One Piece Episódio 573

por Renato Sousa
Anime One Piece

Finally Setting Sail! Goodbye Fishman Island

Como o título indica, os Straw Hat Pirates finalmente abandonaram Fishman Island para rumarem ao Novo Mundo, tendo este episódio ficado marcado por despedidas, promessas e ainda algumas recordações.

 

Galeria de Imagens: One Piece Episódio 573

 

 

O capítulo abriu com uma cena onde foi dado destaque à vidente mais famosa de Fishman Island, Sharley. Depois de conceder autorização às sereias que trabalham no Mermaid Cafe para se irem despedir dos nossos heróis, saltou à vista de Camie a bola de cristal da vidente partida em dois bocados. Sem dar tempo a Camie para fazer perguntas, Sharley afirmou ter deixado de olhar para o futuro. As razões que se podem encontrar para esta decisão são o facto das suas previsões terem estado sempre certas, com exceção desta última relativa a Luffy, e o medo de que a mesma ainda se possa vir a concretizar. Sem dúvida uma ideia que não se pode descartar, pois com Poseidon por lá nunca se sabe o que poderá vir a acontecer. Só para terminar esta parte ligada a Sharley, foi uma pena esta personagem não ter comparecido na despedida dos Mugiwara. Foi mesmo a única em falta!

Seguiu-se então a grande despedida, onde os principais intervenientes desta saga estiveram presentes, assim como parte do povo de Fishman Island. No meio de tanta boa disposição, cumprimentos, saudações e agradecimentos, destaque para dois pontos importantes. O primeiro está relacionado com a já bem famosa Tamate Box. Como foi dito anteriormente, a caixa repleta de explosivos encontra-se junto dos tesouros que Tamago e Pekoms recolheram para entregarem à Big Mom. De forma a tentarem aliviar a consciência, Neptune e o Ministro da Direita bem que se esforçaram por alertar os Straw Hat Pirates para esse facto. No entanto, depois de verem Usopp e Chopper aterrorizados por estarem na mira de um dos Quatro Grandes Imperadores dos Mares, faltou-lhes a coragem. O segundo diz respeito às Log Poses. Ficou-se a saber neste capítulo que há diferentes tipos destes artefactos, que no fundo correspondem às bússolas do nosso mundo. Se até agora tínhamos visto Nami a orientar-se por uma Log Pose com uma única agulha metálica, quando chegar ao New World a navegadora vai ter de seguir uma outra que contém não uma, mas três agulhas. Este novo modelo foi-lhe entregue pelo Ministro da Esquerda, que teve o cuidado de lhe explicar o porquê da necessidade daquele trio de agulhas, e como estas reagem às várias situações que possam surgir na segunda metade da Grand Line.

Com o Sunny-Go! já em andamento, Shirahoshi decidiu intervir e prolongar a estadia do grupo na ilha por mais uns segundos. Um momento em que se estabeleceram duas grandes promessas. Se a Princesa prometeu que quando voltasse a ver Luffy já não seria uma bebé chorona, os piratas asseguraram que a levariam à superfície da Terra no próximo encontro entre ambos. Sem dúvida que esta foi a parte mais emocionante do capítulo, não só pelas imagens em si, mas também graças à música: “Haha, Soshite Tabidachi“. Não se falou de Jimbei até ao momento neste artigo, contudo, o ex-Warlord apareceu na despedida daquela que será a sua futura tripulação, altura em que trocou apenas olhares com Luffy. Minutos mais tarde, já com o Sunny Go! à distância, esta personagem surgiu no meio da população de Fishman Island para prometer a uma criança um chapéu igual ao de Luffy que, como facilmente se percebe, é o novo grande herói, não só daquele rapaz, como também de todo o povo da ilha.

Para finalizar, depois de Luffy aparecer felicíssimo por estar a minutos de entrar nos mares por onde navega o seu ídolo, grandes momentos de toda a história de One Piece foram recordados ao som da “We Go!” e, à semelhança do que os nossos heróis fizeram momentos antes de entrarem na Grande Linha, todos eles traçaram promessas para com os seus companheiros, de forma a que a jornada que agora se vai iniciar possa ter sucesso. Fishman Island já lá vai e, portanto, que agora venha o tão desejado New World que promete ser verdadeiramente excecional!

Também partilhas deste entusiasmo e otimismo em relação ao que se espera de One Piece daqui para a frente?

 

0 comentário


Também deverás gostar de

Deixar um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.