Sweets Lover! The Yonko Big Mom
Desenganem-se aqueles que esperavam ver os Straw Hat Pirates conhecerem os seus próximos adversários só depois de abandonarem Fishman Island. A teoria com que se encerrou a análise ao episódio anterior veio confirmar-se! Big Mom, a única presença feminina nos Quatro Imperadores, vai tentar fazer a vida negra ao nosso adorado grupo quando este começar a dar os primeiros passos no Novo Mundo.
Galeria de Imagens: One Piece Episódio 571
O capítulo iniciou-se com o trio mais poderoso da mítica tripulação a deparar-se com o recém inanimado Caribou e os respetivos tesouros que foram roubados do Palácio de Ryugu. Luffy, Zoro e Sanji limitaram-se a recolher os bens preciosos e imediatamente se lançaram em direção à vila mais próxima da ilha com o intuito de arranjarem um peixe voador que os levasse, acompanhados pelas pesadas mercadorias, de volta ao Palácio.
Pois bem, como desde logo se pode imaginar, os nossos amigos não foram dar a uma zona qualquer da ilha, mas precisamente aquela onde se situa a Fábrica de Doces responsável por produzir guloseimas para a protetora de Fishman Island, a Big Mom. Por lá, para além dos vários habitantes daquela zona, encontravam-se Pekoms e Tamago, os dois subordinados da Imperadora que vimos chegar no último episódio, a quem o Ministro da Esquerda tentava explicar o porquê de não ter disponível o pagamento mensal (10 toneladas de doces) que garante a proteção de Fishman Island por parte da Big Mom. O problema foi que o Ministro apenas contou que a Fábrica de Doces fora destruída pelos New Fishman Pirates, ocultando o facto de que as restantes guloseimas foram todas reencaminhados para o banquete que congratulou os Straw Hat Pirates. Um grande pormenor que Luffy, chegando naquele momento ao local, inocentemente desmentiu para grande aflição do Ministro e dos cidadãos que por lá se encontravam.
Antes de se prosseguir com a história, destaque para Pekoms e Tamago. Estas duas novas presenças na ilha têm uma concepção bastante peculiar, algo a que Oda, ao longo de tantos capítulos, já nos habitou, pelo que torna-se difícil ainda ficarmos surpreendidos. Enquanto que Pekoms é um leão que enverga um fato cor de rosa e passa a vida a levantar os óculos escuros para tentar meter medo, Tamago sobressai-se pela sua altura excessivamente elevada que é acompanhada por uma magreza extrema. Também ele usa um fato da mesma cor do do parceiro que combina perfeitamente com o seu chapéu em forma de chávena, do qual constantemente faz uso para tomar o seu chá. A terminar este parágrafo descritivo, nota para as falas de Baron Tamago que muitas vezes incluem palavras francesas.
Retomando então os acontecimentos deste episódio, após ser interrogado por Sanji sobre o que aconteceria se o pagamento não fosse feito a tempo, Tamago não hesitou em dizer que o contrato previamente estabelecido encerraria de imediato e que os Big Mom Pirates iriam deslocar-se até Fishman Island para a aniquilar. Seguiu-se então uma breve introdução à própria Big Mom, também conhecida por Charlotte Linlin, altura onde se pôde constatar a sua ganância por doces e guloseimas. Costuma-se utilizar a expressão “água na boca” quando pensamos e estamos desejosos por comer coisas boas, mas neste caso o mais adequado será mesmo “ácido na boca”, tal é a reação desta viscosidade que sai da boca da Imperadora quando entra em contacto com diferentes superfícies. Pelas imagens exibidas, Big Mom é bem avultada em termos de estatura e de formosura. Difícil de se imaginar esta personagem em combate. Já perto do final da sua apresentação aparece-lhe Bobbin, um dos seus subordinados que lhe comunica a destruição do local para onde fora enviado, fruto da região ter falhado o seu pagamento a este grupo de piratas. Ao corrente do que se estava a passar em Fishman Island, Bobbin contou tudo à sua líder que não hesitou em usar o Den Den Mushi para falar com Tamago e Pekoms.
De volta à ilha, enquanto Luffy se zangava com a situação, o Transponder Snail (todo estilizado à Big Mom) que os seus dois representantes possuíam lá começou a tocar. Com medo de enfrentarem a fúria da Imperadora, os dois demoraram tanto a ganhar coragem para pegar no comunicador que Luffy antecipou-se para fazer das suas. O nosso herói tentou a todo o custo proteger aquele local da cólera da Big Mom, afirmando ser o principal responsável pelo desaparecimento dos doces. Mais do que isso, o filho de Dragon ainda tentou compensar a situação com o ouro e as jóias que recolhera de Caribou, mas a sua adversária prontamente recusou. Sentindo-se desafiada por Luffy, ao som da “Overtaken”, Charlotte decidiu transitar a vingança que iria ter para com aquela região no fundo dos mares para os Straw Hat Pirates. Uma decisão que no fundo até agradou ao neto de Garp. Decidido, este comunicou a Linlin, de forma convicta, que iria dar cabo dela no Novo Mundo e, consequentemente, tornar-se o grande protetor de Fishman Island.
Assim se passou este episódio de One Piece que, acima de tudo, funcionou como uma introdução à Big Mom e aquele que vai ser o novo desafio da tripulação de piratas protagonista da série. Ainda não é totalmente perceptível se o confronto entre os Straw Hat Pirates e os Big Mom Pirates se vai iniciar já no imediato ou se antes mais alguma coisa vai surgir. Espera-se que os próximos capítulos deixem isso claro. Quanto a este, foi bom conhecer a Imperadora e alguns dos seus companheiros (embora nenhum tenha estilo de pirata) e claro, rever a frontalidade e a convicção presentes em Luffy neste tipo de diálogos que o jovem costuma ter com os seus inimigos foi simplesmente espetacular!