Top Recomendações Anime | Natal 2014 ptAnime

Instigados pelo ambiente fraterno e doce da quadra natalícia, somos envolvidos por uma nostalgia efémera que nos propícia a assistir a produções onde quer a premissa quer as emoções envolvidas remetam para a quadra em questão. O desejo por grandes séries torna-se ainda mais rebuscado, queremos algo que nos toque e nos fascine, que nos envolva e, simultâneamente, nos deixe extasiados. Que séries haveremos de ver este Natal?

Cientes das dúvidas dos nossos seguidores, reunimos uma pequena lista de 11 sugestões (sem ordem preferencial), de verdadeiras obras primas da animação japonesa. Dos mais variados géneros, dos mais variados estúdios, mais ou menos natalícias, as nossas sugestões partem da opinião pessoal e da qualidade inerente às produções, merecedoras de destaque nesta quadra pelas mais diversas razões.

 

Toradora!

Literalmente o Tigre e o Dragão, a irreverente produção chega para preencher esta tarde fria de Natal. Este divertido romance repleto de peripécias que nos prendem do início ao fim é uma das nossas sugestões para o dia de hoje. Tendo como base o amor, amizade e laços familiares, Toradora compõe o cabaz natalício onde o drama e o puro divertimento completam-se com mestria.

 

 

K-On!

A vida da doce e despreocupada Hirasawa Yui é uma das nossas sugestões natalícias. Com a música como pano de fundo, aliada à doçura característica desta produção, K-On! surge como uma verdadeira bomba de boa disposição.

 

 

The Melancholy of Haruhi Suzumiya

O que poderia ser melhor para preencher um dia em frente à lareira que uma maratona das incansáveis aventuras de Haruhi? Extraterrestres, viajantes do tempo, seres sobrenaturais, estão preparados para fazer parte da Brigada SOS?

 

 

Usagi Drop

Numa época tipicamente familiar, onde a calma e serenidade nos envolvem sob as mais variadas formas, sugerimos um anime à altura. Usagi Drop irá preencher o vosso coração com todo o amor e carinho que uma família poderá proporcionar. Porque família surge quando menos se espera, deixem-se envolver por esta maravilhosa produção.

 

 

Tonari no Kaibutsu-kun

Numa quadra onde o amor governa inabalável no seu trono de emoções natalícias, nada melhor que mais um romance a preencher o vosso serão. Desta vez, a nossa sugestão recai sobre o tempestivo mas adorável, romance entre uma insensível e obstinada menina e um problemático rapaz. Tonari no Kaibutsu-kun é mais um “must see” a adicionar ao vosso reportório de animações.

 

 

Golden Time

Não podemos fugir do amor, mas será que todo ele é o mar de rosas onde o “felizes para sempre” tem presença mandatária? Para embelezar esta quadra, nada melhor que Golden Time, uma das maiores obras primas de animação deste ano.

 

 

Eve no Jikan

Num futuro onde a robótica e a inteligência artificial coexistem em formas andróides, criadas para satisfazer as necessidades dos seres humanos, o limiar da humanidade é testado. A humanidade que tanto prezamos e glorificamos, exposta nesta magnífica obra promete preencher esta tarde festiva.

 

 

Nichijou

O género slice of life tinha que ter presença obrigatória nesta lista de recomendações natalícias. Quem melhor para representar o género em questão que Nichijou? A famosa obra preenche todos os requisitos essenciais para tornar a quadra ainda mais maravilhosa e especial!

 

 

Hotarubi no Mori e

Sem dúvida um filme que deverá constar nos vossos reportórios de visualizações, Hotarubi no Mori é simplesmente uma das obras mais magníficas e completas alguma vez produzidas. Com apenas 45 minutos de pura magia, desafio-vos a deixarem-se envolver por esta surpreendente animação.

 

 

5 Centimeters per Second

Há obras que constam em praticamente todas as listas de sugestões de Anime, 5 Centimeters per Second é uma delas. Uma brilhante produção sobre a realidade da amizade, onde as memórias do passado contrastam com o dia-à-dia frio e impessoal.

 

 

Tokyo Godfathers

O que seria de uma lista de recomendações de Natal sem um conto de Natal? Tokyo Godfathers é que o podemos chamar de uma história de quadra Natalícia. Na véspera de Natal, um milagre surge na vida de três sem abrigos, que ao encontrarem um bebé abandonado no lixo embarcam numa aventura em busca dos pais do mesmo.

 

 

E vocês, concordam com a nossa lista? Partilhem connosco as vossas sugestões para esta quadra!

 

Artigos Relacionados

TOP 10 Manga mais Cómicos da Shonen Jump – Fãs Japoneses

Alice in Borderland – Live-Action revela Vídeo sobre Jogo Mortal

Higurashi no Naku Koro ni Gou Episódio 5 – Opinião