Novos redatores procuram-se! – Recrutamento ptAnime

por Renato Sousa
Gostavas de escrever artigos para o ptAnime? Esta pode ser a tua oportunidade!

É com muita alegria e satisfação que vejo este projeto crescer dia após dia, sentindo assim que o trabalho e a extrema dedicação de todos os elementos desta equipa do ptAnime tem dado os seus frutos.

No entanto, há alturas em que queremos ir mais longe, muito mais, e já não conseguimos porque a linha do sobrecarregamento de tarefas em cada um há muito que foi ultrapassada. Por esta razão, é com enorme contentamento que hoje reabrem as candidaturas a redator(a) do ptAnime na área do Anime e do Manga. Inevitavelmente, precisamos de aumentar a nossa família para poder alargar os horizontes do próprio projeto, pelo que chegou a hora de nos mostrares aquilo de que és capaz, caso seja tua intenção pertenceres a este grupo.

Sem mais demoras, seguem em baixo algumas das caraterísticas que procuramos e nas quais te deves rever se for tua intenção candidatares-te:

 

  • Um gosto enorme pelo Anime e pelo Manga em geral – uma pessoa sem prazer naquilo que se faz vê o seu rendimento diminuir acentuadamente e isso é algo que não nos interessa. Tens de ter sentimento pelo Anime, pelo Manga e pelo próprio Japão.
  • Pessoa de caráter responsável e trabalhadora – ser talentoso não basta, e isso não é o mais importante para nós, já que por vezes vem por acréscimo. O que se pede acima de tudo é aplicação e dedicação nos trabalhos a realizar. O ptAnime pode não ser um projeto profissional (ainda!), todavia, este não é um espaço onde se trabalha apenas quando apetece ou existe pressão, até porque temos uma grande missão a cumprir: divulgar o Anime e oa Manga em Portugal.
  • Criatividade e originalidade – Embora este não seja um requisito importante, é sempre bom receber na nossa equipa mais alguém com ideias que encaixem nos nossos ideais e com de vontade de as tornar realidade. Do seio destas duas caraterísticas surge a dinâmica que por vezes faz a diferença de uns projetos para os outros.
  • Boa capacidade de escrita – Ninguém está aqui a pedir um génio neste aspeto. Nós próprios não o somos! Impressionar os nossos leitores com a nossa forma de escrever pode ser importante, é certo. Contudo, muito mais relevante é podermos contar com alguém que escreva minimamente bem e que consiga transmitir a sua mensagem a quem a lê.

 

Basicamente é isto que o ptAnime procura em ti. São as exigências de um projeto também ele cada vez mais exigente. Se depois de leres este artigo sentires vontade de falar connosco, então não hesites e preenche o nosso formulário de contacto a apresentar a tua candidatura. Em alternativa. podes enviar e-mail para [email protected], pois a tua mensagem virá na mesma ter connosco.

O ptAnime responderá a todos os candidatos a confirmar a receção da sua candidatura, pelo que se tal não acontecer deves entrar em contacto connosco por outro meio, como por exemplo comentar neste artigo ou deixar mensagem na nossa página do Facebook. No título da mensagem deverás colocar: [Candidatura Redator ptAnime] – [O teu nome]; Ex: [Candidatura Redator ptAnime] Renato Sousa.

Com muita ansiedade, o ptAnime espera pela tua mensagem de candidatura. Até lá!

 

0 comentário


Também deverás gostar de

Deixar um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.