Steins;Gate 0 – Opinião Episódio 16

por Arthifis
Steins;Gate 0 - Opinião Episódio 16 maho e rintaro pazes

Título: Steins;Gate 0 (Steins Gate 0)
Episódio: 16
Temporada de Estreia: Primavera 2018
Estúdio: White Fox
Fonte: Visual Novel
Género:
Sci-fi, Thriller

 


Vê aqui todas as opiniões semanais de Steins;Gate 0


 

Steins;Gate 0 – Opinião Episódio 16

Olá a todos!! Como estão a dar-se com o calor? A morrer aos poucos? Então, é como eu! Na verdade, está tanto calor que o melhor que podemos fazer é ficar em casa a ver Anime, não é?

O episódio de 16 de Steins Gate 0 já saiu e posso dizer que chorei um bocadinho. É verdade! Na realidade, não sou daquelas pessoas que são muito sentimentais. No entanto, este episódio foi forte. Emocionalmente, forte!

 

Steins;Gate 0 Episódio 16: Resumo

O episódio começa com um evento já nosso conhecido da primeira obra. Yuugo encontra-se descansado na sua loja a ler o jornal quando sente uma explosão vinda do andar de cima. Esta explosão é consequente do phone microwave. No entanto, desta vez Rintaro não é o culpado, mas sim DaruMaho.

 

Steins;Gate 0 - Opinião Episódio 16 banana esturricada

 

A cena muda e podemos ver a Mayuri à espera que Rintaro saia das aulas. Nessas mesmas aulas, um professor vem falar com Rintaro e diz-lhe que gostaria também que o Daru fosse estudar para a América. Ao ouvir tal coisa, Mayuri aconselha a dar as notícias a Daru pessoalmente.

Desta forma, Rintaro vai ao laboratório para falar no interesse dos seus professores em ter Daru a estudar na América. No entanto, não demora muito a perceber que Daru continua a fazer experiências com o phone microwave. E, na verdade, Daru Maho (que está escondida neste momento) estão mais perto do que pensávamos. Pois, já conseguiram “gelatinar” bananas.

 

Steins;Gate 0 - Opinião Episódio 16 banana gelificada

 

Rintaro não recebe esta informação da melhor forma, começa a discutir com DaruMaho decide então sair do esconderijo. No entanto, isto só leva a Rintaro a discutir também com Maho dizendo algumas coisas bastante fortes. Tudo fica mais calmo quando Daru acaba por dar um murro a Rintaro. Paralelamente, temos Mayuri à porta do laboratório, ouvindo tudo incluindo a parte de “Não salvar a Kurisu para salvar a Mayuri“.

No fim, Rintaro acaba por encontrar Mayuri num parque onde eles passavam bastante tempo juntos no passado. Este encontro leva a uma conversa onde Mayuri, finalmente abre os seus sentimentos e explica o porquê de estar tão triste sendo a maior razão a própria tristeza de Rintaro.

 

Steins;Gate 0 Episódio 16: Opinião

Este foi um episódio forte emocionalmente. Honestamente, senti dois arrepios ao longo do episódio. O primeiro, na discussão entre Daru e Rintaro. O segundo, na conversa final entre MayuriRintaro. Penso que este episódio foi um daqueles que teria de acontecer mais cedo ou mais tarde. Aliás, penso que será o episódio que irá levar à evolução de história que irá focar-se mais na máquina do tempo.

Primeiro, temos a conversa entre Maho e o Rintaro. Isto, depois de toda a discussão que ocorreu entre DaruRintaro. Essa conversa é importante para mostrar ao Rintaro que existe uma forma de chegar à linha Steins Gate. Embora possa requerer milhares de tentativas é algo possível e que tem de ser feito. Mais ainda, que melhor para falar em tentar múltiplas vezes sem conseguir resultado do que Maho, a rapariga que viveu na sombra de Kurisu ao longo de toda a sua vida de cientista?

 

Steins;Gate 0 - Opinião Episódio 16 maho, daru e rintaro discussão

 

Segundo, a conversa com a Mayuri. Embora esta conversa não seja sobre a ciência da coisa, é sobre os sentimentos de Mayuri. Finalmente, esta conversa mostrou a Rintaro que a Mayuri não está contente… De todo! Francamente, penso que esta conversa é necessária para a personagem de Rintaro desenvolver e perceber que, embora viva, esta ainda não é a linha de tempo onde tudo está bem. Isto é, sim a Mayuri está viva, mas será que isso é o melhor quando parece que perdeu a alegria de viver?

 

Steins;Gate 0 Episódio 16: Conclusão

Concluindo, foi um excelente episódio de Steins;Gate 0. No entanto, estava à espera que fossem falar um pouco da Suzuha e Kagari. Mas, nem uma pequena indicação foi feita. Na minha opinião, os criadores quiseram criar a ponte para a evolução da história à volta da máquina do tempo antes de prosseguir com a história de Kagari e Suzuha.

Realmente, achei um pace um pouco estranho. Mas, visto que estas duas histórias irão estar intrinsecamente ligadas, faz-me sentido que os criadores tenho optado por fazer as duas pontes em episódios seguidos.

E vocês? O que acharam do episódio? Não se esqueçam de comentar em baixo! 🙂

 

Steins;Gate 0 - Opinião Episódio 16 maho toalha

Até à próxima!

 

0 comentário


Também deverás gostar de

Deixar um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.