7 Coreografias Kpop com Movimentos Complexos de Braços

por Baltas
7 Coreografias Kpop com Movimentos Complexos de Bracos

Prontos para dançar até ficarem “sem pés”?

Esperamos que tenham muita coordenação, pois as coreografias presentes neste artigo têm bastantes movimentos capazes de vos trocar os olhos, e só os mais experientes, ou depois de muita prática, serão capazes de reproduzir estas coreografias.

Se por acaso vocês não estiverem familiarizados com o “waacking”, não se preocupem! Conseguirão ter uma boa ideia do que s etrata depois de verem alguns dos vídeos deste artigo. Simplificando, “waacking” é um estilo de dança de rua que envolve movimentos muito rápidos de braços.

 

7 Coreografias Kpop com Movimentos Complexos de Braços –
O conhecido “Waacking”

 

Yubin – “Thank You Soooo Much”

Coreografia feita por Lip J, um dançarino profissional de “waacking” coreano. Esta música retro presta tributo às raízes do “waacking” nas disco dos anos 70. A atitude confiante combina bem com a letra sarcástica que “agradece” a um amor passado por fornecer demasiada informação durante uma separação.

 

 

KARA – “Mamma Mia”

A “Mamma Mia” contém um dos movimentos mais básicos que um principiante deve começar por aprender, tratando-se ainda de uma das primeiras coreografias a fundir o “waacking” com o K-pop. Esta peça clássica foi criada por Bae Yoon Jung, que é bem conhecido como um dos treinadores de dançarinos no “Produce 101” e também, no “Produce 48”.

 

 

DreamCatcher – “Fly High”

Uma das partes da coreografia da “Fly High” é provavelmente uma das mais rápidas e uma das rotinas de dança mais interessantes neste lista toda que utiliza o “waacking”, por isso só temos de dar os parabéns às DreamCatcher por conseguirem atingir isto mesmo! O refrão inclui alguns elementos bastante complexos, mas há partes de onde surgem movimentos bastante impressionantes.

 

 

Oh My Girl – “Secret Garden”

Esta música marca o início de um novo estilo de dança para ogrupo feminino, as Oh My Girl, que é continuado pela faixa principal seguinte “Remember Me”. A parte principal de dança nesta canção de sonho é uma rotina de dança de “waacking” bastante complexa que expressa o dramatismo presente na melodia, no plano de fundo.

 

 

Produce 101 – “Pick Me”

Esta coreografia, também feita por Bae Yoon Jung, a “Pick Me” foi um dos maiores sinais de que o “waacking” estava a tornar-se algo importante nas coreografias femininas no K-pop. Uma coreografia complexa com este estilo é perfeita para acertar batidas rápidas de uma música e é exatamente o que acontece no pico da “Pick Me“.

 

 

TWICE – “Do It Again”

A “Do It Again” é uma faixa b-side do álbum de estreia das TWICE, “The Story Begins“. Há uma pequena parte nesta música divertida que é influenciada pelo “waacking”, no qual a Momo mostrou as suas habilidades neste tipo de dança.

 

 

Chungha – “Roller Coaster”

A Chungha é uma diva do “waacking”. É uma experiência energética ver a Chungha na sua postura pequena a dominar o palco com os seus movimentos sem falhas.

 

 

BÓNUS: IZ*ONE – “Suki To Iwasetai”

Enquanto que a “Suki To Iwasetai” não é tecnicamente uma música K-Pop, não faz mal nenhum colocar esta música J-Pop nesta lista visto que as IZ*ONE são um grupo K-Pop. A sincronização do grupo na introdução do “waacking” é um prazer para os olhos.

 

 

E vocês, gostaram mais de qual coreografia?

 

>> Para mais notícias sobre K-pop, clica AQUI!

 


Artigos relacionados

Big Hit Entertainment com Aumento nos Lucros em 132 por cento

O que torna um Grupo Rookie numa Estrela?

14 Músicas para dar as boas-vindas à Primavera


 

Fonte: Soompi

 

0 comentário

Também deverás gostar de

Deixar um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.