Sendai Editora publica o seu primeiro mangá em Portugal

por Cátia Coelho
Sendai Editora publica o seu primeiro mangá em Portugal Panorama do Inferno sendai editora portugal manga destaque

O mercado português de mangá ficou mais rico com a chegada de uma nova editora a Portugal: a Sendai Editora. Esta começou a dar “sinais de vida” no passado dia 28 de setembro de 2020 com a publicação de uma imagem nas suas redes sociais.

 

Sendai editora mangas em portugal instagram

 

A identidade visual foi realizada pela designer e historiadora brasileira Marina Galli, e demorou cerca de dois meses a estar concluída. A ideia surgiu de desenhos em papel de Cassiano Soares, com elementos referentes ao Japão, que acabaram por ganhar forma.

 

Sendai editora mangas em portugal origem

 

Foi assim que no dia 9 de junho de 2021 foi oficialmente anunciado o primeiro mangá da Sendai Editora a ser lançado durante o mês de junho (dia por revelar), o “Panorama do Inferno”, de Hideshi Hino.

 

Sendai Editora publica o seu primeiro mangá em Portugal

Panorama do Inferno de Hideshi Hino_capa oficial em portugues portugal sendai editora junho 2021

 

Sinopse:

As confissões de um pintor anónimo! Obcecado pela cor e cheiro de sangue, este pintor mistura o desespero e a loucura para retratar os infernos nas suas obras. De quadro a quadro, vamos penetrando no seu mundo perturbado, até conhecermos a sua obra-prima, que será…

 

Sobre o autor:

Hideshi Hino, realizador, argumentista e autor de mangás, nasceu a 19 de abril de 1946, em Tsitsihar, na Manchúria. O seu pai era funcionário da ferrovia e por isso a família permaneceu na região por vários meses após o final da II Guerra.

Em 1967, Hideshi Hino estreia-se na revista COM, com uma história de comédia de samurais chamada “Suor Frio”. Em 1968 lança, na famosa revista Garo, “Boneco de Barro“, uma história de suspense e começa então a trilhar o caminho das histórias de terror.

 

Mais obras do autor:

As principais obras de Hideshi Hino são: “A Estranha Doença de Zôroku”, “A Serpente Vermelha”, “O Garoto Verme” e “Panorama do Inferno”. Os seus mangas já foram reeditados várias vezes e publicados em diversos países.

 

 

Informações Técnicas:

Volume único
Formato: 13×20,5 cm
Número de páginas: 208
Preço: 9,90€
Capa: Brochado
Tradução: Cassiano Soares
Revisão da tradução: Alexandra Costa Ferreira
Revisão: Andreia Lopes
Capa: Jessica Wano
Legendas: Jessica Wano
Edição: Cassiano Soares
ISBN: 9789895493401
Depósito legal: 484559/21
Lançamento: Junho de 2021

 


O volume estará à venda muito em breve! O ptAnime já entrou em contacto com a editora e irá vender o “Panorama do Inferno”, pelo que se tiverem interessados podem falar connosco para o e-mail geral@loja-ptanime.com ou nas nossas redes sociais Facebook, Instagram ou Twitter e reservar o vosso volume!

Apoiem estas iniciativas para que tenhamos cada vez mais oferta de mangá (e derivados) em Portugal!

 

Podem encontrar a Sendai Editora em:

sendai editora mangas portugal logo

 

Fonte e Imagens: Press Sendai Editora

 

0 comentário


Também deverás gostar de

Deixar um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.