Act-age – Shueisha CANCELA publicação do Manga

por Pedro Costa
Act-age - Shueisha CANCELA publicação do Manga

Esta segunda-feira (10 de agosto de 2020), a conta Twitter para a revista Weekly Shonen Jump (Shueisha) anunciou que act-age, manga pelo escritor Tatsuya Matsuki e pela artista Shiro Usazaki, foi cancelado.

O capítulo a ser lançado na edição combinada #36-37 da revista, esta terça-feira, será o capítulo final.

 

Act-age – Shueisha CANCELA publicação do Manga:

Kodansha Manga Awards 2019 - Nomeados

act-age –
Tatsuya Matsuki, Shiro Usazaki (Weekly Shonen Jump)

 

O serviço da Shueisha, MANGA Plus, anunciou que não irá publicar o último capítulo do manga na sua plataforma. Adicionalmente, o serviço providenciou um comunicado totalmente em inglês, o qual é uma tradução do comunicado japonês emitido pelo Departamento Editorial da Shonen Jump (tweet abaixo da tradução que se segue):

 


Matsuki Tatsuya, o escritor de ‘act-age’ foi detido a 8 de agosto de 2020.

O departamento editorial leva esta situação bem a sério e, após confirmar a situação e discuti-la com Shiro Usazaki-sensei, a artista da série, chegámos à conclusão que é impossível continuar com a serialização. O capítulo que estará na edição combinada 36/37 da Weekly Shonen Jump será o capítulo final.

É extremamente lamentável ter que terminar uma série, que recebeu tamanho apoio de tantos leitores, desta forma. Contudo, esta decisão foi tomada devido à natureza do incidente e porque a Weekly Shonen Jump reconhece o peso da sua responsabilidade social.

Oferecemos os nossos mais profundos pesares e desculpas aos nossos leitores. Este é um momento difícil para a Usazaki-sensei, mas o departamento editorial oferece à sensei o nosso apoio e encorajamento para obras futuras.

Informações sobre volumes manga e publicações e eventos relacionados serão anunciadas à medida que forem sendo decididas.

 


 

Recordamos que, no passado sábado, Tatsuya Matsuki foi detido sob suspeitas de ter cometido um acto indecente com uma estudante do ensino básico nipónico (12-15 anos). As imagens de câmara de vigilância deixaram poucas dúvidas de que o suspeito seria Matsuki e o mesmo admitiu à polícia.


Para mais detalhes sobre este caso:

Act-age – Tatsuya Matsuki suspeito de cometer acto indecente com menor


 

Matsuki e a artista Shiro Usazaki iniciaram a serialização act-age na revista Weekly Shonen Jump em janeiro de 2018. Mais recentemente, a Shueisha publicou o 12.º volume do manga a 3 de julho.

No ocidente, a Viz Media está encarregue da distribuição do manga em inglês, em formato impresso. Pela via digital, é possível ler gratuitamente o manga, em inglês, através do serviço MANGA Plus.

O manga esteve nomeado para os 43.º Kodansha Manga Awards (2019) e está a inspirar uma encenação que estreará em 2022.

 


Artigos Relacionados:


 

Fonte: Anime News Network

 

0 comentário


Também deverás gostar de

Deixar um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.