Enen no Shouboutai Episódio 09 – My Stars!

por Roberto Filho
Enen no Shouboutai Episódio 09 - My Stars!

Chegamos ao final de mais um, curtíssimo, arc em Enen no Shouboutai. Tivemos um episódio que beirou a perfeição, ao mesmo tempo que, para mim, perdeu-se de forma gritante. Para aqueles que, assim como eu, acharam a luta com Hibana meio “meh”, a luta entre Rekka e Shinra mostrou-se muito mais emocionante! My Stars!

 

Enen no Shouboutai Episódio 09 - My Stars! - Tamaki

 

Enen no Shouboutai Episódio 09 – Opinião

Vou direto ao ponto mais fraco do episódio: o ecchi. Damn it! Porque eles precisavam colocar aquela cena entre Tamaki e Shinra no MEIO da luta? Ao mesmo tempo que fico muito indignado com isso, eu não posso discutir. Afinal de contas, estão sendo fieis ao manga!

 

Enen no Shouboutai Episódio 09 - My Stars - Tamaki Ecchi

 

Acredito que no manga a cena não prejudicou tanto quanto no anime, dedicar quatro, cinco ou até seis painéis para construir o momento em que Tamaki pede para Shinra vencer o Tenente Rekka. O problema é que dentro da dinâmica do anime não ficou bom. Eu havia avisado que Tamaki seria o principal alvo de sensualização do anime! Só não esperava que fosse atrapalhar tanto. Além desta cena, a banda sonora parou, deixando tudo muito estranho, mas ela não destruiu o episódio, toda a batalha e desenvolvimento foi tão bom que supera, com facilidade, a quebra de clima.

 

Enen no Shouboutai Episódio 09 - Shinra x Tamaki

 

Um homem e o seu fanatismo

Tenente Rekka Hoshimiya, conseguiu passar de um simples, e empolgado, chato, para um fanático do pior calibre. Forte, determinado e disposto a matar e morrer por aquilo que acredita. Esta combinação de fatores faz dele um oponente perigoso, e claro, um tremendo filho da mãe.

Ao enfrentar um oponente mais forte Shinra teve que adaptar-se e usar suas habilidades da melhor forma o possível. Gosto de ver que Shinra não é somente “mais um protagonista shounen”, ele mostra-se muito bem consciente dos acontecimentos ao seu redor. Bem diferente de, por exemplo, Goku ou Asta.

 

Enen no Shouboutai Episódio 09 - My Stars visual

 

Os White Hoods e a Adolla Burst

Finalmente os White Hoods, ou Capuz Brancos, apareceram! Ainda há muito mistério sobre eles, mas já sabemos duas coisas: são poderosos e frios. Não pensaram duas vezes em acabar com Rekka, e finalizam-o com facilidade. Se não bastasse termos este novo grupo apresentado, agora conhecemos algo chamado Adolla Burst.

Rekka não estava a transformar as crianças em Infernals por gostar disso. Ele queria despertar alguém com a Adolla Burst, a mais pura chama, aquela que originou tudo. O que nos leva a Shinra! Eu tinha deixado um detalhe passar, de propósito, no último episódio, todas as vezes que alguém virava infernal através do Inseto, a perna de Shinra reagia. Agora, no meio da batalha o Inseto reagiu as chamas de Shinra, há aqui uma conexão, segundo Rekka as chamas de Shinra são Adolla Burst.

 

Enen no Shouboutai Episódio 09 - White Hoods

 

As perguntas que ficam no ar são: afinal, o que é Adolla Burst; porque Shinra a tem; quem são os White Hoods, seguidores do Evangelista; e onde o irmão de Shinra e o Joker envolvem-se em toda esta história?

 

Mais um belo show

Como sempre o episódio foi muito bem produzido! Não vou ficar a elogiar todas as vezes, só quero deixar claro quando gosto ou não de algo. Neste episódio tivemos, logo no início, uma lembrança de Tamaki, e achei que neste momento ficou a desejar, principalmente por que alguns personagens apareceram sem rosto. Entendo que não seria uma cena fácil de desenhar, mas achei que destoou do resto da produção.

 

Enen no Shouboutai Episódio 09 - inimigo

 

Mais uma vez temos cenas pós ending, e uma ótima cena! Com certeza o Arthur é o melhor personagem do anime todo! Agora quero saber de vocês! O que estão a achar? Esse arc finalizou melhor que o anterior? Partilhem connosco a vossa opinião! Vemos-nos na próxima!

 

Enen no Shouboutai Episódio 09 - Arthur

 

2 comentários

Também deverás gostar de

2 comentários

LEANDRO SANTOS 19 Setembro, 2019 - 15:30

Concordo contigo.. O ecchi ficou ali muito mal, desnecessário e só serviu para distrair do que realmente interessava.
Porém a luta é a animação foram excelentes.. E gosto de ver a evolução do shinra..
O vilão também foi interessante, tal como a forma como morreu.
A cena final com os dois heróis opostos e a figura morta no meio ficou muito bem

Quero saber mais sobre esta mitologia, sobre a chama pura, onde me parece que o shinra foi pioneiro. Saber mais sobre estes assassinos impiedosos, se bem que poderiam ter feito mais estragos

Porem,parece-me que esta tudo a andar muito depressa e que o ritmo agora deve baixar bastante..

Responder
Roberto Filho 23 Setembro, 2019 - 18:58

Concordo contigo quanto ao ritmo, parece muito rápido, mas até o momento ele tem sido fiel ao manga!
Deste ponto para frente acredito que haverão mais episódios explicativos e com menos ação, pois há muitas coisas que ainda carecem de explicação. Também ainda há muitos personagens para aparecer, tento heróis, quanto vilões =D
Se eles continuarem com a belíssima animação e derem uma controlada nos ecchis o anime tem muito futuro!

Responder

Deixar um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.