Será Kono Yo no Hate de Koi wo Utau Shoujo YU-NO O Novo Steins;Gate?

por Arthifis
Será Kono Yo no Hate de Koi wo Utau Shoujo YU-NO O Novo Steins;Gate?

Olá, olá! Como corre a vida? Tens estado a gostar da Temporada de Primavera?

Então, Kono Yo no Hate de Koi wo Utau Shoujo YU-NO estreou esta temporada… Primeiro de tudo, irei só chamar a este Anime de YU-NO daqui para frente! Ninguém tem tempo para escrever/ler um nome tão comprido!

 

Será Kono Yo no Hate de Koi wo Utau Shoujo YU-NO O Novo Steins;Gate?

Bem, tenho vários pensamentos sobre o primeiro episódio de YU-NO. Sendo a maior parte perguntas começadas pelas palavras PORQUÊ e O QUÊ (e não do bom género de perguntas). Portanto, sem perder mais o vosso tempo, vamos começar! (Pequena nota, nunca joguei o videojogo.)

 

Será Kono Yo no Hate de Koi wo Utau Shoujo YU-NO O Novo Steins;Gate? - Kono Yo no Hate de Koi wo Utau Shoujo YU-NO episódio 1

 

Pequena Sinopse de YU-NO

Com a probabilidade de não saberes do que raio estou a falar, deixa-me começar a explicar o que é de facto YU-NO.

O Anime é uma adaptação do jogo para a PS4 com o mesmo nome, YU-NO: a girl who chants love at the bound of his world (em inglês), e parece ter algo a ver com viajar no tempo.

Logo nos primeiros segundos conhecemos Takuya Arima, um adolescente, estudante, cujos pais morreram e que, presentemente, vive com a sua mãe de acolhimento. Takuya é um rapaz que não parece levar a escola muito a sério e parece ter algo por mulheres mais velhas. E, por alguma razão que me é alheia, Takuya é de facto capaz de seduzir maior parte delas.

Uma noite, Takuya recebe um artefacto estranho pelo correio seguido por uma carta escrita pelo pai. Parece que, afinal, o pai não está realmente morto, mas numa dimensão paralela. Nesta carta, o pai diz-lhe para ir até um sítio específico a uma certa hora. Quando Takuya chega lá, uma rapariga (toda nua) aparece, beija-o na boca e desaparece.

Ao mesmo tempo, a mãe adoptiva e um colega de trabalho do pai de Takuya aparecem. O colega aponta uma arma a Takuya e pede-lhe o artefacto. No entanto, este é salvo por uma tempestade. Takuya acorda no dia seguinte e parece que ninguém se lembra do que aconteceu no dia anterior.

É mais ou menos isto… Agora vamos às perguntas!

 

Porque é que as Pessoas Andam a Comparar YU-NO com Steins;Gate?

 

É assim, eu entendo que, à superfície, YU-NO pode lembrar-nos de alguma maneira de Steins;Gate (btw, podem ler os meus comentários episódicos de Steins;Gate 0 aqui). Especialmente porque ambos exploram o conceito de mundos paralelos.

No entanto, logo no início, vemos uma pequena diferença. Steins;Gate é sobre viajar no tempo. Este baseia a sua história na teoria de dimensões paralelas com o objetivo de explicar como as mudanças feitas no passado não destroem o presente. Por outras palavras, consegue passar o dilema de matares o teu próprio avô. Pois, através desta teoria, a verdade é que não irás nascer nessa linha do tempo paralelo, mas não tem qualquer tipo de impacto na linha de tempo original de onde vens.

Comparando com isso, Takuya parece simplesmente mudar para outro Mundo Paralelo. Ou seja, o tempo passa (ou pelo menos o episódio deu-me essa impressão). Basicamente, mesmo estando num Mundo paralelo, Takuya acorda no dia seguinte (e não no mesmo dia, por exemplo).

Mas, não é aí que está a maior diferença entre estas duas obras. Onde Steins;Gate e YU-NO se afastam mais é na execução. Vejo Steins;Gate como um Anime mais maduro. As personagens têm, na maior parte do tempo, uma postura composta, o fanservice é limitado e as personagens parecem ter um neurónio ou dois. Mais ainda, Steins;Gate apresenta um mistério logo no primeiro episódio que nos põe à beira das nossas cadeiras expectantes com o que vai acontecer.

 

Será Kono Yo no Hate de Koi wo Utau Shoujo YU-NO O Novo Steins;Gate? - Kono Yo no Hate de Koi wo Utau Shoujo YU-NO Ryuji-sensei

 

Por outro lado, YU-NO acaba por ser previsível desde o início. No momento em que Ryujo-sensei, o antagonista, aparece, sabemos logo que ele é o mau da fita. A música muda para um tom mais sombrio e animação entra em modo câmara lenta. Mas, para ser sincero, nem era necessário isso! Basta olhares para a expressão da personagem e sabes que ele não pode ser muito bonzinho. Portanto, claro que quando ele aponta uma arma no fim do episódio, ninguém fica surpreendido.

Portanto, comparar YU-NO a Steins;Gate é excessivo. Só porque os dois Anime decidiram focar-se num tópico similar não significa que são iguais.

 

Quais são As Regras Desta Escola E Porque é Que Os Professores Parecem Ok com Tal Comportamento?

