The Crew Is Surprised! The New Marine Fleet Admiral!
Apesar de ser um episódio de conclusão de saga, este número 570 de One Piece revelou-se bastante interessante. O mesmo serviu para nos atualizar das últimas ocorrências no Novo Mundo, das alterações à estrutura hierárquica da Marinha, e ainda para nos revelar o paradeiro de Caribou e os verdadeiros efeitos secundários dos esteróides que Hordy e os seus Oficiais consumiram de forma tão desmesurada. Nestes tópicos se pode resumir este capítulo da série, que já de seguida vão ser abordados de forma mais detalhada.
Galeria de Imagens: One Piece Episódio 570
A conversa entre Robin e Neptune com que findou o episódio 569 foi o ponto de abertura nesta continuação do anime. Não foram acrescentados muitos mais detalhes, simplesmente os dados de que no total são três as armas da antiguidade (Ancient Weapons), e que as mesmas são conhecidas pelos seguintes nomes: Poseidon (Shirahoshi), Uranos e Pluton. O objetivo com que estas foram criadas continua, portanto, a ser desconhecido. Ainda nesta cena assistiu-se ao regresso de uma personagem que há muito não aparecia em One Piece, Caribou! Sorrateiramente, este escutou toda a conversa, e se houve algo que não lhe escapou e que já era sabido foi o poder enorme que estas armas detêm. Um pormenor que o fez mudar de planos, mais concretamente, levou-o a desvalorizar todas as jóias que tinha roubado no Palácio de Ryugu para se focar no rapto de Shirahoshi. Como se vai perceber mais à frente, o seu novo esquema não teve muito sucesso.
Antes disso surgiu o momento mais importante de todo o capítulo. Jimbei decidiu fazer uma pausa no divertimento proporcionado por aquele magnífico banquete e convocou Luffy e grande parte dos Straw Hat Pirates para os pôr a par dos últimos acontecimentos ocorridos na Marinha e no Novo Mundo. Uma parte que até poderia ser desnecessária não fosse Luffy pouco se preocupar com isto. Na verdade, esse desleixo verificou-se neste diálogo já que quem lhe deu a devida importância foram os restantes membros da sua tripulação.
Começando pela Marinha, como contou Jimbei, logo após a guerra de Marineford Sengoku rescindiu ao cargo de Fleet Admiral, supostamente o mais alto de toda a hierarquia desta organização. Um lugar que foi ocupado pelo Admiral Akainu após ter travado um intenso duelo com Aokiji. Este por seu lado, recusando a partir daquele momento trabalhar às ordens de Akainu, abandonou a Marinha. Acaba por ser um pouco confuso este último acontecimento. Das duas uma, ou Aokiji desertou sem ninguém lhe pôr a vista em cima, ou então não se percebe como este conseguiu sair da Marinha. Segundo Jimbei, o agora mais conhecido por Fleet Admiral Sakazuki poupou-lhe a vida no longo confronto que os dois tiveram, portanto, deixá-lo mais tarde abandonar a posição de Admiral, sujeito a sofrer uma “traição” ainda maior mais à frente na história, não faz muito sentido. O melhor será mesmo supor-se que Aokiji fugiu sem deixar rasto. Quem sabe não se venha a reencontrar com Luffy e este o recrute. Isso é que era altamente não concordam?
