Parasite – Bong Joon Ho fala sobre Série na HBO

por Cátia Coelho
Parasite - Adiado novamente o lançamento do Blu-ray Parasite - Filme Sul-Coreano em Exibição na TVCINE

Foi confirmado no início deste mês, janeiro de 2020, que uma série televisiva do filme sul-coreano Parasite, iria ganhar forma na HBO. Pelo que foi confirmado, o realizador Bong Joon Ho e o diretor Adam McKay ( “The Big Short” e “Vice” ) estavam em negociações para produzir a série.

Em conversa com o website Variety e com o website Hollywood Reporter foi possível saber mais desta futura série da HBO.

 

Parasite – Bong Joon Ho fala sobre Série na HBO

realizador Bong Joon Ho e o diretor Adam McKay parasite filme series hbo

Bong Joon Ho à esq. e Adam McKay à dir. Créditos: SHUTTERSTOCK

 

BongJoon Ho explicou via um intérprete:

Quando penso numa série limitada, realmente penso nela como um filme expandido. Como “Fanny e Alexander” de Ingmar Bergman, temos uma versão teatral de três horas e uma versão televisiva de três horas. Portanto, o meu objetivo é criar uma versão expandida e de alta qualidade de “Parasite”.

 

E continuou:

Adam McKay e HBO saíram-se muito bem com ‘Succession’, a trabalhar com artistas que criaram grandes obras. Gostaria de concretizar essa tentativa de expandir este filme e explorar todas as ideias que tive na fase de guião do que poderia acontecer entre as cenas, na série de televisão.

 

O realizador sul-coreano afirmou que ele e Adam McKay ainda não decidiram se a série será ambientada na Coreia do Sul ou se será uma adaptação em inglês. “Ainda estamos nos estágios iniciais”, disse. “Vou encontrar-me em breve com o Adam para conversar sobre a configuração. Por enquanto, muitas coisas estão em aberto. ”

 

Parasite Imagem Destaque Filme 2019 Joon Ho Bong Sul-Coreano

 

Na recente cerimónia dos SAG Awards 2020 foram reveladas novas informações sobre a série pelo próprio Bong Joon Ho ao website Variety, que confessou que a mesma não será um remake do filme mas sim um spinoff, onde poderemos saber mais sobre cada personagem.

Conversamos sobre a série enquanto bebíamos à noite, mas não entramos em detalhes. Tudo o que eu lhes disse é que haverão muitas histórias ocultas que serão reveladas sobre cada um destes personagens.

 

Ele também revelou ao website Hollywood Reporter o seguinte:

No cinema, ficamos limitados a duas horas de duração. Mas haviam tantas histórias que pensei que poderiam acontecer entre as sequências do filme e algumas histórias de fundo para cada personagem. Eu realmente queria explorar estas ideias livremente com um filme de cinco ou seis horas. Como com Fanny and Alexander de Bergman, há uma versão teatral e uma versão para televisão. Portanto, com a série de televisão de Parasite, acho que conseguiremos criar um filme expandido de alta qualidade.

 

Parasite - Filme terá Antestreia na CCPT19

 

Especificamente sobre o filme Parasite, Bong Joon Ho afirmou aquando das 6 nomeações para os Oscars 2020 que:

Não criei este filme para estas nomeações todas, mas de alguma forma isso aconteceu. Fiquei particularmente feliz em receber as indicações de edição e design de produção. Eles são todos grandes mestres com uma longa carreira e fiquei muito feliz em vê-los nomeados… Esforçamo-nos muito em todos os departamentos deste filme. Tentamos abordá-lo com maestria e arte, com novos desafios e não permanecer complacentes e acho que os eleitores realmente reconheceram isso como colegas cineastas.

 

>> Para mais notícias sobre Cinema Coreano, cliquem AQUI

 


Artigos Relacionados

Parasite – Filme de Regresso aos Cinemas Portugueses

Parasite – Filme bate Recorde de Bilheteira de Filme Estrangeiro na América do Norte


 

Fonte: #1 / #2 / #3 / #4

 

0 comentário


Também deverás gostar de

Deixar um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.