Pokémon Sword e Shield – Formas Galarian e Novos Rivais

por Pedro Costa
Pokémon Sword e Shield - Formas Galarian e Novos Rivais

Esta quarta-feira (7 de agosto 2019), a Pokémon Company lançou novas informações, vídeoscreenshots de Pokémon Sword e Pokémon Shield, introduzindo as Formas Galarian dos Pokémon e evoluções, Pokémon que mudam de forma, novos rivais Bede, Marnie e Team Yell, e os Poke Jobs.

 

Pokémon Sword e Shield – Formas Galarian e Novos Rivais

 

Galarian Weezing

  • Categoria: Poison Gas Pokémon
  • Tipo: Poison/Fairy
  • Altura: 9’10”
  • Peso: 35.3 lbs.
  • Habilidade: Levitate/???

Galarian Weezing consome ar poluído e gases venenosos para sustento. Um subproduto deste consumo é ar purificado, o qual é libertado pelo topo das suas cabeças. As toxinas acumuladas dentro do corpo de Weezing formam nuvens de gás venenoso concentrado que “fogem” do seu corpo e pairam à sua volta. Este gás é tão potente que até um ligeiro inalar é suficiente para atordoar e imobilizar um oponente, fazendo disto a melhor arma de Weezing durante as batalhas.

 

Galarian Zigzagoon

  • Categoria: Tiny Raccoon Pokémon
  • Tipo: Dark/Normal
  • Altura: 1’4″
  • Peso: 38.6 lbs.
  • Habilidade: Pickup/Gluttony

Os Zigzagoon de Galar nunca se acomodaram e são conhecidos por habitar todas as áreas da região, incluindo campos, florestas e localidades. Existe alguma especulação que os movimentos zigzag dos Zigzagoon noutras regiões têm origem da natureza inquieta dos Galarian Zigzagoon, considerados o tipo mais antigo da espécie. Galarian Zigzagoon desfrutam de batalhas e investem contra pessoas e Pokémon para provocar um combate. Este comportamento tem geralmente sucesso em começar uma batalha com outros Pokémon, mas os humanos tendem a pensar que o Galarian Zigzagoon está apenas a brincar ou a mostrar afeto.

 

 

Galarian Linoone

  • Categoria: Rushing Pokémon
  • Tipo: Dark/Normal
  • Altura: 1’8″
  • Peso: 71.7 lbs.
  • Habilidade: Pickup/Gluttony

Galarian Linoone consegue atingir velocidades superiores a 60 milhas/hora (acima de 96 km/h) e consegue disferir Investidas (Tackle) e cabeçadas (Headbutt) devastadoras. Com força destrutiva suficiente para virar um carro, estes ataques podem também desequilibrar os Linoone se eles falham. Os Galarian Linoone são impulsivos e destemidos e provocam imprudentemente lutas até com oponentes mais fortes que eles. A sua ousadia e a sua tendência para atacar adversários de frente, fazem dos Galarian Linoone muito populares entre a juventude desafeiçoada da região Galar.

 

Evolução da Forma Galarian

Obstagoon

  • Categoria: Blocking Pokémon
  • Tipo: Dark/Normal
  • Altura: 5’3″
  • Peso: 101.4 lbs.
  • Habilidade: Reckless/Guts

Os Linoone da região Galar vivem em condições difíceis e entram em feroz competição com outros da sua espécie. Como resultado, os seus instintos de sobrevivência foram aprimorados, levando à sua Evolução para Obstagoon. Apesar do Obstagoon ser extremamente combativo, frequentemente não lança o primeiro ataque. Ele provoca um adversário, incitando-o a atacar. Quando o faz, o Obstagoon cruza os braços e recebe o ataque com o seu move ‘Obstruct’. O Obstagoon é especialmente habilidoso a apanhar os seus adversários desprevenidos e a contra-atacar com as suas afiadas garras.

 

Pokémon Sword e Shield - Formas Galarian e Novos Rivais

 

Pokémon que Muda de Forma

Alguns Pokémon podem mudar a sua forma, geralmente por causa dos efeitos de certos itens ou da sua própria Habilidade. Algumas destas mudanças de forma, não mudam apenas a aparência dos Pokémon, mas também afetam os tipos dos seus moves e até alteram a sua Habilidade.

