One Piece Episódio 584

por Renato Sousa
Anime One Piece

A Swordplay Showdown! Brook vs. the Mysterious Torso Samurai!

A saltar demasiadas vezes para os vários pontos importantes de Punk Hazard, este episódio parecia ser mais um com pouco desenvolvimento que iria servir apenas para fazer número. Acontece que, ao contrário do que se fazia prever, os últimos minutos foram bastante interessantes graças ao aparecimento inesperado de uma personagem mediática na ilha.

 

Galeria de Imagens: One Piece Episódio 584

 

 

Tudo começou com a G-5 a explorar os arredores gelados de Punk Hazard à procura de uma entrada para o interior da mesma. Abertura essa que teimava em não aparecer, até que Smoker percebeu que algo estava mal. Depois de analisar com cuidado uma parte do oceano, este percebeu que o iceberg que ali se formara não podia ter sido obra da natureza. Com recurso aos canhões, a G-5 lá arrumou com aquela barreira de gelo e avançou para o interior da ilha.

Entretanto, Luffy, Zoro, Usopp e Robin continuavam a deslocar-se no lago em direção à outra margem, até que finalmente podemos ver o Boss e aqueles que o acompanhavam. Todos tinham formato semelhante aos outros dois de quatro patas que os nossos amigos encontraram anteriormente, a diferença estava apenas no feitio. Só o Boss se destacava por ser bem maior e por ser o único cujo nome é conhecido até ao momento. Chama-se Barba Castanha (Brown Beard). Realmente, depois do Barba Branca (White Beard) e do Barba Negra (Black Beard) só faltava mesmo mais esta criação do género. Será a última?

No que diz respeito aos Straw Hats que andam pelo laboratório, nada de importante se passou. Chopper e Nami continuaram a conduzir as crianças gigantes para longe do Biscuit Room, apanhando pelo caminho alguns guardas que acabavam por ser vítimas do Kung Fu Point da nossa querida rena. Já Sanji e Franky prosseguiram com o combate iniciado no episódio anterior. Farto de lutar contra mascarados e uma vez que estes pretendiam lançar gás naquele compartimento, o cozinheiro fez uso do seu poderoso pontapé para lhes tirar as máscaras, ficando à vista mais criaturas estranhas, isto é, umas com cabeças humanas e outras de animal. Não deu para ver o corpo é certo, mas serão provavelmente semelhantes às que têm aparecido em toda a Punk Hazard. Esta cena serviu também para fazer a ligação com a seguinte. A cabeça de Samurai que por ali estava começou a reagir de forma estranha, e só segundos mais tarde é que deu para perceber que tal se devia ao combate que o seu tronco estava a ter com Brook. Enquanto o esqueleto e o torso do guerreiro iam medindo forças, Brook ia-se queixando da anormalidade daquele adversário, como se ele fosse normal. Desta luta, ainda não saiu nenhum vencedor. De notar que apesar da separação, o Samurai continua a ter sensibilidade pelo que acontece com as restantes partes do seu corpo.

Já na reta final do episódio, podemos então assistir a algo surpreendente. Um dos soldados do laboratório foi avisar o Master que a G-5 estava prestes a aterrar na ilha, de maneira que era preciso enviar para lá alguém para os suster. A resposta veio do inesperado Trafalgar Law, que todos nós desconhecíamos estar por ali. No entanto, não deu para perceber que tipo de relação este tem com o Master, já que apenas disse que ia empatar a G-5. Por falar em G-5, uma vez com os pés assentes na terra, foi uma questão de segundos até darem com uma das portas do laboratório que, segundo palavras do próprio Smoker, era o local de trabalho do famoso Dr. Vegapunk. Poderá o Master ser o próprio Vegapunk, ou alguma criação sua? Dá que pensar! Voltando ao episódio, após muito insistirem com a campaínha, quem lhes abriu a porta foi Law. Estes ficaram chocados ao ver aquela personagem ali que, pelas palavras dos Marines, agora é um dos Shichibukais. Um cargo que conquistou depois de entregar ao World Government uma caixa com cem corações de piratas.

Com mais um capítulo terminado, é caso para dizer que está tudo bem preparado para termos pelo menos uma primeira parte interessante no número 585 da série. O diálogo entre Smoker e Law poderá esclarecer-nos algumas dúvidas sobre a história e, quem sabe, revelar outras surpresas. A do aparecimento de Law em Punk Hazard foi sem dúvida uma bomba, resta agora saber qual o seu propósito naquele local. Poderá ser um motivo relacionado com os Straw Hats? Afinal, Trafalgar já salvou Luffy uma vez. E o que pretenderá o Capitão dos Heart Pirates da Marinha? Será apenas imunidade? Sinceramente, não me parece que seja apenas isso. Após uma primeira parte tão monótona, foi muito boa esta reta final do episódio. Com tão pouco desenvolvimento a cada vinte minutos do anime, se a história tiver mais surpresas destas para a frente, será também uma maneira de nos fazer esquecer em determinadas alturas o ritmo de caracol a que One Piece está a andar, não vos parece?

 

0 comentário


Também deverás gostar de

Deixar um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.