The Warlord! Trafalgar Law!
O título deste episódio não traz nada que já não tenha sido revelado na passada semana. Por seu lado, o capítulo em si trouxe ligeiros desenvolvimentos nas várias partes de Punk Hazard, sendo que o mais atrativo foi sem dúvida o diálogo entre Law e Smoker, que promete ir além de uma simples conversa.
Galeria de Imagens: One Piece Episódio 585
Protegidos pelo cyborg e pelo cozinheiro da tripulação, Nami, Chopper e as crianças procuravam desesperadamente a saída daquele laboratório. Enquanto percorriam os corredores daquele edifício, esta dupla teve a confirmação daquilo que era o mais óbvio para toda a gente. As crianças tinham sido raptadas, e fora-lhes dito que estavam doentes com o intuito de mais tarde lhes fazerem experiências. Quando finalmente encontraram uma porta, que por acaso estava bloqueada, Chopper fez uso das suas técnicas de luta para a arrombar, encontrando para além desta um compartimento gelado e verdadeiramente assustador. As paredes de gelo que faziam parte daquele lugar eram constituídas por uma grande quantidade de seres que ali devem ter congelado. Pelos uniformes que apresentam, fica a ideia de que estes indivíduos eram prisioneiros, quem sabe da famosa Impel Down. Tendo em conta que se está a falar do principal laboratório do Dr. Vegapunk, a movimentação de condenados para ali de forma a servirem como cobaias é uma teoria que até faz algum sentido.
Continuando, as crianças quando viram aquele local confirmaram que era o de saída, já que se recordavam perfeitamente de ter passado por lá quando chegaram ao laboratório. Com receio de atravessar aquele corredor outra vez, os pirralhos gigantes tiveram mesmo de o fazer, já que Nami e Chopper também ficaram aterrorizados e desataram a correr em direção à saída sem esperarem por ninguém. Entretanto, Franky e Sanji já tinham arrasado por completo os guardas, pelo que depois de um diálogo cómico-agressivo entre o cozinheiro e a cabeça de Samurai que os acompanha, este grupo lançou-se em perseguição a Nami e companhia para se voltarem a reunir.
Numa outra cena, precisamente a meio da ilha, continuavam Luffy, Usopp, Zoro e Robin a tentar atravessar o lago e chegar à parte gelada da ilha. No entanto, ainda não foi desta que esse objetivo foi alcançado, pois a oposição do Barba Castanha e da sua infantaria continua a dar que fazer. Depois de Luffy ter recorrido aos seus poderes para projeter os seus amigos de alguns bombardeamentos, os seus opositores decidiram disparar para a água para tentarem afogar os comedores de Frutos do Diabo. Os Straw Hats em causa conseguiram escapar para trás de um icebergue, mas isso valeu-lhes de pouco, uma vez que este fora destruído imediatamente a seguir. Pois é, não está fácil arranjar uma escapatória para esta situação.
Ultrapassado o eyecatch habitual, foi nos mostrada a proximidade de Brook com o lago que faz a separação da ilha. Apesar desta personagem não ter combatido com o torso do Samurai, que agora é mais uma bola de neve com espadas que anda por ali a rebolar, este dado geográfico (a juntar-se ao preview do episódio número 586) dá a entender que o esqueleto vai ser importante para que Luffy e aqueles que o acompanham consigam chegar à margem pretendida.
Com o melhor guardado para o fim, este capítulo encerrou com o diálogo entre Law e Smoker, sendo que pelo meio houve muita confusão. Após lhe darem a ouvir a conversa que levou os Straw Hats a Punk Hazard e que eles próprios captaram, a G-5 tentou persuadir o atual Shichibukai a deixá-los entrar no laboratório para o investigar. Trafalgar rejeitou, retorquindo que a Marinha era perita em criar este tipo de mensagens enganosas para atrair piratas às suas armadilhas. Sem grandes argumentos para esta resposta, e visto que seria demasiado perigoso desafiar um pirata do nível de Law, Smoker e companhia não pareciam ter muito a fazer a não ser aceitar aquela resposta, por muito que lhes custasse. Esta foi também uma altura de flashbacks, já que pelo meio Law foi acusado de ser cúmplice do nosso herói, uma vez que tinha combatido a seu lado no Arquipélago Sabaody e lhe tinha salvo a vida na Guerra de Marineford. Um momento que assentou bastante bem, pois permitiu recordar algumas cenas fascinantes da série.
Mas voltando à história, o Capitão dos Heart Pirates acabou por ficar mal quando menos esperava. Nami, Chopper e as crianças surgiram na porta de saída do laboratório em grande rebuliço, fruto da aflição que o outro compartimento lhes causara. Segundos depois chegavam também Franky, Sanji, a cabeça de Samurai e mais duas crianças. Note-se que o cyborg transformara as suas pernas naquelas que são as típicas rodas de um tanque de guerra, transportando aqueles que o acompanhavam em grande estilo. Realmente, não há nada em esta personagem não se consiga transformar, nem que seja apenas parcialmente. Incrível!
Só passado estes segundos de descontração é que os nossos amigos se aperceberam que estavam na presença de Law, Smoker e Tashigi, três velhos conhecidos. Assustados com aquelas presenças poderosas, o grupo decidiu voltar para trás e procurar outra saída. A G-5 e Law nem reagiram de tão incrédulos que ficaram de os ver ali naquele instante. Só passados alguns segundos de Trafalgar ter passado por mentiroso aos olhos da Marinha é que este percebeu que tinha de reagir. O mais recente Warlord decidiu então suspender no ar o barco da G-5 de forma a não permitir que estes não abandonassem o local, e preparar-se para um mano a mano contra Smoker.
Está assim lançado o próximo episódio, com este duelo que promete ser de grande qualidade tendo em conta as personagens envolvidas. Contudo, dá que pensar, será que vai mesmo ser intenso e dele resultar um vencedor? Em caso positivo, pode ser o fim da outra personagem, ou pelo menos da sua reputação. Não é mais provável a luta ser interrompida por alguém ou por circunstâncias adversas? Deixo-vos esta dúvida. Independentemente de tudo isto, de salientar que este capítulo, à semelhança do anterior, teve a capacidade de nos fazer esquecer o ritmo lento a que a série tem andado, resultado dos acontecimentos interessantes que têm surgido, o que sem dúvida é muito bom para quem acompanha One Piece semanalmente.