“Ruler of the Walls”
A batalha entre o titã Rod Reiss e a Humanidade, maioritariamente representada pelos Survey Corps, finalmente teve lugar. Um confronto que, não sendo espetacular, teve alguns pontos interessantes que serviram para entreter o espectador dentro do nível mínimo de satisfação a que Shingeki no Kyojin nos habituou.
A estratégia dos Survey Corps
Desde a parte da não evacuação da população até à aposta (mais uma!) de Erwin sobre como derrotar Rod Reiss, o mais recente plano dos Survey Corps teve os mesmos ingredientes de sempre: risco e inteligência.
A questão da evacuação podia ser mesmo considerada um extra para o acontecimento, não fosse o paralelismo feito com o dia em que Attack on Titan começou e Eren, Armin e Mikasa viram o Colossus Titan rebentar com a primeira Muralha. Um momento que, a meu ver, assentou muito bem.
Relativamente ao plano de contra-ataque, o facto de Erwin ter (praticamente) deduzido que o Titã não teria boca para proteger a sua garganta pareceu-me um bocado exagerado. Contudo, toda a base do plano para lá deste aspeto revelou-se bastante sólida e interessante.
Humanidade vs Titã Rod Reiss
Que Titã mais nojento! O facto de ter o corpo todo aberto na parte da frente, como se tivesse acabado de ser alvo de uma cirurgia a toda a linha, é o que confere sentido ao seu comportamento até chegar perto das Muralhas e aos acontecimentos apresentados neste episódio. Ainda assim, creio que Hajime Isayama poderia ter arranjado um outro minimamente mais composto.
No que diz respeito à luta em si, os Survey Corps mostraram-se (também mais uma vez!) os mestres do engenho. Os recursos continuam a ser basicamente os mesmos, mas com eles continuam a conseguir desenvolver novas “armas” de combate adaptadas ao adversário. Os barris explosivos combinados com ODM gear são mais uma prova disso.
Eren também voltou a evidenciar-se, já depois de refletir um pouco sobre os seus comportamentos nos últimos episódios. Um destaque obrigatório, tendo em conta que era o único com capacidades para rebentar com Rod Reiss, antes deste levar com o golpe final. Aqui, nada de surpreendente.
Historia Reiss já justificou o seu novo título
O mesmo não se pode dizer do que se passou com Historia. Ser ela a dar de caras com a parte do corpo do pai que precisava de ser destruído foi algo inesperado. Pelo menos da forma que aconteceu. Isto é, em pleno movimento de combate e ao jeito do povo daquela região perceber que foi ela quem deu o golpe final naquela perigosa ameaça.
Mas mais surpreendente ainda terá sido a sua apresentação enquanto atual líder das Muralhas. Esta rapariga passou por um forte ascendente psicológico nos últimos capítulos. Porém, daí a esperar uma apresentação não oficial da sua parte nestes modos não era de todo expectável. Caso para dizer que a Rainha já está a “marcar pontos”.
[vc_row][vc_column][vc_hoverbox image=”98376″ primary_title=”” hover_title=”Caderno A5 Eren Yeager – Shingeki no Kyojin” el_width=”50″ hover_btn_title=”Onde Comprar?” hover_btn_style=”custom” hover_btn_custom_background=”#14ad8b” hover_btn_custom_text=”#ffffff” hover_btn_shape=”square” hover_add_button=”true” hover_btn_link=”url:https%3A%2F%2Fptanime.com%2Fgo%2Fcaderno-eren-aot-shingeki-no-kyojin-3-ep-46-opiniao%2F|title:Caderno%20A5%20Eren%20Yeager%20-%20Shingeki%20no%20Kyojin|target:%20_blank|”]Um dos Titãs mais mediáticos da famosa história de Hajime Isayama já pode acompanhar-te para todo o lado, no teu dia a dia. Os teus desenhos e apontamentos passam a ser feitos na companhia deste herói.[/vc_hoverbox][/vc_column][/vc_row]
O fim de Kenny Ackerman?
Kenny não merecia isto. Não estou a falar com base na alta probabilidade de perder a vida nos próximos minutos. Na verdade, nem estou a considerar isso para esta conversa.
Refiro-me sim à maneira como este ficou subjugado perante Levi. Pessoalmente, ansiava e perspetivava algo assim. No entanto, isso deveria acontecer após um combate épico, e não consequência da transformação de Rod Reiss. Kenny tinha que ser vergado em combate. Era um prémio mais que justo. Quer para ele, quer para nós, espectadores.
Attack on Titan 3 Episódio 46 – Conclusão
Em suma, este episódio 46 de Shingeki no Kyojin teve argumentos para deixar o espectador satisfeito, embora ainda longe dos melhores momentos a que a série nos habituou.
Por esta altura, fazer um apanhado geral de Attack on Titan 3 implica dizer que o anime tem-se desenrolado a muito bom ritmo. Talvez até excessivo em certos momentos. Este foi mais uma prova disso, visto que ainda houve tempo para trazer Kenny de volta ao ecrã, a fim de fazer ligação com o número 47.
Veremos como será a viagem anunciada ao passado de Kenny. Se esta personagem conseguir justificar a sua reputação atual, será sinónimo de um belo episódio. A ver vamos o que aí vem.