nos Príncipes de Ryugu, nomeadamente em Fukaboshi que consumou o reset feito em Fishman Island, isto é, o começar do zero que tanto se desejava.
De forma a terminar em grande este capítulo de One Piece, Luffy, acompanhado por aquele seu sorriso maroto, convidou Jimbei a juntar-se à sua tripulação. Quanto à resposta, essa apenas vai chegar no próximo episódio. Até ao momento, Luffy sempre conseguiu convencer aqueles que desejava ver nos Straw Hat Pirates a juntar-se a ele e à restante comitiva. Como será com Jimbei? Irá aceitar ou recusar? E em caso negativo? Luffy conseguirá dar-lhe a volta como já fez a muitos outros dos seus companheiros? Estas são perguntas para as quais encontraremos resposta no número 569 de One Piece. Até lá!