Blue Period episódios 8 e 9 – Opinião

O exame de Yatora começou! Um auto retrato parece algo bastante simples, mas as artes são sempre tricky. Apesar de alguns imprevistos, às vezes há males que vêm por bem.

 


Podes consultar AQUI todas as opiniões de Blue Period


Blue Period episódios 8 e 9 – Opinião

 

Blue Period Episódio 8

O exame começa e os nervos estão em alta! Mesmo assim, Yatora mostrou-se exímio na gestão do tempo. Adorei ver o processo de pensamento dele na conceção da composição. A ideia de opor duas facetas da sua pessoa é extremamente original e muito interessante mas… imprevistos acontecem e o espelho de Yatora partiu-se aos cacos.

 

 

Primeiro Yatora entrou em pânico, afinal quem não? Quando se está num exame final falhar a caneta é suficiente para arruinar tudo. Felizmente, a inspiração artística vem de fontes inesperadas e o vidro partido foi crucial para um trabalho ainda mais original. O trabalho final de Yatora é fantástico: as várias camadas do seu rosto sugerem que por detrás da face que todos veem, existe algo mais profundo, as coisas que Yatora é, mas ninguém sabe.

E com algo tão original é claro que Yatora tinha que passar! Parabéns! Agora falta mais um exame!

 

Blue Period Episódio 9

Yatora passou à próxima fase mas o trabalho árduo continua! Na verdade, achei este episódio especialmente interessante devido ao tema artístico das cores. Sempre adorei combinar cores e compreendo que seja difícil saber como trabalhar com elas. No entanto, o foco claro deste episódio é Yuka e a sua relação com Yatora.

Neste episódio, inúmeros temas relevantes foram tratados e este é, sem dúvida, um dos episódios que gostei mais até agora. A legitimidade de desistir e o autossacrifício são temáticas não muito abordadas que me interessam muito. Quando Yuka diz que se Yatora “visse alguém a afogar-se chamaria o nadador salvador, mas nunca saltaria para o oceano” é algo que se me disserem a mim, ficava devastada.

 

 

No entanto, Yatora transforma esta acusação de passividade num argumento forte. Yatora não pode se afogar para ajudar Yuka. Yatora não pode dar a resposta a Yuka, mas ele pode ajudar Yuka a encontrar respostas possíveis. Contudo, o episódio não deixa de ser muito desconfortável, especialmente quando parece que Yuka vai saltar para as linhas do comboio… ainda bem que não!

Como poderá Yatora ajudar Yuka a encontrar o seu caminho?

 

E vocês? O que acharam Blue Period episódios 8 e 9? Comentem em baixo!

 

Artigos Relacionados

SQUID GAME – Quem é que não gosta de jogos?

Mamahaha no Tsurego ga Moto Kano Datta – Anime recebe Vídeo Promo

Sabikui Bisco Episódio 3 – Opinião