Save the Children! The Master’s Evil Hands Close in!
A série One Piece chegou esta semana ao número 600, mas não foi por isso que tivemos direito a um episódio especial ou de grande qualidade. Com exceção dos últimos momentos, o capítulo acabou mesmo por ser um pouco aborrecido devido ao seu grande foco nas crianças que o Master tratou de recuperar das mãos de Nami e Usopp.
Galeria de Imagens: One Piece Episódio 600
Após uma breve passagem pelo laboratório principal, momento em que Luffy teve dificuldade em lembrar-se da cara de Doflamingo (um comportamento típico do nosso herói), o episódio seguiu logo para o local onde se encontravam, aparentemente, apenas Usopp, Nami, Caesar e as crianças. Como já fora mostrado, mal viu o Master a “pequenada” desatou logo a correr na sua direção, maltratando os dois Straw Hats e demonstrando toda a sua força ao arrebentarem com fortes correntes e pegando em gigantes e pesados canos que por ali jaziam. Este poderio físico deixou Clown encantado que, depois de revelar que consegue manipular o ar à sua volta, facto que nos levou a perceber como derrotara Luffy e companhia, pediu às crianças que acabassem com as vidas de Nami e Usopp. Com o seu organismo a requisitar ardentemente a droga que previamente consumira, estas não pensaram duas vezes. A sorte dos nossos amigos foi que naquele momento o Barba Castanha, personagem que julgávamos ter sido assassinada pelos Yeti Cool Brothers, ergue-se das sombras e salvou aquela dupla. Revoltado com tudo o que lhe acontecera, este tentava agora “ajustar contas” com o Master que sempre o enganara e olhara para ele como uma mera cobaia. Contudo, Caesar não lhe deu hipótese. Nem a ele nem ao duo de Straw Hats ali presentes, visto que todos foram vítimas do seu ataque explosivo, o Gastanet.
Mudando de cena, as atenções recaíram sobre o grupo de Zoro que está a caminho do laboratório principal, a par do Smiley, mas com objetivos diferentes. Enquanto que aquele quarteto vai em busca do filho de Kin’emon, a criatura viscosa está a tentar reunir todos os pedaços do seu corpo.
De volta ao laboratório, Chopper surgiu camuflado por um livro num dos cantos da sala onde se encontram os grandes protagonistas desta saga. Após ter descoberto aquilo que pretendia sobre a droga que foi consumida pelas crianças, o médico procura agora uma maneira de libertar os seus amigos das garras de Vergo e Monet. Em paralelo com isso, esta última era contactada por Clow que parece ter tudo pronto para executar o seu grande plano. O ex-colega de Vegapunk pediu então à sua “suposta assistente” para estabelecer uma ligação com os Video Transponder Snails instalados por várias partes do Novo Mundo, segundo foi dado a entender com o aparecimento de dois assistentes da Big Mom bem conhecidos e de vários Supernovas, com particular destaque para Eustass Kid, que surgiu com uma longa cicatriz no lado esquerdo da face.
Assim encerrou mais um capítulo de One Piece, ficando o início da nova experiência do Master marcada para o próximo. Ao que parece, esta envolve o próprio Smiley, as crianças resgatadas e uma boa dose de substâncias tóxicas. Todavia, fica a dúvida de como irão reagir os nossos heróis que se encontram em liberdade e se Chopper conseguirá ajudar os capturados. Com tudo o que se vai passar daqui para a frente a ser transmitido para os vários cantos do mundo, irão os Straw Hats e restantes aliados conseguir brilhar mais uma vez? Tudo indica que sim, pois o Master dificilmente irá levar a melhor. Basicamente, a próxima semana poderá assinalar o início de mais uma grande resposta dos nossos heróis às adversidades impostas por esta aventura de piratas. Um aspeto bem positivo para nós espetadores, pois tal assegura que o nosso interesse e ansiedade em descobrir o que se vai passar a seguir se vão manter. Até para a semana!
Comentários sobre post