Top 10 Animes Shoujo Parte I | Opinião

por Raquel Cupertino
Kimi ni Todoke

Sei que animes de classificação “Shoujo” não são o maior alvo do nosso público aqui no ptAnime. Contudo, sem querer menosprezar os restantes géneros, este é sem dúvida o meu grupo preferido. Hoje em dia já não é normal pensarmos nesta categoria como somente para o público feminino. Grandes histórias deste tipo encontram-se nos tops de ambos os sexos, bem como nas listas dos melhores animes de sempre. Produções como Clannad, Sailor Moon, School Rumble, Ranma 1/2 ainda hoje nos marcam com a sua qualidade de enredo, intensidade dramática e romântica. Além do romance e drama inerentes ao Shoujo, é na comédia que esta categoria mais se destaca. Eextremamente bem desenvolvida, cativa o público e torna o romance bastante agradável e divertido de se ver.

Apresento-vos então, meus caros leitores, a primeira parte do meu Top 10 Animes Shoujo.

 


10 – Midori no Hibi (Midori Days)

 

Midori no Hibi gif

 

“Midori no Hibi” é um anime pequeno que infelizmente pouca gente conhece. A história começa com Seiji Sawamura, um rapaz com fama de rufia devido às inúmeras brigas em que acaba envolvido. Contrariamente ao que se pensa, Seiji, na realidade, é um simpático rapaz que apenas luta para defender as pessoas. A sua mão direita é conhecida como o “Punho do Demónio” e a sua fama transcende a sua escola, assustando toda e qualquer rapariga. Um estranho dia, Seiji vê-se perante uma caricata situação: acorda com uma rapariga na sua mão direita! E para piorar tudo, esta declara-se a ele! Decididos a resolver esta estranha situação, os dois iniciam uma aventura divertida e apaixonante que só fará com que o amor por ambos aumente.

 


9 – Zero no Tsukaima

 

Zero no Tsukaima Romance gif

 

Ninguém consegue ficar indiferente ao divertimento de “Zero no Tsukaima”. Uma comédia romântica do estilo Ecchi que consegue prender expectadores de ambos os sexos. A história gira à volta da pequena feiticeira Louise, mais conhecida como Zero, que aparentemente é muito má em magia. Entretanto, o dia de convocar o seu “familiar” chega e Louise só quer, pela primeira vez na vida, conseguir fazer algo normal. Contudo, tal não acontece, pois o seu familiar é um simples humano de nome Saito Hiraga.

Saito tem uma forte obsessão por raparigas de peito grande, contrariamente a Louise (que basicamente não tem peito). Este é um anime cheio de aventura com personagens muito engraçadas e bem caraterísticas que nos fazem rir do início ao fim.

 


8 – Ouran Koukou Host Club (Ouran High School Host Club)

 

Ouran Koukou Host Club Romance gif

 

A história foca-se na pequena Haruhi que ganhou uma bolsa de estudos para o Colégio Ouran. Um colégio onde só estudam filhos de pessoas importantes e ricas. Assim, a pacata rapariga vê-se rodeada de pessoas “snobes“, que vivem definitivamente num mundo à parte do dela. Por obra do acaso, Haruhi conhece o Host Club e acaba por contrair uma extensa dívida para com este. Como forma de pagamento, esta vê-se obrigada a trabalhar como acompanhante de meninas! A sua entidade é escondida (toda a gente pensa que ela é um rapaz) e a partir disso mil e uma peripécias acontecem no luxuoso e completamente extravagante Colégio Ouran.

 


7 – Fruits Basket

 

Fruits Basket Romance gif

 

O clássico “Fruits Basket” é um drama Shoujo que narra a história de Tohru Honda, uma menina órfã que acaba por viver com alguns membros da família Sohma, família esta amaldiçoada pelos animais do Zodíaco chinês. Apesar da componente dramática, principalmente mais para o final da série, o anime é extremamente divertido, particularmente no que diz respeito à transformação das personagens em animais! Sim, a maldição consiste em transformar as pessoas daquela família nas suas formas animais quando estes estão fracos ou quando são abraçados por alguém do sexo oposto, o que realmente cria situações bastante divertidas.

 


6 – Kareshi Kanojo no Jijou (Kare Kano)

 

Kare Kano Romance

 

“Kare Kano” significa: as razões dele, os motivos dela, o que realmente resume este anime numa frase.

A história gira inicialmente em torno de Yukino Miyazawa, uma rapariga extremamente vaidosa que adora ser o centro das atenções na sua escola, fazendo todos os possíveis para ser perfeita em tudo. A mais inteligente, a mais bonita, a mais bem educada, etc. No entanto, ao mudar de escola, um novo aluno exemplar passa a destacar-se: Soichiro Arima, rivalizando com a perfeita Miyazawa. Não obstante nas suas tentativas de superá-lo, os dois acabam por se envolver. Arima apaixona-se por ela e, com o tempo, Yukino descobre também estar apaixonada por ele.

O mais interessante nesta comédia romântica é o enredo que é sem dúvida fascinante. Extremamente bem elaborado, em que cada personagem tem o seu papel e as suas vidas e, sendo estas aparentemente distintas, a verdade é que acabam por colidir em algum instante. Digamos que é um guia para namorados, em que mostra o bom e o mau de todas as relações, desde a adaptação ao feitio um do outro, os ciúmes, a inveja, a necessidade de estar com o seu amado e ao mesmo tempo em lidar com toda a pressão e expectativas exteriores.

 

Apresentada esta primeira parte do Top 10 Animes Shoujo, incluiriam alguma destas séries no vosso top 10 do género?

 

0 comentário


Também deverás gostar de

Deixar um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.