Numa reviravolta surpreendente, Tatsuki Fujimoto, o famoso autor do popular manga “Chainsaw Man“, deu a entender que poderá seguir as pisadas de outro colega de profissão. Durante uma entrevista com membros do Departamento Editorial da Shueisha, o autor expressou abertamente que poderia considerar terminar a sua carreira como artista de manga, dedicando-se a outra vertente.
A reforma do autor de “Kaguya-sama: Love is War“, Akasaka Aka, no ano passado, após uma distinta carreira de sete anos como ilustrador de manga, parece ter deixado uma profunda marca no sector. A entrevista em questão foi dedicada ao lançamento do novo filme de Hayao Miyazaki, “How Do You Live?” tendo sido comentado que esta seria a obra com a qual o famoso realizador irá retirar-se da indústria. Foi no decorrer desta conversa que Tatsuki Fujimoto fez o referido comentário.
Também podes gostar de: Autor de Chainsaw Man recomenda One Shot Hentai e Yaoi
Autor de Chainsaw Man quer parar de desenhar
“Kimitachi wa Dou Ikiru ka (How Do You Live?)” é o novo filme de Miyazaki, que marca o fim da carreira do realizador, contudo acha que existe uma verdadeira reforma para os criadores, Sr. Fujimoto?
Hmmm. Não tenho a certeza, mas Aka Akasaka, autor da franquia “Kaguya-sama: Love is War”, afirmou que iria deixar de desenhar para se concentrar apenas na escrita. Achei que era uma ideia interessante e também gostaria de a fazer (risos).
Então também quer concentrar-se apenas em escrever histórias?
Sim, creio que assim é mais divertido trabalhar.
No sentido inverso, gostaria de se dedicar apenas ao desenho?
Não me parece. Claro que é divertido combinar a narração de histórias e o desenho, e acho que também é divertido desenhar apenas para outras histórias. Mas se eu só desenhasse imagens, acho que seria insatisfatório para mim quando apresentasse o meu trabalho ao público.
Esta declaração gerou comoção e especulação entre os fãs de Chainsaw Man, que acompanharam de perto o impressionante sucesso e criatividade do manga. Fujimoto destacou-se na indústria com o seu estilo distinto e enredo cativante, que atraiu um vasto público.
Entretanto, os leitores de Chainsaw Man expressam o seu apoio inabalável a Tatsuki Fujimoto e esperam que a paixão pelo seu trabalho prevaleça, independentemente da sua decisão no futuro. À medida que a notícia se espalha, intensifica-se na comunidade de fãs o debate sobre a pressão e os desafios que os autores de manga enfrentam para manter um ritmo de trabalho extenuante e, ao mesmo tempo, procurar a excelência nas suas criações.
Artigos Relacionados:
Chainsaw Man – MAPPA comenta sobre Lucros do Anime
Cena do Beijo de Chainsaw Man continua Censurada no Blu-ray
Autor de Chainsaw Man recomenda One Shot Hentai e Yaoi
Fonte: SomosKudasai