Esta segunda-feira (29 de Março 2021), o site oficial do anime Tokyo Babylon 2021 anunciou que a produção do anime foi completamente cancelada, com a intenção de começar de novo com uma produção completamente nova.
Segundo a afirmação dada pela equipa, a investigação de plágio no design das roupas das personagens resultou na descoberta de mais instantes de plágio, para além dos dois momentos já anunciados.
Tokyo Babylon 2021 – Anime Cancelado devido a Plágio
O anúncio adicionou que a investigação resultou na perca de confiança na produção por parte do comité de produção, mas este e as CLAMP estão a trabalhar para encontrar uma nova produção o mais rápido possível.
O anime estava originalmente planeado lançar em abril deste ano mas foi adiado devido ao incidente mencionado. A equipa tinha referenciado a roupa de duas personagens de outras fontes sem qualquer permissão.
Shingo Suzuki (K: Missing Kings, K: Return of Kings, Coppelion) e Susumu Kudo (K, Coppelion, Hand Shakers) iriam realizar o anime no estúdio GoHands. Jun Kumagai (Aquarion Logos, Persona 3 the Movie series, Shōwa Genroku Rakugo Shinjū, Bungo and Alchemist -Gears of Judgement-) seria encarregue dos guiões. Makoto Furuta (Seitokai Yakuindomo, K: Seven Stories – The Idol K) iria desenhar as personagens, sendo ainda diretor-chefe de animação a par de Keiji Tani.
Os animadores principais eram Takayuki Uchida e Hiroshi Okubo, estando este último ainda desenhar os mecha e as props. Chinami Watanabe editaria. Fumiyuki Go seria o diretor de som e Noriyuki Asakura (Rurouni Kenshin, Knights of Sidonia) iria compor a banda sonora na King Records.
A Tokyopop e a Dark Horse Comics publicaram o manga em inglês, e a Dark Horse descreve a sua história:
Estamos em 1991, nos últimos dias da economia de bolha do Japão, onde dinheiro e elegância abundam nas ruas. A isso somam-se as correntes de escuridão por debaixo, nutrindo espíritos malignos que apenas as artes dos onmyoji – lendários ocultistas japoneses – conseguem combater. Os dois onmyoji mais poderosos estão sob os improváveis disfarces de um jovem e bem-parecido veterinário, Seishiro, e o herdeiro adolescente do antigo clã Sumeragi, Subaru.
As CLAMP serializaram o manga nas revistas da Shinshokan, South e Monthly Wings, entre 1990 e 1993. A editora publicou sete volumes padrão e, depois, cinco volumes bunkou com papel de tamanho mais reduzido.
Desde então, a Kadokawa publicou uma edição especial em três volumes. No ocidente, a Tokyopop publicou os sete volumes padrão e, posteriormente, a Dark Horse publicou o manga em dois volumes omnibus.
O manga já inspirou um episódio especial de anime em 1992 e um segundo em 1994. Também deu origem a dois vídeos musicais live-action e um vídeo musical animado em 1992, bem como um filme live-action em 1993. A personagem principal Subaru Sumeragi apareceria no manga X manga da CLAMP e nas suas adaptações anime.
Fonte: Anime News Network