Annecy 2018 – B: The Beginning nomeado para Categoria Televisiva

por João Simões
Annecy 2018 - B: The Beginning nomeado para Categoria Televisiva

O Annecy International Film Festival 2018 anunciou os nomeados para a edição deste ano.

 

O primeiro episódio da série original da Netflix, produzida pela Production I.G e criada por Kazuto NakazawaB: The Beginning, irá competir na categoria de filmes televisivos.

 

Contra ele está:

  • PIG: The Dam Keeper Poems “Yellow Flower”, de Erick Oh e dos Tonko House;

 

  • “Hello Nice to Meet You”, uma colaboração entre os Estados Unidos e o Japão.

 

Os 12 episódios de B: The Beginning estrearam no dia 2 de março, na Netflix. A Hulu Japan produziu os 10 episódios de PIG: The Dam Keeper Poems, e estreou em agosto de 2017.

 

Annecy 2018 – B: The Beginning nomeado para Categoria Televisiva

Annecy 2018 - B: The Beginning nomeado para Categoria Televisiva

 

Na categoria de curtas-metragens está presente “Hunter” de Ryoji Yamada. A curta de 8 minutos exibe um caçador que procura, todas as noites, pela bisbilhotice.

 

Na categoria de melhor curta animada de Graduação está presente “Kaiju Shinwa” (“Quest of the Battling Gods”)  de Yosuke Tan. Os 13 minutos de animação bi-dimensional criada via computação gráfica, contam a história de um Deus que confronta outro elemento da sua raça, numa batalha magnífica que transcende mundos, tempos e até universos paralelos.

 


Annecy – Yoake Tsugeru Lu no Uta Arrecada Prémio

Mutafukaz será exibido no Annecy International Animation Film

Annecy celebra os 100 Anos de Anime | Anime Next 100


 

Para já ainda não foram reveladas as nomeações para a categoria das longas-metragens, então é possível que vejamos mais reconhecimento e celebração nipónica no festival.

Na edição de 2017, Yoake Tsugeru Lu no Uta, o filme de Masaaki Yuasa e do estúdio Science SARU, arrecadou o prémio “Cristal for a Feature Film”. A última vez que um filme japonês venceu este prémio foi há 23 anos, quando Pom Poko, filme de Isao Takahata, venceu em 1995.

Este festival nasceu em 1960, sendo considerado o maior e mais antigo festival de animação do mundo. A edição deste ano irá decorrer entre 11 a 16 de junho.

 

Fonte: Anime News Network

 

0 comentário

Também deverás gostar de

Deixar um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.