Takeaway.com colabora com artistas portugueses para exposição de arte

por João Simões

No próximo dia 27 de Novembro arranca a primeira exposição de arte em Portugal inspirada em food delivery, uma colaboração entre a plataforma internacional Takeaway.com com sete artistas a viver em Portugal.

Esta parceria consiste na exibição de obras originais, no Palacete Freire Gomes, em Lisboa inspiradas em alguns dos pratos, ingredientes e/ou gastronomias mais conhecidos dos portugueses.

 

Takeaway.com colabora com artistas portugueses para exposição de arte

Takeaway.com colabora com artistas portugueses para exposição de arte

O modo como a gastronomia está presente na sociedade moderna, e como é interpretada, tendo vindo a sofrer substanciais alterações nos últimos tempos, sobretudo no século XXI. Com isto em mente, a Takeaway.com decidiu criar a exposição designada por “Art&Delivery”, que pretende reflectir precisamente a relação entre a pessoa e a comida, “através de sete linguagens artísticas distintas, onde a pintura, a arte mural, a cerâmica e a escultura em LEGO refletem a interpretação dos artistas sobre o papel da comida no nosso dia-a-dia“.

Segundo o comunicado de imprensa, a exibição foi conceptualizada da seguinte forma:

Cada um dos sete artistas escolheu um tipo de comida/gastronomia possível de encomendar através da Takeaway.com e representaram-na no seu estilo. Temas como a gastronomia mexicana, japonesa ou italiana não poderiam faltar, estando também a portuguesa representada através da francesinha e a americana através dos hambúrgueres“.

Os artistas presentes são:

  • Joana Rosa – Ilustradora originária de Setúbal, colaborou com várias marcas, criou cartazes para cinema e cinema de animação. Lançou em 2021 o seu primeiro livro de Banda-desenhada – TMG – The Mighty Gang.
  • Joana Mendão – Arquiteta de profissão, Joana Mendão tem uma linguagem plástica muito própria, juntando elementos de origens diferentes, para compor as suas telas.
  • João Valente – Ceramista português premiado, a arte de João Valente é reconhecida tanto a nível nacional como internacional, participando em várias exposições no estrangeiro.
  •  Rafael Amadeu – Estudante de Belas Artes do Porto, a forma como conjuga a realidade com a ilustração na sua página de instagram @aimadeus captou a atenção da Takeaway.com, nascendo daí o convite para participar na exposição.
  •  Smile Artist – Graffiter profissional, venceu vários concursos nacionais de arte urbana, colaborou com várias marcas e participou como convidado em eventos um pouco por todo o Mundo.
  • Tiago Catarino – Foi designer da marca LEGO entre 2016 e 2019, tendo lançado vários sets ainda hoje comercializados. Voltou a Portugal em 2019 e lançou um canal de Youtube sobre LEGO, que conta já com 200 mil subscritores de todo o Mundo.
  • Wandson Lisboa – Artista visual brasileiro, vive em Portugal há 10 anos, onde se tornou o “ídolo acessível” dos portugueses, sendo conhecido pela forma divertida e criativa como aborda a arte. Votado como um dos 10 instagrammers mais criativos do mundo pela Huffington Post.

A exposição é de entrada livre e pode ser visitada a 27, 28 e 29 de Novembro no Palacete Gomes Freire, em Lisboa, entre as 12h30 e as 20h30.

 

Fonte: Suit PR

 

0 comentário


Também deverás gostar de

Deixar um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.