Um dos aspectos mais notáveis do anime de Chainsaw Man foi o facto do estúdio MAPPA ter acarretado com a totalidade dos custos de produção. Isto é uma raridade entre produções anime, já que a maioria dos títulos é custeado por uma coleção de empresas, conhecido como o comité de produção.
Mas, então, quão bem se saiu Chainsaw Man aos “olhos” da MAPPA? O CEO Manabu Ohtsuka falou com franqueza sobre o assunto, numa entrevista com a Tokyo Keizai, na quarta-feira (17 de maio de 2023).
Ohtsuka disse:
No que toca ao investimento, pode-se dizer que foi um sucesso total. Contudo, não teve o mesmo nível de impacto que Jujutsu Kaisen [teve], no qual trabalhámos imediatamente antes [de Chainsaw Man]. Isto deixa-me com um sentimento de insatisfação.
Prosseguindo, Manabu Ohtsuka observou que existem alguns títulos que vendem bem em home video (DVD, Blu-ray), enquanto que outros atraem muitas visualizações através de streaming.
A isto, ele acrescentou:
Sendo completamente honesto, eu gostaria que [Chainsaw Man] pudesse ter chegado a mais da audiência que paga pelos lançamentos home video.
Chainsaw Man – MAPPA comenta sobre Lucros do Anime
O outro beneficio de investir em Chainsaw Man não foi tangível tão imediatamente. Ohtsuka comentou que um grande desafio com a experiência foi que, enquanto empresa média, a MAPPA tinha pouca experiencia em gerir o licenciamento, planeamento de merchandising, e outros aspectos que normalmente seriam tratados por outras empresas no comité de produção.
Mais tarde na entrevista, Ohtsuka disse que, embora ele não planeie investir 100% em todos os títulos anime no futuro, ele está, ativamente, a trabalhar na consolidação da empresa de forma a que esta consiga negociar investimentos em pé de igualdade com outros membros dos comités de produção. O CEO falou ainda de que há muito ceticismo na indústria anime sobre os estúdios serem capazes de ser lucrativos, e de que ele procura mudar essa percepção através do exemplo da MAPPA.
Recordamos que o anime de Chainsaw Man estreou a 11 de outubro de 2022. A Crunchyroll disponibilizou a série em mais de 200 países e territórios por todo o mundo. O seu 12.º e último episódio foi transmitido a 28 de dezembro de 2022.
Para concluir, de acordo com os dados de vendas da Oricon, o primeiro volume Blu-ray e DVD de Chainsaw Man vendeu 1735 cópias na sua primeira semana.
Artigos relacionados:
- DEVIR vai lançar Chainsaw Man
- Cena do Beijo de Chainsaw Man continua Censurada no Blu-ray
- Chainsaw Man – Franquia celebra Sucesso com Vídeo Comemorativo
Fonte: Anime News Network
Comentários sobre post