 

Morpeko

  • Categoria: Two-Sided Pokémon
  • Tipo: Electric/Dark
  • Altura: 1′
  • Peso: 6.6 lbs.
  • Habilidade: Hunger Switch

As glândulas nas bochechas do Morpeko geram electricidade constantemente. Isto consome energia, levando a que o Morpeko esteja constantemente esfomeado. Para satisfazer esta fome, o Morpeko carrega sempre consigo sementes de Berry para se alimentar. Quando experiencia fome prolongada, o equilíbrio hormonal do Morpeko muda. Isto causa que o seu pelo mude de cor e despoleta um comportamento mais agressivo e volátil. A energia armazenada nas suas bochechas também muda de forma, de tipo Electric para tipo Dark. A Habilidade do Morpeko, ‘Hunger Switch‘, é uma nova Habilidade que faz com que ele mude de aparência e cada turno. ‘Aura Wheel’ é o signature move do Morpeko e muda de tipo dependendo da sua forma. Em Full Belly Mode, o move é do tipo Electric. Em Hangry Mode, o move fica do tipo Dark.

 

 

Rivais da Região Galar

Muitos Treinadores pela região participam no Gym Challenge, uma competição na qual os participantes enfrentam os vários Ginásios de Galar com a esperança de se tornarem o Campeão. Dois rivais com os quais os Treinadores vão competir nas suas aventuras são Marnie e Bede.

 

Bede:

Pokémon Sword e Shield - Formas Galarian e Novos Rivais

Bede é um rival que é habilidoso em batalhas Pokémon e tem um orgulho à altura dessa capacidade. Ele juntou-se ao Gym Challenge, tendo recebido aval de Rose, a presidente da Galar Pokemon League. Apesar dele claramente apontar a tornar-se Campeão, ele parece ter também outros objetivos.

 

 

Marnie:

Pokémon Sword e Shield - Formas Galarian e Novos Rivais

Marnie é uma rival que tem um lado competitivo, e junta com o seu parceiro Morpeko, ela ambiciona tornar-se a Campeã da região Galar. Ela tem muitos fãs apaixonados devido às suas estratégias de batalha calmas e calculadas.

 

 

 

Team Yell:

A Team Yell é um grupo de rebeldes perturbadores que parecem aparecer em todos o lado e que tentam intrometer-se a toda e qualquer oportunidade. Eles não querem nada mais que não seja a Marnie tornar-se Campeã, então eles tentam obstruir outros desafiantes. Eles ocupam lobbies de hotéis, impedem desafiantes de ter acesso a transporte e até berram para distrair adversários durante a batalhas. Sempre que a Marnie batalha, estes Team Yell Grunts aparecem prontamente, mostrando o seu apoio com toalhas impressas com Marnie e cornetas.

 

 

Poké Jobs Ajudam os Pokémon a Crescer

Na região Galar, frequentemente, pessoas e Pokémon trabalham juntas. Corporações e universidades requerem a ajuda de Pokémon através de Poké Jobs. Treinadores podem verificar por Poké Jobs disponíveis no Rotomi nos Pokémon Centers e serão capazes de enviar Pokémon diretamente das suas Boxes para qualquer trabalho que aceitem. Treinadores vão descobrir que certos tipos de Pokémon são indicados para trabalhos específicos. A experiência ganha enquanto num trabalho vai ajudar os Pokémon a crescer e os Treinadores podem até receber itens raros como recompensas.

 

Existem muitos locais a pedir ajuda de Pokémon, incluindo corporações e universidades.

 

Vais escolher o Pokémon que queres mandar para o Poké Job, a partir das tuas Boxes.

 

Cada Pokémon enviado para um Poké Job vai regressar havendo crescido com a experiência!

 

Vão receber recompensas como Exp. Points ou pontos base, e o quanto recebem vai depender de factores como a duração do trabalho e os seus tipos!

 

Esta é Rotomi—o Teu Novo Ajudante nos Pokémon Centers com Muitas Características

Podes aceitar trabalhos a partir do Rotomi que podes encontrar em todos os Pokémon Center da região Galar. Rotomi têm muitas características diferentes para além dos Poké Jobs — podes aceder às tuas Boxes ou até tentares a tua sorte no Loto-ID!

 

Seguem-se os vídeos apresentados pelo canal YouTube oficial de Pokémon:

  • Inglês:

 

  • Japonês:

 

Pokémon Sword e Pokémon Shield estão agendados para 15 de novembro 2019, para a Nintendo Switch.

 

 


Conhece a nossa Loja ptAnime!

 

T-Shirt Branca Pokémon Choose One #1

 

Artigos Relacionados:

 

Fonte: Gematsu

 

Comentários via Facebook
0 comentário

Também deverás gostar de

Deixar um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.