A Samurai Who Can Cut Fire! Foxfire Kin’emon!
O nome da personagem misteriosa que apareceu no último episódio já foi revelado. Contudo, pouco mais se sabe sobre ela até ao momento, uma vez que após a sua apresentação, este número 598 de One Piece focou-se em Kin’emon, o Samurai que tem acompanhado as aventuras dos nossos amigos e que finalmente conseguiu juntar todas as peças do seu corpo.
Galeria de Imagens: One Piece Episódio 598
Vergo, assim se chama a última personagem a juntar-se ao elenco de One Piece. Segundo as suas palavras, este pertence a uma organização que ainda nos é desconhecida, mas que já estabeleceu contacto com Law e até mesmo Caesar. Na verdade, esta nova agência andará mesmo a controlar as passadas destes dois, não estando as coisas a correr de agrado, ou Vergo não estaria ali. Este tem vindo a ser informado por Monet dos últimos acontecimentos, vindo-se a provar aquilo que aqui já tinha sido posto em causa, ou seja, o facto de Monet ser uma personagem com mais importância do que à partida se poderia pensar. Voltando agora a Law, apesar de estar ali em sofrimento, o Shichibukai ainda tentou atacar Vergo para se livrar daquele controlo a que estava a ser sujeito, mas tudo foi em vão, já que foi imediatamente agredido por um bastão que o inimigo tinha numa mão. Na outra, segundo dá para perceber, parece estar o coração do próprio Trafalgar. Resumindo, parece que novas intrigas estão para chegar, havendo muito para se descobrir sobre Vergo e respetiva organização à qual pertence. Novos detalhes esperam-se já no próximo episódio.
A restante parte do capítulo foi quase toda focada no grupo que se encontra perto do lado, isto é, em Zoro, Brook, Usopp e no Samurai Kin’emon. Enquanto que o cozinheiro procurava dentro do lago gelado o torso do Samurai, os outros três tentavam afastar a parte do Smiley que à volta deles se tinha juntado e que estava prestes a cercá-los. Brook e Zoro bem tentaram com recurso às suas espadas cortar aquela substância viscosa só que sem sucesso. Entretanto, depois de muito esforço para aguentar as baixas temperaturas do lago, de ter enfrentado um tubarão que tinha o torso em sua posse e de ter resistido à toxicidade da água, Sanji lá consegui regressar à superfície com a peça que faltava do seu “novo amigo”. Este, emocionado com tudo o que o cozinheiro fez por ele, agradeceu-lhe várias vezes aqueles gestos e aproveitou para fazer uma introdução adequada de si mesmo, dizendo o seu nome e revelando que vinha do Wano Kingdom. Por esta altura, foi ainda possível constatar que este era realmente alto quando comparado com a maioria dos nossos amigos.
Já muito perto do final, e ainda antes de Kin’emon surpreender todos os que se encontravam com ele, Chopper surgiu dentro do laboratório de Caesar à procura de informações preciosas para salvar as crianças, enquanto que o Master via os seus subordinados a acorrentarem Luffy, Smoker, Tashigi, Robin e Franky com correntes próprias para os “comedores de Frutos do Diabo”, preparando-se para os aprisionar numa cela do laboratório, onde poderão vir a ser alvo de alguma experiência excêntrica. Voltando ao Samurai, este contribuiu para um final minimamente agradável desde capítulo ao destruir parte do Smiley com as suas espadas que, ao mesmo tempo que golpeiam qualquer substância, são capazes de lhe pegar fogo. Como se não bastasse, Kin’emon ainda consegue cortar as chamas do próprio fogo que gera com os seus golpes. Foi assim que libertou aquele quarteto do cerco feito pelo Smiley, e que deixou Zoro impressionado. O espadachim dos Straw Hats parece agora estar decidido a acompanhar o Samurai na procura do seu filho, quem sabe para tentar aprender estas técnicas.
Com base no que o capítulo apresentou, espera-se algo mais interessante no próximo episódio, visto que este funcionou um pouco como introdução a revelações e intervenções importantes que estarão prestes a acontecer. Falo concretamente de uma apresentação detalhada de Vergo e da agência para a qual trabalha, da reação dos capturados por Master àquele aprisionamento e ao que o próprio Clown pretende fazer com eles e claro, não esquecer que Kin’emon e Zoro vão também atrás do cientista para resgatar Monosuke, pelo que deverão fazer movimentações importantes no meio disto tudo. Não foi realmente um episódio de grande qualidade é certo, mas valeu acima de tudo por isto, ou seja, por garantir as condições necessárias para que pelo menos os próximos dois sejam muito bons e nos deixem satisfeitos. Espera-se que assim seja.