 

Será Kono Yo no Hate de Koi wo Utau Shoujo YU-NO O Novo Steins;Gate? - Kono Yo no Hate de Koi wo Utau Shoujo YU-NO fanservice

 

Estás a ver a imagem acima? Vê novamente! Qual achas que é o papel desta personagem? Algum tipo de empregada de bar? Ou, se calhar, é uma assassina? Nope! Ela é uma professora! E não, esta escola nada tem a ver com o Anime Prison School! Nada disso, esta é uma escola completamente normal! Uma escola que, se não fossem as personagens principais poderia ser o fundo de um Anime slice of life qualquer…

Portanto, que raio de escola normal deixa uma professora vestir-se assim? Isto é, entendo que é preciso ter fanservice e tal… confesso que é um bom ângulo… Mas, em que raio de sítio um professor se veste assim? Está completamente fora de contexto!

 

 

E depois temos o comportamento de Takuya. Primeiro, temos uma professora a descobrir que ele está a faltar à aula… Sem problemas. Depois, dentro da aula, Takuya aparece com os pés em cima da mesa… De novo, sem problemas! De seguida, uma estudante nova aparece e Takuya decide dar as boas-vinda de boxers… Novamente, a professora não diz nada! Tipo, já percebemos, Takuya é um estúpido! Mas, como raio é que uma professora passa carta branca a este tipo de comportamento?

Mas, isto não acaba aqui! Lembraste de ter dito que Takuya parecia dar-se bem com mulheres mas velhas? Bem, logo no início do episódio Takuya faz um comentário que basicamente é o mesmo que perguntar à professora se quer ir para a cama com ele. O que é que ela faz? Ri-se e diz que não. Mais tarde no episódio, Takuya encontra outra professora e adivinha!? É implícito que eles os dois tiveram sexo um com outro. Tal coisa leva-me à próxima pergunta…

 

Porque é que as Professoras Andam Babadas pelo Takuya?

Será Kono Yo no Hate de Koi wo Utau Shoujo YU-NO O Novo Steins;Gate? - Kono Yo no Hate de Koi wo Utau Shoujo YU-NO Takuya nu

 

Epá, eu sei que isto é um anime e lógica não é algo que se aplica sempre. Mais ainda, relações entre adolescentes e adultos não é propriamente algo novo dentro do género do Anime. Não amo essa parte, mas consigo viver com ela. No entanto, não consigo mesmo entender como é que mulher maduras acham Takuya interessante suficiente para ir para a cama com ele.

Quer dizer, não é como se ele fosse fixe, sexy ou extremamente bonito. Verdade é, ele é basicamente um adolescente completamente normal… Com uma grande colherada de imaturidade e estupidez. Portanto, o que vê uma mulher adulta nele é algo que me transcende completamente! Isto é, não é como se fosse só uma professora… Não… Ele parece conseguir fazer os seus moves com toda a mulher adulta que aparece no ecrã (sem contar com a mãe) sendo que consegue de facto chegar ao fim da questão com uma outra. A razão do porquê, contudo, não consigo entender!

De facto, rapazes e raparigas na audiência, não tomem nem sequer um conselho que possam ver neste Anime. Provavelmente tudo o que irão conseguir é uma bochecha vermelha da estalada à velocidade da luz que vão levar.

 

Mas, Foi Agradável de Se Ver?

 

Bem, tenho a dizer que, devido à rapidez do desenrolar do episódio mantive-me atento ao longo de todo este! Não é como se me tivesse aborrecido de morte. Mais ainda, pelo que consegui ler, parece que fizeram um bom trabalho a representar a introdução do jogo.

No entanto, se o Anime mantém o mesmo tom, não vou, pelo amor que tenho à minha mãezinha, ver os 26 episódios! Entendo que tenham dito aos criadores que fanservice funciona e que as raparigas adoram rapazes estúpidos… Mas, peço desculpa por desapontar quem seja, é mesmo necessário que exista um contexto para ambas as coisas acontecerem e terem pés e cabeça.

 

Será Kono Yo no Hate de Koi wo Utau Shoujo YU-NO O Novo Steins;Gate? - Kono Yo no Hate de Koi wo Utau Shoujo YU-NO beijo

 

Por agora, Takuya parece ser tonhó só porque sim! Isto é, ele não parece querer de facto ser assim. Isto porque quando é chamado ao escritório do reitor parece bastante stressado. Segundo, como disse várias vezes, fanservice é bom, se tiver um contexto! Uma rapariga cai e conseguimos ver as cuecas? Tudo bem? Uma rapaz sai da piscina e temos oportunidade de ver os abdominais ali todos bem desenhados? Perfeito! Agora, fazer todo um vestuário over the top só para fazer a personagem mais sexy, não… Simplesmente não!

Concluindo, diria que este anime acabará por cair e desmoronar até ao fim da temporada. Tenho seguido vários Anime nas últimas temporadas e este tem tudo para que tal aconteça. Sinceramente, espero que esteja errado! Realmente gostaria de ter um bom anime que conseguisse seguir as pegadas de Steins;gate. Mas, pelo que vi deste primeiro episódio, YU-NO não irá ser esse Anime!

 

E tu? O que achaste de YU-NO? Diz tudo nos comentários!

Originalmente, este post provém do meu site pessoal – Anime Shelter.

 


Já conheces a nossa loja!? Não?

Clica na imagem abaixo para ver mais 🙂

Para mais informações podes contactar-nos através do Facebook da Loja ptAnime ou via mail através geral@loja-ptanime.com!

Lista Anime Primavera 2019


 

0 comentário

Também deverás gostar de

Deixar um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.