Dreaming Korea Animation 2019 – Animação Coreana e Japonesa

por Usagi Wright
Dreaming Korea Animation 2019 - Animação Coreana e Japonesa imagem destaque

Não é muito recorrente a exibição de animação coreana no Japão, pelo que o evento “Dreaming Korea Animation 2019” será o local perfeito para todos os interessados descobrirem as curtas e longas-metragens originalmente criadas por diretores sul-coreanos.

O evento ocorrerá no dia 27 de julho de 2019, no Cine Libre Ikebukuro, organizado pela Korea Independent Animation Association (KIAFA) e a Flicker Co., Ltd.

 

Dreaming Korea Animation 2019 – Animação Coreana e Japonesa

Dreaming Korea Animation 2019 - Animação Coreana e Japonesa poster

 

No “Dreaming Korea Animation” existirão vários filmes e vídeos de música exibidos por três programas. Há animadores convidados na cidade para darem palestras, sendo dois do Japão e três da Coreia do Sul.

 

  • Programa A – 12:20 – 13:50 | Exibição de Filmes e Palestra com Diretor Ahn Jae-Hoon

Ahn Jae-Hoon é um dos diretores do estúdio de animação coreano, Meditation With a Pencil. Eles lançaram a primeira longa-metragem, “Green Days”, em 2011. Os projetos posteriores de longa-metragem foram adaptações animadas de pequenos títulos coreanos de literatura, sendo o “The Shower” o trabalho mais recente. “The Shower” recebe sua estreia japonesa neste evento.

 

“So-na-gi” / “The Shower”

Dreaming Korea Animation 2019 - Animação Coreana e Japonesa the shower

 

Sinopse: Uma menina que muitas vezes brinca num riacho chama a atenção de um rapaz tímido que a rodeia, mas não tem coragem de falar com ela. Não impressionada, ela pega uma pedrinha, e atira no menino e grita: “Seu idiota!” Este é o começo de algo mais profundo porque, como os dois exploram a paisagem circundante em dias diferentes, os seus sentimentos um pelo outro crescem e, um dia, uma chuva repentina os aproxima mais, mas…
Data
de Lançamento: 31 de agosto de 2017
Duração: 48 minutos
Diretor: Ahn Jae-hoon
Escritor: Hwang Sun-won (história original)
Estúdio: Meditation with a Pencil
Seiyuus: No Kang-min (o rapaz), Shin Eun-soo (a rapariga)

 

“So-na-gi” ou “The Shower” foi descrito como um belo filme de animação baseado numa clássica história coreana de um trágico amor adolescente de Hwang Sun-won. Supõe-se que seja simples, por isso, talvez seja melhor prestar atenção ao visual maravilhoso, em vez da história.

 

 

Sunao Katabuchi (Black Lagoon, In This Corner of the World) terá uma conversa com o diretor Ahn Jae-Hoon, então esta é uma excelente oportunidade para ouvir um dos grandes cineastas coreanos a falar sobre o ofício da animação.

 

  • Programa B – 14:15 – 15:45 | Dedicado às curtas-metragens de Yeon Sang-ho

Yeon Sang-ho é conhecido por das obras “Train to Busan” e “Seoul Station”. Iniciou a sua carreira em animação e os mais famosos filmes de animação do diretor são: “The Fake” (2013) e “The King of Pigs” (2011). Ele estará no festival com três curtas realizadas entre 2006 e 2012: The Hell: Two Kinds of Life” (2006),Love Is Protein” (2008) e The Window” (2012).

Uma mensagem de vídeo de Yeon Sang-ho será mostrada ao público nesta seção.

 

Dreaming Korea Animation 2019 - Animação Coreana e Japonesa programa b

 

  • Programa C – 16:00 – 18:00 | Animação Coreana e Japonesa, Vídeos Musicais e Palestras

Hoji Tsuchiya (filmografia Vimeo) é um artista e diretor popular de curtas e vídeos musicais. Ele trabalha na Planet Family, na NHK Educational Television e já conseguiu vários prémios. O artista fará uma compilação de 11 vídeos musicais da Coreia e do Japão e uma palestra com dois diretores coreanos, Han Ji-won e Lee Jong-hoon. Hoji Tsuchiya também irá exibir um videoclipe, “A Long Dream”.

 

 

Este é particularmente interessante porque será possível ver o trabalho de Sarina Nihei que trabalhou em “Fenn” do músico Tom Rosenthal.

 

 

Para saberem mais, acedam ao site oficial do evento (que se encontra em japonês).

 

>> Para mais notícias sobre Cinema Coreano, clica AQUI

 


– Artigo relacionado –

Japan Cuts 2019 – Festival anuncia Lista Completa de Filmes

 

Fonte: Genkinahito

 

0 comentário

Também deverás gostar de

Deixar um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.