One Piece Capítulo 845 | Manga

6 Novembro, 2016  Por João Simões
0


  One Piece Capítulo 845 - "The Enraged Army"   A tão esperada resposta sobre o comportamento de Nami acabou por não chegar, pelo menos não de forma concreta. Portanto mesmo que se pretenda retirar algo deste capítulo sobre o assunto, voltará a ser mera especulação. Não creio que a…

One Piece Capítulo 845

Progressão Narrativa - 6.8
Personagens - 8
Arte ou Visual - 8
Consistência Geral - 7.5

7.6

Bom

Pontos Fracos: -- --

Pontos Fortes: -- --

Avaliação dos Leitores do ptAnime: Sê o primeiro!
8

 

One Piece Capítulo 845 – “The Enraged Army”

 

A tão esperada resposta sobre o comportamento de Nami acabou por não chegar, pelo menos não de forma concreta. Portanto mesmo que se pretenda retirar algo deste capítulo sobre o assunto, voltará a ser mera especulação. Não creio que a pouca atenção dada a este aspeto nos dê a informação necessária para concluir seja o que for. É transmitida uma sensação de impotência e de desanimo, mas nada além disto.

 

one-piece-845-luffy-nami

 

E por falar em especulação, esta semana obtivemos a confirmação de parte de algo que já tinha falado: Zeus e Prometheus. Tinha falado que estes dois seriam uma derivação da manipulação das almas fornecida pela Akuma no Mi da Big Mom, e que muito provavelmente já os tínhamos visto, o que se confirmou verdade. Por outro lado falei também que esta extensão do poder dela poderia estar a ser intensificada por conhecimento obtido pelas terras de Weatheria, o que para já fica por confirmar.

 

one-piece-845-zeus-prometheus

 

Ainda neste segmento vemos um enorme exército a marchar de encontro a Nami e Luffy que, segundo os irmãos de Sanji, é composto por elementos extremamente fortes. Claro que os elementos que o constituem não devem ter um nível de um Comandante, porém não diria que estão assim tão longe. Um ou outro elemento, dos que vemos por ali, já foi mostrado noutras ocasiões e, em algumas delas, revelado que sozinhos foram capaz de destruir países. Já para não falar que este é o exército ao qual a Big Mom recorre para eliminar uma ameaça que derrotou um Comandante, portanto já dá para ficar com alguma noção do que para aqui vai.

 

one-piece-845-big-mon-exercito

 

A situação de Luffy está cada vez mais apertada. Não é a primeira vez que ele fica em batalha durante longos períodos de tempo, sem descanso, conseguindo acompanhar sempre os inimigos. Vimos isso acontecer em Impel Down-Marine Ford, então isso não será o grande problema aqui. A questão é que lhe falta um mínimo de suporte e isso seria, provavelmente, o suficiente para colar este exército no chão. Penso que é aqui que vai entrar o vivre card que está na posse de Nami. Zeus e Prometheus foram enviados para aquela zona, se Nami conseguir perceber que as modificações no tempo são provocadas por Homies, ela poderá controlá-los e aliá-los às técnicas meteorológicas dela. Isto poderá fornecer um enorme suporte ao Luffy.

Imaginem lá um Gomu Gomu no Thor King Kong Gun em Gear 4th com o suporte de Zeus, ou um Gomu Gomu no Red Hawk em Gear 4th com o auxílio de Prometheus – bastante épico, digo eu.

 

luffy-thor

 

Deixando sonhos pouco prováveis de lado, a página que se segue foi sem dúvida a que mais me intrigou, porque à primeira vista é aquela que mais salta fora de contexto relativamente ao resto. No entanto, e depois de maturar durante um bom tempo, cheira-me que esta é precisamente a página que mais sentido faz para todo o arc. Ou seja, esta página serve com o intuito de antevisão do que está para vir na Tea Party. Como temos vindo a sentir ao longo desta saga, muita coisa aqui não faz sentido, todo o desenvolvimento é nublado, todas as intenções dos grandes ‘jogadores’ são difíceis de ler. Anda por aqui uma corda a ser esticada que vai rebentar na cara de muita gente na Tea Party. Passo a explicar a relação disto com a página: o Jinbe deixou a Big Mom furiosa, e o Luffy continua a alimentar toda estar fúria. Mas ela parece-vos furiosa nesta página? Conseguem ver aqui alguma ponta de stress que seja? Não, só felicidade e muito ânsia pela Tea Party. O que é muito estranho. E ela termina este segmento a dizer: “toda gente tem 100 ou 200 pessoas que quer matar”.

Isto poderá ser a tal dica para o que se avizinha…

 

one-piece-845-big-mom

 

Mas, antes da Tea Party, existe um pormenor muito importante que nos plantou dúvida à uns capítulos atrás. E este é aquele capítulo que ou tem pistas a mais, ou estou a decifrar coisas que não existem.

Estou a falar da Pudding. Inimiga, aliada, agente dupla? Vou deixar a minha sincera aposta: a Pudding é aliada. Existem vários pormenores que comprovam isto, mas vou-me focar nos dois mais importantes, e que para mim são provas claras.

 

one-piece-845-sanji

 

Acho que podemos assumir que a Pudding é a jovem dos três olhos que foi apresentada anteriormente. O que não tinha reparado, e que podem verificar na imagem abaixo, é que apesar de ela não dizer nada nesse momento com palavras, está a falar com as expressões faciais.

Ou seja, a reação que estão a ver nos dois painéis do lado direito vêm depois de um dos subordinados da Big Mom declarar que tinha destruído mais uma ilha – só porque não pagaram os doces. Ora, no meu entender aquela reação da Pudding é nada mais nada menos que puro desprezo sobre as ações da família/tripulação a que pertencente. E aqui temos a primeira prova da genuinidade dela.

 

Pudding One Piece

 

Em segundo lugar temos a reação de Sanji. Eu sei que isto até pode parecer uma prova estranha, mas conhecendo o Oda e as personagens não consigo considerar isto um acaso. Como podem ver na imagem abaixo, no momento entre Sanji e Violet, ele afirma que nunca poderia duvidar da veracidade das lágrimas de uma mulher. E, no capítulo desta semana, quando a Pudding começa a chorar, é quando Sanji muda a reação dele e se entrega completamente a alguém que poderia ser um inimigo, assumindo por fim que as intenções de Pudding são genuínas. Por estas duas razões considero que ela está incluída na saga como elemento positivo para Sanji, de modo a equilibrar um poucos as coisas.

Ou isso, ou estou a ser bem enganado.

 

sanji-violet-woman-tears

 

one-piece-845-sanji-pudding

 

Por fim, mas não menos importante, temos o denso desabafo de Sanji. Dá para sentir o peso de cada camada de ameaças que lhe foram colocadas em cima e o quanto isso o está a sufocar. Acho que este momento serve um pouco de reflexo e de quase-justificação para as ações pesadas com que agiu no capítulo passado. E no fim, Sanji acaba por abraçar o único conforto que lhe foi dado no meio de tanto inferno. Resumindo e concluindo, um capítulo bem preenchido mas que no fundo pouco confirma. Existe um bom desenvolvimento em algumas das vertentes, mas não o suficiente para nos fazer sentir que este arc está realmente a andar.

 

one-piece-845-sanji-pudding-abraco

 


One Piece Capítulo 846 adiado | Shonen Jump


 

 

Comentários do Facebook









Também deverás gostar de




Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

18 − 13 =


Outras Histórias
Orange Mirai Revela Trailer | Filme O website oficial do filme Orange -Mirai- (Orange: Future), a sequela da série anime Orange, começou a transmitir o segundo...
Partilhas