Faleceu Kousei Eguchi – Criador Manga com 23 Anos

por Pedro Costa
Faleceu Kousei Eguchi - Criador Manga como 23 Anos

Este sábado (29 de agosto de 2020), o departamento editorial da Monthly Shonen Magazine anunciou o falecimento a 19 de agosto do criador manga Kousei Eguchi. Tinha 23 anos.

O comunicado afirma que Eguchi-sensei foi hospitalizado com urgência a 17 de agosto, falecendo dois dias mais tarde. O mesmo comunicado não indicou uma causa de morte.

 

Faleceu Kousei Eguchi – Criador Manga com 23 Anos:

Faleceu Kousei Eguchi - Criador Manga com 23 Anos

Faleceu Kousei Eguchi – Criador Manga com 23 Anos | Kimio Alive [Volume #1]

Eguchi-sensei estreou-se enquanto mangaka, sob o pseudónimo PEYO, com o manga Boy Meets Maria em 2018. A editora Printemps Shuppan publicou o único volume compilado do manga em novembro de 2018.

Posteriormente, em outubro de 2019, o jovem mestre iniciou a serialização Kimio Alive na revista Monthly Shonen Magazine. A Kodansha publicou, mais recentemente, o 2.º volume do manga a 17 de agosto.

 


É com tristeza que noticiamos este óbito e oferecemos os nossos mais sinceros sentimentos aos familiares e amigos de Eguchi-sensei. É sem dúvida doloroso ver um mestre partir, ainda para mais um que ainda estava a dar os seus “primeiros passos” no mundo manga. Ainda assim, as suas contribuições para o meio que tanto adoramos jamais serão esquecidas. Sem dúvida que os painéis que desenhou o vão eternizar nos corações dos seus fãs atuais e nos dos futuros que descobrirem as suas criações.

 

Fonte: Anime News Network

 

0 comentário


Também deverás gostar de

Deixar um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.