PA Works responde a Discussão sobre Condições de Trabalho

por Pedro Costa
PA Works responde a Discussão sobre Condições de Trabalho

O estúdio de animação P.A. Works (Shirobako, Kuromukuro, Charlotte, The Eccentric Family), postou uma resposta a um recente debate nas redes sociais, acerca dos comentários de um dos membros da equipa técnica sobre as condições de trabalho para os animadores da empresa.

 

PA Works responde a Discussão sobre Condições de Trabalho:

A resposta foi a seguinte:

Como sempre, obrigado por apoiarem a nossa empresa e os nossos trabalhos. Sobre as passagens postadas no SNS (social network service ou site) por um membro da equipa técnica, acerca dos detalhes de pagamento e semelhantes, pedimos desculpa a toda a gente pela preocupação e inconveniência. Sobre o assunto, fomos ter com a pessoa em questão para confirmar a verdade. O que se segue são uma série de pontos de vista, oficiais, tanto da nossa empresa como da pessoa en questão, após a nossa discussão.

A nossa empresa não cancelou o contrato com este membro do staff, nem pedimos ou exigimos a eliminação da conta SNS, deste elemento. Aquando da nossa discussão com o membro do staff, pedidos de desculpa foram feitos às partes envolvidas, tendo em conta o q foi postado no SNS. A nossa empresa, de novo, pede desculpa a toda a gente, especialmente às partes envolvidas, por convidarem grande conflito.

Para além do mais, imagens relacionadas com o membro do staff e informação sobre outros membros, estão a espalhar-se contra os desejos desta pessoa. O elemento do staff é uma entidade privada, então por respeito e proteção de privacidade, por cooperem em mostrar consideração.

 

PA Works responde a Discussão sobre Condições de Trabalho

 

Alegadamente, o usuário Twitter, @hoke_hokke, postou queixas sobre trabalhar como animador na P.A. Works, incluindo uma fotografia de uma fatura, na qual o nome do membro do staff está omitido.Os tweets levaram a uma discussão, nas redes sociais, sobre o salário dos animadores e as espetativas na contagem de páginas. Desde então, a conta está definida como privada.

 

Relacionado com este assunto, relembramos a que em abril a JAniCa publicou os resultados sobre as condições de trabalho, rendimento médio, e horas de trabalho de animadores, da indústria de animação Japonesa.

 

Fonte: Anime News Network

 

0 comentário

Também deverás gostar de

Deixar um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.