Relativamente às movimentações de piratas, a conversa andou em torno dos Blackbeard Pirates. Uma vez que Teach já foi subordinado de Whitebeard, este parece ter avançado rapidamente entre as primeiras terras do Novo Mundo por já as conhecer suficientemente bem. Estas suas mais recentes conquistas foram de tal ordem importantes que Teach já é considerado um dos Quatro Imperadores, juntando-se assim a Shanks, Big Mom e a Kaido. Um outro ponto que também foi referido sobre este assunto é que Teach, tal como fez com Whitebeard, anda a colecionar os Devil Fruits de outros piratas. Uma preocupação que imediatamente assolou Chopper. Este ficou todo preocupado por se considerar um potencial alvo de ataque desta tripulação devido ao Fruto do Diabo que ingeriu. Um momento cómico que assentou muito bem nesta parte mais tensa. Agora mais a sério, não se sabe no que isto vai dar, mas dá a ideia de ser uma técnica algo exagerada. Uma personagem com variadíssimos poderes tem desde logo uma vantagem muito grande sobre os adversários que enfrenta, algo que pode fazer as suas lutas futuras suscitarem o desinteresse nos espetadores ainda antes das mesmas se iniciarem. Seja como for, o melhor é mesmo esperar para ver.
De volta a Caribou como prometido, este apresentou-se então no quarto de Shirahoshi, onde a Princesa já descansava, para a tentar capturar. Um golpe que não teve sucesso já que Luffy, Zoro e Sanji pressentiram a sua presença e logo foram socorrer a filha de Otohime e Neptune. O nosso maior herói rapidamente tratou da saúde a Caribou, mas como o mandou para bem longe a recém-chegada Nami não ficou nada satisfeita, uma vez que o inimigo ainda tinha na sua posse as jóias do Palácio. Depois de falar com o Rei sobre as mesmas e deste as desvalorizar dizendo à navegadora que se as recuperasse podia ficar com elas, Nami imediatamente mandou (de forma bem violenta diga-se!) o trio poderoso dos Straw Hat Pirates em perseguição ao irmão de Coribou.
Quem também recebeu algum destaque durante este episódio após recuperar a consciência foi Hordy Jones e seus companheiros. Ao ser notificado que estes se tinham conseguido desacorrentar, o Rei Neptune, Nami, Jimbei, Fukaboshi e mais alguns conhecidos acorreram de imediato aos mais recentes prisioneiros alojados na Prison Tower para ver o que se passava. Pois bem, o susto inicial rapidamente passou a um outro provocado pela nova aparência deste grupo de personagens. Os efeitos secundários dos famosos esteróides finalmente atuaram, fazendo com que os corpos dos seus consumidores envelhecessem largos anos. Daí terem perdido as correntes pois estas deixaram de lhes servir. Nesta altura ficou-se ainda a saber que os comprimidos estiveram sempre guardados na Tamate Box até esta ser roubada do Palácio há 10 anos atrás por Jones. Este artefacto, antes de ser adquirido pelos New Fishman Pirates, sempre estivera protegido precisamente por serem desconhecidos os efeitos secundários dos esteróides, aqueles que agora se vieram a verificar. Uma ausência que saltou à vista nesta parte foi a de Vander Decken. O Capitão dos Flying Pirates tinha sido preso na mesma cela que os restantes antagonistas da saga. No entanto, este, sem se perceber porquê, não apareceu durante todo o capítulo, nem mesmo nas imagens que focaram toda a cela. Uma falha da produção de certa forma grave.
Finalmente, os últimos segundos foram reservados para uma pré-introdução a dois supostos subordinados de Big Mom. Segundo o que diz um dos guardas ao Ministro da Esquerda, estes vieram para cobrar os doces que funcionam como pagamento à Imperadora, de forma a que Fishman Island continue a ser protegida pela mesma.
Resumindo, este foi um episódio que, apesar da pouca ação, se tornou extremamente atrativo, principalmente pelas novidades que trouxe sobre a Marinha e sobre os Blackbeard Pirates. Não se pode descurar também este final curioso, que deixa no ar a dúvida do que se poderá passar na ilha ainda antes de Luffy e seus companheiros a abandonarem. Será que estes representantes de Big Mom se vão cruzar com a nossa adorada tripulação? Se Neptune não conseguir pagar a “fatura” que estes dois recém-chegados vêm cobrar, poderá estar iminente uma declaração de guerra por parte dos Straw Hat Pirates a um dos Quatro Imperadores dos mares não vos parece?