One Piece Capítulo 846 | Manga

18 Novembro, 2016  Por João Simões
0


  One Piece Capítulo 846 - "Egg Defense"   Através deste capítulo foi-nos dada uma noção mais alargada do quão completo é o exército da Big Mom, o quão bem estão habituados a cooperar uns com outros e a forma como os poderes se complementam. Esta eficaz capacidade de resposta, proveniente…

One Piece Capítulo 846

Progressão Narrativa - 7.5
Personagens - 7
Arte ou Visual - 7.8
Consistência Geral - 7.5

7.5

Bom

Pontos Fracos: -- --

Pontos Fortes: -- --

Avaliação dos Leitores do ptAnime: Sê o primeiro!
7

 

One Piece Capítulo 846 – “Egg Defense”

 

Através deste capítulo foi-nos dada uma noção mais alargada do quão completo é o exército da Big Mom, o quão bem estão habituados a cooperar uns com outros e a forma como os poderes se complementam. Esta eficaz capacidade de resposta, proveniente da tripulação dela, é um interessante reflexo da sua posição enquanto Yonko e da sua ideologia para com a cidade de Tot Land. Esta é a razão principal pela qual a situação de Nami e de Luffy está cada vez mais apertada. Luffy derrotou a maior parte do exército com o auxílio de Nami, ou pelo menos é isso que nos dá a entender. O que nos leva a dois pormenores e desenvolvimentos que considero bastante interessantes:

 

one-piece-846-luffy-nami

 

Em primeiro é mencionado que ela conseguiu criar relâmpagos fortes, porque tiveram génese nas grandes nuvens criadas pela Big Mom o que, de certa forma, fundamenta a sua possível ligação com Weatheria. Em segundo temos o momento em que os inimigos descobrem que os mugiwara possuem um vivre card fornecido por Lola. O que mais me intrigou aqui foi a reação deles perante toda esta situação em específico, o que me levou a pensar no momento de Thriller Bark em que Lola lhes entregou o vivre card.

 

one-piece-846-nami-vivre-card

 

Vejamos, ela, melhor que ninguém conhece as atrocidades que a mãe é capaz de cometer, e ainda assim atreveu-se a fugir, coisa que a Big mom não perdoa. Mesmo assim, deu um vivre card dela a desconhecidos (algo proibido), confiante de que os ajudaria em caso de necessidade.

 

lola-vivre-card

 

Não acham estranho uma filha fugida da Big Mom usar este pensamento, tendo em conta tudo o que já vimos? É aqui que se insere a estranha reação deles. Eles não pensaram “aquela traidora”, pensaram “mataram-na e obtiveram o vivre card”. Porque razão, para eles, a traição de Lola não é uma possibilidade ou até uma das possibilidades? Sendo que logo de seguida, mal ouviram que o vivre card era uma oferta da Lola, decidiram direcionar o assunto diretamente para a Big Mom. Algo aqui também não está a bater certo, estará a confiança de Lola (no momento de entrega do vivre card) relacionada com a reação confiante dos irmãos?

 

one-piece-846-nami-lola-irmaos

 

Completamente e diretamente relacionado com este assunto, suponho eu, temos a estranha (e positiva) conversa de Sanji com Big Mom, onde ela começa por dizer “desde que se encontre dentro da lógica estou mais que disposta em ouvir as pessoas”. Este diálogo ameno deixou Sanji esperançoso e ao mesmo tempo sem qualquer tipo de resposta perante a personalidade completamente “anormal” que Big Mom demonstrou. Este é mais um momento que comprova a clara bipolaridade da Big Mom.

 

one-piece-846-big-mom-bipolaridade

 

Já o último segmento muda-nos completamente o flanco, informando-nos um pouco mais sobre a estrutura e funcionamento da tripulação dela. Neste caso abordou um pouco a localização dos Poneglyphs que se encontram na sua posse, e a forma como é realizada a sua segurança. Revelou ainda um pouco mais de informação concreta sobre estes cubos históricos, a sua quantidade e as diferenças que existem entre eles. O que serviu para introduzir a interessante química de equipa que se faz sentir entre Pedro e Brook, bem como os desenvolvimentos da missão deles.

 

one-piece-846-pedro-brook

 

Resumindo e concluindo, temos aqui um capítulo interessante, com desenvolvimento, novas informações e mais algumas nuances que nos deixam a refletir bastante sobre o que vimos e o que está para vir. A cada capítulo que passa sinto que Oda nos afunda cada vez mais neste mundo estranho onde nada é o que parece e tudo é uma linha ténue. O que não é de admirar, visto que este arc transpira uma clara inspiração retirada de Alice in Wonderland.

 


Também deverás gostar de:

Nami – Erro de Escrita ou Intenção Narrativa? | One Piece Totto Land Arc


 

 

Comentários do Facebook









Também deverás gostar de




Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

19 − 4 =


Outras Histórias
Hirune Hime Revela novo Visual | Kenji Kamiyama Filme O site oficial responsável pelas informações de Hirune Hime: Shiranai Watashi no Monogatari (Napping Princess: The Story...
Partilhas