One Piece Voyages vs Collections | Qual escolher?

por Renato Sousa
Dvds One Piece Voyages vs Collections

A Funimation começou a relançar no passado mês de Julho os episódios de One Piece em Dvd. Esta nova colecção, intitulada Collection, vem de certa forma baralhar as ideias aos colecionadores de One Piece. Como tal, o ptAnime vai hoje ajudar-te a fazer a escolha certa.

 

One Piece Voyages vs Collections | Um salto ao passado

Foi no 2º trimestre de 2008 que a Funimation decidiu lançar One Piece Season One First Voyage. Uma box de 2 dvds com os primeiros 13 episódios da série. Os dvds contavam com áudio japonês e inglês, e com legendas também em inglês para acompanhar as falas nipónicas. Estava dado o primeiro passo no que prometia ser o lançamento da série episódio a episódio fora do Japão. Esta era sem dúvida a colecção certa para os coleccionares americanos e europeus. Mas algo iria mudar…

 

Dvds One Piece Voyages vs Collections

 

One Piece Voyages vs Collections | A confusão

Anos mais tarde, a empresa norte americana decide baralhar-nos as contas e lança para o mercado One Piece Collection One. A primeira box da nova colecção One Piece. Numa situação destas e ao lermos isto o normal é pensar “Bem, se lançaram uma colecção nova ou é porque cancelaram a anterior ou esta traz algo de especial como extras e coisas assim”. Pois! Seria o mais lógico. A verdade é que, como o ptAnime noticiou ainda há 2 dias atrás, a primeira mantém-se no mercado. O que será então que as diferencia? Vamos ver.

 

One Piece - Collection One | Capa Luffy

One Piece – Collection One | Capa

 

One Piece Voyages vs Collections | As diferenças

Começando pelas Voyages, cada box trás 2 dvds com 6 ou 7 episódios cada e com áudio e legendas já mencionados em cima. Para além disto, existe ainda a opção “Marathon Feature” que nos permite ver os episódios todos do dvd sem estar sempre a levar com os Openings e Endings sempre que termina um episódio e evita-se também o “preview” do episódio seguinte. Ainda no 2º dvd de cada box temos uma espécie de “menu de extras”, onde podemos encontrar vários trailers de outros animes lançados pela própria Funimation.

Relativamente às Collections, a capa, o nome da coleção e o número de episódios que contém são os principais aspetos que a distingue da anterior. Digo-vos mais, se colocarem a rodar o primeiro dvd de cada uma destas coleções, rapidamente constatam que ambos são iguais. Menus, música de fundo, tudo. Só que lá está, aqui o número de episódios é mais ou menos o dobro. A Collection One por exemplo, contém os dvds das duas primeiras boxs das Voyages (Season One First Voyage e Season One Second Voyage).

 

Dvds One Piece Voyages vs Collections

 

One Piece Voyages vs Collections | Qual comprar?

Na minha opinião, quem quiser comprar os dvd’s deste anime mas gastar o menos dinheiro possível, as Collections são a escolha acertada. O dobro dos episódios por um preço ainda mais baixo do que se fossem a comprar apenas uma box das Voyages é mais do que justificação.

Se por outro lado adoram One Piece, têm possibilidades monetárias e gosto em ter mais dvds porque assim vão ter mais personagens presentes nas capas e afins, a primeira coleção é mais acertada. Também para os que já têm as três primeiras Seasons das Voyages não vale a pena estarem agora a mudar. Se formos a fazer as contas até compensaria, mas depois de tanto tempo a comprar uma coleção melhor para quê mudar?

Espero que esta comparação que já vai longa tenha ajudado a esclarecer os mais indecisos. Já que estamos a falar em preciosidades de One Piece posso ainda adiantar que em breve teremos aqui uma análise à Collection Two, portanto vão passando por aqui ou se preferirem podem sempre subscrever a nossa newsletter que vos leva as notícias na hora.

Relembro ainda que têm a secção de comentários à vossa inteira disposição para esclarecer qualquer dúvida ou para partilharem as vossas opiniões e sugestões.

 

 

0 comentário


Loading...

Também deverás gostar de

Deixar um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.