SAO – Reki Kawahara pede Desculpa a Voice Actors

por Pedro Costa
SAO - Reki Kawahara pede Desculpa a Voice Actors

Reki Kawahara, autor de Sword Art Online, recorreu ao Twitter para pedir desculpa aos voice actors depois do episódio 10 de Sword Art Online: Alicization (intitulado: Taboo Index), lançado a 8 de dezembro. O episódio é amplamente considerado o episódio mais gráfico e violento da série, até à data.

O episódio foi disponibilizado no Crunchyroll, e inicia-se com um aviso de conteúdo para “violência e agressão sexual”.

 

SAO – Reki Kawahara pede Desculpa a Voice Actors:

SAO - Reki Kawahara pede Desculpa a Voice Actors

 

Kawahara disse: “Sra. Ishihara, que interpreta Tiese, e Sra. Kondo, que interpreta Ronye, ambas interpretaram uma dolorosa cena com aprumo. Muito obrigado! E sinto muito, sinto mesmo muito.”

 

Reina Kondo respondeu ao tweet de Kawahara, dizendo: “Obrigado! Eu penso que toda a gente ficou mais forte devido à experiência! Vou continuar a trabalhar arduamente a par de Ronye. Estou expectante com o que vai acontecer a seguir”.

 

Num tweet posterior, Kawahara expressou ainda mais ambivalência acerca do conteúdo do episódio e ofereceu uma explicação do porquê da série conter múltiplas instâncias de agressão sexual.

Pode ser um pouco tarde, mas se se estão a perguntar porque SAO tem tantas dessas cenas, um número considerável de ‘light novels’ (embora na altura não fossem chamados de ‘light novels’), sagas épicas e histórias de aventura que eu li no ensino médio, continham esses elementos de enredo. Eu citava Ōgun Hakusha (Gold Spur) como um título representativo. A minha escrita estava presa/ligada a isso como se estivesse sob um feitiço.

 

Nos dias de hoje, o feitiço finalmente dissipou-se. Atualmente, eu prefiro expressar catarse através de outros meios. Se fosse uma cena absolutamente necessária para a história, eu escrevia, mas preferiria fazer isso num livro que não seja um light novel.

 

Sword Art Online recebe Terceira Temporada - Alicization Arc | SAO - Reki Kawahara pede Desculpa a Voice Actors

 

Kawahara indicou também a sua surpresa com a adaptação anime, o qual ele acredita fez o conteúdo dos seus novels ainda mais extremo.

Acredito que o nível de ‘grittiness’ em SAO é extremamente mediado para os light novels. A realização, animação e ‘voice acting’ no anime são demasiado poderosas, o que absolutamente incrementou o impacto [das cenas]. Quem iria pensar que Raios iria fazer um salto tão exagerado…!

 

Relembramos, que Reki Kawahara começou a escrever Sword Art Online como um web novel, em 2001. Os novels foram posteriormente editados e publicados como light novels pela Dengeki Bunko, de 2009 em diante.

Em múltiplas entrevistas, Kawahara expressou arrependimento sobre aspectos da história que ele escreveu enquanto um escritor menos experiente.

Os novels de Sword Art Online entrou num novo arc, “Unital Ring”, em 2017. Este marca o primeiro novíssimo arc de Sword Art Online escrito após a estreia de Kawahara como um escritor profissional.

 


Sword Art Online – Artigos Relacionados


 

Fonte: Anime News Network

 

Comentários via Facebook
0 comentário

Também deverás gostar de

Deixar um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.