Tokyo Babylon 2021 – Anime Cancelado devido a Plágio

por Helena Maria
Tokyo Babylon 2021 - Anime adiado devido a Plágio

Esta segunda-feira (29 de Março 2021), o site oficial do anime Tokyo Babylon 2021 anunciou que a produção do anime foi completamente cancelada, com a intenção de começar de novo com uma produção completamente nova.

Segundo a afirmação dada pela equipa, a investigação de plágio no design das roupas das personagens resultou na descoberta de mais instantes de plágio, para além dos dois momentos já anunciados.

 

Tokyo Babylon 2021 – Anime Cancelado devido a Plágio

Tokyo Babylon 2021 – Anime adiado devido a Plágio

 

O anúncio adicionou que a investigação resultou na perca de confiança na produção por parte do comité de produção, mas este e as CLAMP estão a trabalhar para encontrar uma nova produção o mais rápido possível.

O anime estava originalmente planeado lançar em abril deste ano mas foi adiado devido ao incidente mencionado. A equipa tinha referenciado a roupa de duas personagens de outras fontes sem qualquer permissão.

 


Shingo Suzuki (K: Missing Kings, K: Return of Kings, Coppelion) e Susumu Kudo (K, Coppelion, Hand Shakers) iriam realizar o anime no estúdio GoHandsJun Kumagai (Aquarion Logos, Persona 3 the Movie series, Shōwa Genroku Rakugo Shinjū, Bungo and Alchemist -Gears of Judgement-) seria encarregue dos guiões. Makoto Furuta (Seitokai Yakuindomo, K: Seven Stories – The Idol K) iria desenhar as personagens, sendo ainda diretor-chefe de animação a par de Keiji Tani.

Os animadores principais eram Takayuki Uchida e Hiroshi Okubo, estando este último ainda desenhar os mecha e as props. Chinami Watanabe editaria. Fumiyuki Go seria o diretor de som e Noriyuki Asakura (Rurouni Kenshin, Knights of Sidonia) iria compor a banda sonora na King Records.

 

 

Tokyopop e a Dark Horse Comics publicaram o manga em inglês, e a Dark Horse descreve a sua história:

Estamos em 1991, nos últimos dias da economia de bolha do Japão, onde dinheiro e elegância abundam nas ruas. A isso somam-se as correntes de escuridão por debaixo, nutrindo espíritos malignos que apenas as artes dos onmyoji – lendários ocultistas japoneses – conseguem combater.  Os dois onmyoji mais poderosos estão sob os improváveis disfarces de um jovem e bem-parecido veterinário, Seishiro, e o herdeiro adolescente do antigo clã Sumeragi, Subaru.

 


As CLAMP serializaram o manga nas revistas da ShinshokanSouth e Monthly Wingsentre 1990 e 1993. A editora publicou sete volumes padrão e, depois, cinco volumes bunkou com papel de tamanho mais reduzido.

Desde então, a Kadokawa publicou uma edição especial em três volumes. No ocidente, a Tokyopop publicou os sete volumes padrão e, posteriormente, a Dark Horse publicou o manga em dois volumes omnibus.

O manga já inspirou um episódio especial de anime em 1992 e um segundo em 1994. Também deu origem a dois vídeos musicais live-action e um vídeo musical animado em 1992, bem como um filme live-action em 1993. A personagem principal Subaru Sumeragi apareceria no manga X manga da CLAMP e nas suas adaptações anime.

 

Fonte: Anime News Network

 

0 comentário


Também deverás gostar de

Deixar um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

PtAnime Twitter Giveaway 100 followers