Showing Off His Techniques! Zoro’s Formidable One-Sword Style!
O preview e o título deste episódio assim o indicavam e a verdade é que aconteceu mesmo! Neste capítulo, foi a vez de Roronoa Zoro brilhar, recorrendo a uma técnica nada habitual em si. Desafiado por Tashigi e Monet em simultâneo, este provou-as erradas e proporcionou-nos alguns momentos agradáveis em mais um capítulo de One Piece.
Galeria de Imagens: One Piece Episódio 613
Uma breve cena cómica que envolveu os soldados da G-5 e Sanji deu início ao episódio. Decidido a conquistar os corações das várias mulheres presentes em Punk Hazard, Sanji tem como prioridade ajudar no salvamento das crianças para ser visto como um verdadeiro herói, ideia que é partilhada pelos vários soldados que o acompanham e que dão a entender serem seus subordinados à vários anos, tal a fidelidade demonstrada.
Ultrapassado este primeiro momento de descontração, a história voltou à parte onde tinha ficado, ou seja, ao Biscuit Room. Recém-chegada ao local, Tashigi começou por acusar Zoro de não enfrentar as mulheres espadachins com a sua máxima força, aspeto que Monet já desconfiava ser verdade. Segui-se então um pequeno recap da saga de Loguetown, mais propriamente de quando o duo ali presente mediu forças. Irritado com aquela acusação, Roronoa decidiu sentar-se para que Tashigi tenta-se resolver a situação sozinha. As coisas não correram bem, pois apesar de conseguir usar o Haki, a grande ajudante de Smoker não conseguia acompanhar a velocidade de Monet, acabando momentos depois por ser fortemente mordida pela inimiga.
Entretanto, o capítulo começou a percorrer outros pontos do laboratório para nos mostrar o que por lá se passava. Primeiro Usopp, que continua a fugir da Shinokuni e que durante essa fuga acabou por encontrar um compartimento super interessante. Por seu lado, Kin’emon e Brook deram de caras com algumas crianças após ouvirem o seu ruído. Os dois tentaram interrogá-las sobre Momonosuke, mas a maneira agressiva de Kin’emon em dizer as coisas e a presença assustadora de Brook não ajudaram nada à situação. A sorte deles foi estar ali a tal rapariga que acompanhava Momonosuke na altura em que o rapaz comera o fruto que o transformara. A produção não adiantou mais nada, mas esta deverá contar tudo o que sabe sobre o rapaz a esta dupla no próximo capítulo.
Já Nami, Robin e Chopper foram vistos a tentar impedir que as crianças recuperem os estupefacientes que Mocha tem em sua posse. Robin conseguiu suster algumas delas com recurso ao seu poder, mas Mocha parece estar longe de ser salva. De salientar ainda a aparição de Luffy. Momonosuke parece mesmo ter desmaiado, pelo que a sorte de ambos foi o Capitão dos Straw Hats conseguir suster a queda com recurso aos buracos que fizera na parede com os punhos para colocar as mãos e os pés. Na verdade, esta é a estratégia que Luffy pretende utilizar para sair dali. Com o dragão aos ombros, o protagonista de One Piece irá continuar a fazer buracos na parece até chegar à superfície.
De regresso ao Biscuit Room, foi altura de se assistir ao grande momento deste número 613 de One Piece. Tendo em conta a situação perigosa em que Tashigi se colocara, Zoro fez uso de uma das suas espadas para lançar um ataque que obrigou Monet a recuar e a interromper a sua “mordidela” no ombro da aliada de Smoker. Mas isto foi apenas o início de uma investida que tinha como objetivo derrotar Monet. Após aquele ataque que conseguiu em parte evitar ou perderia a vida, Monet ficou totalmente petrificada pela enorme onda de medo que a assolou. As palavras de Zoro não ajudaram em nada a subordinada de Joker e, logo de seguida, Zoro decidiu fazer nova investida para a colocar fora de combate, apresentando um novo ataque que requer apenas a utilização de uma das suas três espadas (One Sword Style). Posto isto, vimos uma Monet deformada e em choque que nem sequer conseguia voltar à sua forma normal. Já o espadachim tinha virado costas e deixado Tashigi boquiaberta com aquela atitude, quando a aliada de Caesar tentou fazer uma última investida em grandes dificuldades que só veio a piorar a sua situação, uma vez que Tashigi tratou-lhe definitivamente da saúde.
Lentamente, todos os combates e peripécias dispersas pelo laboratório se vão desenrolando. Desta vez foi a luta no Biscuit Room e a próxima promete ser a situação de Mocha e a sua fuga às crianças alucinadas. Quanto a Luffy, esse parece ainda estar longe de voltar à ação, pois uma grande escalada o espera até conseguir chegar à superfície. Clown, por seu lado, espera que todas as movimentações no edifício continuem a ir de encontro ao seu novo plano.
Como foi dito e comprovado, o grande momento deste episódio foi sem dúvida a intervenção de Zoro, que nos mostrou alguns dos progressos que fizera durante os dois anos em que estivera separado dos seus companheiros. Não sendo à partida tão atrativas as outras situações a decorrer, com exceção da luta entre Law e Smoker, veremos se a série conseguirá manter-se minimamente interessante nos próximos minutos se este duelo continuar fora de cena. Para nosso agrado e interesse, espera-se que sim!