Bleach Capítulo 662 – “God of Thunder 3”
Após um conjunto de terríveis capítulos, estamos de volta aos recantos narrativos que mais queríamos ver. Fornecendo-nos até um capítulo bastante bom em todos os aspetos, o que atualmente é surpreendente. Porém, não começou muito bem. Ou seja, realmente estamos de volta às lutas que foram deixadas, mas mais uma vez parte da luta foi resolvida em background.
Voltamos à batalha entre Askin e Yoruichi. Ao que tudo indica, Yoruichi deve ter utilizado todo o seu poder de batalha, conseguindo desgastar Askin, mas não o suficiente. Ao usar a sua reiatsu, Yoruichi ficou rapidamente fraca. Porém e para surpresa de Askin, esta ainda se encontra a respirar e pronta para retaliar, nem que seja a partir do seu diálogo afiado.
Assim como tínhamos abordado da última vez que vimos esta batalha, uma das possibilidades de desenvolvimento narrativo nesta linha, seria Urahara aparecer por aqui, para salvar/ajudar Yoruichi. E assim aconteceu. Uma das personagens mais carismáticas de Bleach está de volta para salvar mais um capítulo da obra, e para nos captar de novo a atenção. Ver estes dois a interagir de novo faz-nos viajar para o passado, até às boas raízes do enredo de Bleach, relembrando as nossas mentes a razão pela qual ainda acompanhamos esta história.
Tudo isto foi muito bom, e mesmo todo o desenvolvimento da batalha em si foi interessante. Ainda assim, porque razão uma das personagens mais inteligentes de Bleach, Askin, iria revelar a Urahara que este era considerado uma variável nesta batalha? Onde é que isso coloca Askin em vantagem? Kubo nunca soube muito bem como transmitir a informação ao público, e continua sem o saber fazer de forma credível. Independentemente disto, recebemos a informação e confirmação das 5 variáveis perante as quais o senhor todo poderoso Yhwach não consegue observar o futuro.
- Ichigo – Habilidade latente;
- Kenpachi – Habilidade de combate;
- Ichibee – Sabedoria;
- Aizen – Reiatsu;
- Urahara – Objectivos desconhecidos;
Daqui, aquele que realmente faz mais comichão é o Ichibee, primeiro porque foi derrotado numa época em que Yhwach ainda não possuía o seu máximo potencial desenvolvido. E em segundo lugar, porque não foi uma personagem desenvolvida ao ponto de nos importarmos com ele para ser incluído num papel tão importante. De qualquer das formas, será que teremos oportunidade de ver estes cinco lutar em equipa, com o objetivo comum de derrotar Yhwach? Até que seria algo bem interessante. Daqui resta uma dúvida em tom de confirmação: muitas foram as teorias que indicavam Urahara como vilão final da história de Bleach, será isto que Kubo quererá dizer com “objetivos desconhecidos”?
Não, não creio que seja nada disto. Urahara sempre se mostrou pronto a defender a Soul Society, e ajudar aqueles de quem ele gosta. Kubo com esta descrição quer apenas enaltecer aquilo pelo qual ele é conhecido, e pelo qual aquilo que o Askin o descreveu: um estratega incrível que se encontra em constante adaptação. Não importa qual seja a adversidade, ele irá encontrar sempre uma forma de estar uma passo à frente, levando-o à vitória.
Por fim, e para concluir, a dupla maravilha revela-nos uma nova transformação para Yoruichi que, provavelmente, elevou o poder dela a algo capaz de derrotar o Askin atual. Ainda assim, não nos podemos esquecer que este ainda nem usou a sua transformação. Será Yoruichi capaz de derrotar Askin, mesmo que este se transforme? Ou estará Urahara a aproveitar esta oportunidade para testar a forma incompleta de Yoruichi , e depois derrotar Askin quando o momento mais apropriado chegar?