A ReEducação de um Fã de Anime – Um Prólogo

por António Costa
A ReEducação de um Fã de Anime - Um Prólogo

Eu já não sou fã de anime.

O que, imagino, poderá parecer estranho para alguém que escreve para um site de anime… Se eu ainda escrevesse como deve de ser.

Há já algum tempo que os meus artigos têm sido 1 por mês (quando não saltei meses) e ultimamente têm sido análises a coisas curtas, baratas e terríveis para eu despachar e fazer piadas fáceis. Apesar de ter a sua piada, esta atitude é indicativa de uma preguiça terrível da minha parte e vocês, enquanto leitores do ptAnime, merecem mais.

Portanto chegamos a um impasse.

Eu não tenho interesse em anime e os artigos que faço são feitos com preguiça mas, quer por nostalgia, quer por afeto ao pessoal, eu não quero sair assim do site, sem mais nem menos.

E daí nasceu esta ideia.

 

A ReEducação de um Fã de Anime – Um Prólogo | Índice

 

Basicamente, esta série de artigos será a minha viagem de redescoberta deste meio artístico a que chamamos “anime”. Eu escolhi um grupo de animes altamente recomendadas que ainda não vi e farei artigos que, não sendo necessariamente análises lineares, serão mais pessoais e introspetivos, às vezes sobre a série em geral, às vezes sobre o impacto que a série teve em mim ou então sobre algum elemento que me agarrou.

Um dos problemas que eu tenho em ver anime é que, por vezes, sinto-me frustrado por querer escrever mas ainda não ter chegado ao fim da série. De forma a evitar que isto aconteça, estas discussões serão feitas por metades. Quando chego ao episódio 6 de um anime de 12 episódios, farei um artigo (mesma coisa se aplica a séries com 24, 26, etc.). Assim, vocês recebem conteúdo e eu sinto-me mais motivado a trabalhar.

Os links para cada artigo serão depositados aqui ao longo do projeto e, abaixo, têm a lista de animes que serão discutidas, na ordem em que serão discutidas (reservo o direito de alterar a ordem, se necessário):

 

E no que é que esta experienciazinha vai resultar? Bem, essa é a grande pergunta.

Se eu ficar mesmo interessado naquilo que estou a ver, continuarei no site e (em princípio) farei mais do que aquilo que faço mensalmente. Se não, despedir-me-ei graciosamente e, no mínimo, deixo para trás um grupo de artigos finais de que me posso orgulhar.

Por isso acompanhem-me nesta jornada, se quiserem, e preparem-se para introspeção até dizer chega e teorias feitas a meio da temporada, para séries que já terminaram.

 

Get it?

 

0 comentário

Também deverás gostar de

Deixar um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.