10 Manga que leitores querem ver em Anime | 2020

por Pedro Costa
10 Manga que leitores querem ver em Anime

O AnimeJapan 2020 foi cancelado devido à pandemia atual do COVID-19, mas antes do começo do evento estar sequer determinado, o staff organizou a sua terceira votação anual para descobrir que obra os fãs desejam ver adaptada em anime. Primeiro, o website recolheu nomeações e depois abriu as votações, com os resultados finais a serem anunciados no website do evento.

O AnimeJapan compilou os votos entre 1 e 16 de fevereiro e aproximadamente 180,000 fãs contribuíram com o seu voto. Os 10 manga que se seguem reflectem a vontade dos fãs votantes e algumas destas séries estão disponíveis, legalmente, em Inglês.

 

10 Manga que leitores querem ver em Anime | AnimeJapan 2020

 

#10 Chainsaw Man de Tatsuki Fujimoto [SHUEISHA]

 

Sinopse:

O nome diz tudo! A vida de pobreza de Denji muda para sempre quando ele se funde com o seu “cão moto-serra” de estimação, Pochita! Agora ele vive na grande cidade e enquanto um Devil Hunter oficial. Mas ele tem muito a aprender sobre o seu novo emprego e sobre os seus poderes de moto-serra!

Disponibilidade em Inglês: Viz Media (formato impresso – outubro 2020) e MANGA Plus (formato digital – gratuito)

 

 

#9 Kusuriya no Hitorigoto de Natsu Hyūga (novel) e Ikki Nanao e Nekokurage (manga) [SQUARE ENIX]

 

Sinopse:

Numa corte imperial na antiga China, passaram-se alguns meses desde que uma rapariga de 17 anos conhecida como Maomao foi raptada e forçada a trabalhar como uma servente de baixo nível, no palácio do imperador. Ainda assim, ela consegue manter o seu espírito curioso e pragmático, planeando trabalhar até os seus anos de servidão terminarem. Contudo, um dia, ela vem a saber do facto que as duas crianças do imperador ficaram gravemente doentes. Secretamente, ela decide agir, usando a sua experiência enquanto farmacêutica criada no pobre red-light district.

Apesar das tentativas de Maomao em permanecer anónima, rapidamente ela chama a atenção de Jinshi, um influente eunuco que reconhece os seus talentos. Em pouco tempo, Maomao vê-se na corte interna do imperador, onde gradualmente ela ganha notoriedade ao utilizar o seu conhecimento, e personalidade excêntrica, para resolver vários mistérios médicos.

Disponibilidade em Inglês: em breve pela SQUARE ENIX MANGA.

 

 

#8 Gokushufudou (The Way of the House Husband) de Kousuke Oono [SHINCHOSHA]

 

Sinopse:

Gokushufudou segue um ex-yakuza conhecido como “Tatsu Imortal”, o qual está a viver a sua carreira pós-crime como um dono de casa. Mesmo assim, ele arranja maneiras de meter em sarilhos de tempos a tempos, embora agora se passem num corredor de mercearia em vez de algum beco.

Disponibilidade em Inglês: Viz Media (formato impresso)

 

 

#7 Tasūketsu de Taiga Miyakawa [GANMA!]

 

Sinopse:

As pessoas começaram a desaparecer subitamente. Um misterioso, auto-proclamado “Imperador” reúne cinco pessoas através de mensagens anónimas e faz com que participem num jogo. Os participantes respondem à questão “Queres viver ou morrer?” O jogo tem apenas uma regra: “A maioria morre”.

 

 

#6 act-age de Tatsuya Matsuki e Shiro Usazaki [SHUEISHA]

 

Sinopse:

Kei Yonagi é uma estudante de liceu que ambiciona tornar-se uma atriz de sucesso. Ela chama a atenção de um realizador, Sumiji Kuroyama, durante uma audição e ele decide dar-lhe a sua grande chance. Contudo, o talento para atuar de Yonagi deve-se ao seu ‘Method acting”, o qual se pode tornar perigoso se ela não o conseguir controlar.

Disponibilidade em Inglês: Viz Media (formato impresso – julho 2020) e MANGA Plus (formato digital – gratuito)

 

 

#5 SPY×FAMILY de Tatsuya Endō [SHUEISHA]

 

Sinopse:

Para o agente conhecido como “Twilight”, nenhuma ordem é demasiado difícil se for pelo bem da paz. Operando enquanto mestre espião da Westralis, Twilight trabalha incansavelmente para impedir que extremistas despoletem uma guerra com o pais vizinho de Ostania. Para a sua mais recente missão, ele tem que investigar o político Ostaniano, Donovan Desmond, ao infiltrar-se na escola do seu filho: a prestigiada Academia Eden. Assim, o agente enfrenta a mais difícil tarefa da sua carreira: casar, ter um filho e brincar às famílias.

[Optámos por omitir o resto da sinopse para não divulgar demasiado. Dêem pelo menos uma vista de olhos no manga. :)]

Disponibilidade em Inglês: Viz Media (formato impresso – junho 2020) e MANGA Plus (formato digital – gratuito)

 

 

#4 Boku no Kokoro no Yabai Yatsu (The Dangers in My Heart) de Norio Sakurai [AKITA SHOTEN]

 

Sinopse:

Um “assustador psycho-thriller” centrado no “lado negro da adolescência”. O manga foca-se em Kyoutarou Ichikawa, uma pessoa na casta mais baixa da sua escola e que esconde um impulso para assassinar que espreita do fundinho da sua alma.

 

 

#3 Onii-chan wa Oshimai de Nekotōfu [ICHIJINSHA]

 

Sinopse:

Mahiro Oyama é um introvertido (recluso) rapaz cuja vida muda após tomar uma medicação suspeita que pertence à sua irmã. Depois de tomar o remédio, ele acorda e descobre que se transformou numa rapariga. Mahiro não sabe nada sobre a vida das raparigas!

 

 

#2 Atarashii Joushi wa Do Tennen (My New Boss is Goofy) de Dan Ichikawa [AKITA SHOTEN]

 

Sinopse:

Momose, um funcionário de escritório de 26 anos, mudou recentemente de emprego após o seu ex-patrão o ter assediado. Ele está preocupado que o seu novo patrão use também assédio de poder para tornar a sua vida miserável. Momose está a tentar esconder o seu ansioso estômago quando conhece pela primeira vez o seu novo patrão, Shirasaki. Contudo, fica surpreendido ao descobrir que este é um “cabeça no ar” tão natural que elimina toda a ansiedade de Momose.

 

 

#1 Komi-san wa, Comyushou desu. (Komi Can’t Communicate) de Tomohito Oda [SHOGAKUKAN]

 

Sinopse:

A serena beldade Komi-san parece inalcançável a todos os seus colegas de turma, excepto a um. Shigeo Tadano sabe que Komi-san não é verdadeiramente indiferente (distante), mas que apenas tem fracas habilidades de comunicação. Komi-san quer tornar-se melhor em falar com os outros, então recruta a ajuda de Shigeo.

Disponibilidade em Inglês: Viz Media (formato impresso)

 

E vocês, caros leitores, que manga gostariam que recebessem uma adaptação anime? Digam-nos nos comentários!

 


Artigos Relacionados:

AnimeJapan 2020 oficialmente CANCELADO devido ao coronavírus

Top 15 Manga recomendados para 2020 – Livrarias Japonesas


 

Fonte: Anime News Network

 

0 comentário


Loading...

Também deverás gostar de

Deixar um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.