Suicídio no Japão cai para Números Históricos em 2019

por Usagi Wright
sayonara zetsubou sensei anime imagem japao suicidio

Uma alta taxa de suicídios no Japão é uma marca sombria deixada pela pressão frequente da sociedade japonesa nos seus adolescentes e adultos. Desse modo, é encorajador saber que em 2019 existiram menos pessoas no país a cometer este ato, em comparação com os últimos 41 anos.

 

Suicídio no Japão cai para Números Históricos em 2019

Escolas Públicas de Tóquio pararão de forçar Estudantes a Pintar o Cabelo de Preto escola japonesa

Créditos: Pakutaso

 

O Ministério da Saúde, Trabalho e Bem-Estar do Japão, após examinar as estatísticas da Agência Nacional de Polícia, anunciou que durante 2019, 19.959 pessoas cometeram suicídio no Japão. Este número é o mais baixo já registado pela organização, que começou a manter uma contagem de suicídios no ano de 1978.

As descobertas preliminares do Ministério não estarão finalizadas até que o relatório oficial seja publicado em março deste ano, mas com os dados disponíveis de momento, no ano de 2019 também poderá ter sido a primeira vez em que se registaram abaixo de vinte mil suicídios. Além disso, 2019 foi o 10º ano consecutivo em queda no número de incidentes.

A melhoria também não foi algo que ocorreu por causa de uma diminuição na população total do Japão. O Ministério afirma que em 2019 houveram 15.8 suicídios por 100.000 pessoas no país, uma descida de 4,24% em relação a 2018.

 

Top Diferenças entre Escolas em Anime e Escolas Japonesas Suicídio no Japão cai para números históricos em 2019

Créditos: Pakutaso

 

Apesar dos números decrescentes, a taxa de suicídio no Japão ainda permanece significativamente maior do que em outros países desenvolvidos. O Japão possui um longo caminho a percorrer para alcançar a meta do governo, anunciada em 2017, de terem menos de 13 suicídios por cada 100.000 pessoas. Ainda assim, as estatísticas recentes são um sinal de que as coisas estão a melhorar.

 

>> Para mais notícias sobre Cultura Japonesa, cliquem AQUI

 


Artigos Relacionados

Coca-Cola Japão revela Design Comemorativo da Estação das Cerejeiras 2020

A potencial influência da Cultura Japonesa na Economia do Japão

Relatório Indústria Anime 2019 – 6 Anos em Crescimento


 

Fonte: SoraNews24

 

0 comentário


Loading...

Também deverás gostar de

Deixar um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.