Uzaki-chan wa Asobitai – Parceria com Cruz Vermelha causa Polémica

por Usagi Wright
Uzaki-chan wa Asobitai - Parceria com Cruz Vermelha causa Polémica destaque

A Cruz Vermelha japonesa encontra-se a realizar uma parceria promocional com a obra manga Uzaki-chan wa Asobitai! (Uzaki-chan Wants to Hang Out), que está a criar polémica no Twitter em inglês.

 

Uzaki-chan wa Asobitai – Parceria com Cruz Vermelha causa Polémica

Uzaki-chan wa Asobitai - Parceria com Cruz Vermelha causa Polémica poster

 

Tal como já aconteceu anteriormente, os voluntários que doem sangue durante esta promoção receberão uma recompensa com arte dos personagens da obra (imagem acima), que também está a ser utilizada em posters a divulgar a oferta e a direccionar as pessoas para os locais.

Contudo, no início desta semana, ocorreu um debate sobre o assunto, principalmente em publicações em inglês no Twitter, sobre se a ilustração da personagem principal da série, a estudante universitária Uzaki Hana, será apropriada a ser usada pela Cruz Vermelha. O manga Uzaki-chan wa Asobitai não é ecchi nem sexualmente explícito, no entanto a Uzaki possui bastante peito e apesar da Cruz Vermelha japonesa não ter escolhido uma roupa curta ou reveladora, a camisa em questão é propositadamente apertada naquela área.

 

 

O website J News conseguiu falar com o representante da instituição sobre a sua posição face a este assunto e a sua resposta foi a seguinte:

Esta campanha promocional está apenas a fornecer um presente inovador para as pessoas que têm a gentileza de cooperar na doação de sangue e nós não o reconhecemos como uma forma de assédio sexual.

 

Anteriormente, recebemos apoio de inúmeras séries de anime na promoção de doações de sangue e essas parcerias foram bem recebidas e aumentaram a quantidade de sangue doado.

 

Com relação às opiniões sobre a promoção atual, estamos a ouvi-las sinceramente e levaremo-las em consideração para atividades futuras.

 

A ilustração utilizada na campanha de sangue é idêntica à arte da capa do volume mais recente do manga Uzaki-chan Wants to Hang Out, que foi colocado à venda em julho de 2019.

 

Portanto, não parece que a Sociedade da Cruz Vermelha japonesa cancelará a parceria ou deixará de oferecer aos doadores os “presentes”, que estarão disponíveis até o final do mês.

Qual a vossa opinião sobre este assunto?

 

>> Para mais notícias sobre Curiosidades, cliquem AQUI

 


Artigos Relacionados

Porque os Orientais têm Olhos Rasgados? | Curiosidade

SAO Alicization – Anúncio de Cup Noodle Chinês mostra História Alternativa

Fã de Dragon Ball bate Recorde do Guiness com uma Coleção de 10 Mil itens


 

Fonte: SoraNews24

 

0 comentário

Também deverás gostar de

Deixar um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.