Ser uma personagem Anime faz parte do futuro dos Jogos Online?

por Daniel Silva
Ser uma personagem Anime faz parte do futuro dos Jogos Online?

Já imaginaste como poderia ser divertido estar a jogar um jogo com personagens Anime, onde és uma dessas personagens? Caso estejas por dentro do assunto, a ideia dos grandes produtores de jogos é a de que os jogadores possam fazer, cada vez mais, parte do próprio jogo. Quase como se estivesses a jogar em 1ª pessoa, através da perspectiva de uma personagem Anime.

Será que o futuro do gaming passará por aí?

 

Ser uma personagem Anime faz parte do futuro dos Jogos Online?

Em grandes títulos como The Last of Us 2, poder escolher como a história acontece ou até mesmo ser uma das personagens está a ter um enorme sucesso. Também, por isso, cada vez mais jogos online, até no iGaming, se estão a focar mais em toda a experiência do jogador e não do próprio jogo. O objectivo é que o próprio jogador se sinta incluído nesse universo o mais possível.

Sendo o Anime uma das temáticas mais populares usadas pelas grandes produtoras de jogos, não deverá faltar muito para que, nos próximos lançamentos, possas ter a oportunidade de escolher a personagem Anime que irás controlar totalmente. Estarás assim no “corpo” da personagem, tentando chegar até ao final do jogo.

 

Experiência na 1ª Pessoa e Realidade Virtual

Não parecem existir grandes dúvidas que o futuro do gaming, para além do Anime, passará muito pela experiência profundamente imersiva do jogador. Assim, não estarás simplesmente a jogar algo, acabarás antes por estar “dentro do jogo”. Tal mudança fará com que, por exemplo, um amigo teu que jogue o mesmo título acabe por ter uma experiência totalmente diferente.

Prova disso mesmo é a forma como a Realidade Virtual se está a transformar numa das tendências mais fortes do futuro do gaming online. Tendo grandes empresas investindo muito nesse novo sector em ascensão, como é o caso do Facebook com o “Oculus VR”, onde com uns óculos podes passear dentro do jogo ou até encontrar outra personagem Anime no meio de teu caminho, por exemplo.

Porém, é importante realçar que o conceito de Realidade Virtual, principalmente com os óculos, ainda não foi bem recebido por parte de todos os jogadores. Logo, toda essa nova experiência ainda deverá ser testada, antes mesmo de podermos afirmar que possa fazer parte do futuro do gaming online. Contudo, a tendência é que também possas fazer parte de toda a acção.

 

Plataformas de streaming são cruciais para o sucesso

Em toda essa análise do futuro do gaming online, tendo o Anime um papel bastante importante, é crucial não esquecer de que muito o que vai ditar o que o mercado quer jogar são os streamers, dentro de plataformas de streaming famosas como a Twitch ou o Youtube. Com um poder de influência enormes, esses profissionais de comunicação acabam ditando o que milhões de pessoas vão jogar.

Por isso mesmo é que, caso acompanhes algum streamer de maior dimensão, irás reparar que as promoções de jogos online estão crescendo muito, fazendo com que essa pessoa acabe promovendo e jogando esse jogo, enquanto milhões estão a ver. O futuro do gaming também irá passar muito pelas redes sociais.

 

0 comentário


Também deverás gostar de

Deixar um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.